Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - roda esses jogos? qual é melhor?


Posts recomendados

Saudações colegas do fórum,

 

Estou por fora do mundo da tecnologia já faz um bom tempo. Quero comprar um PC Gamer pro meu filho e ao pesquisar algumas opções vi que estou completamente perdido. Nem mesmo os processadores eu sei reconhecer qual é melhor que qual. As placas de vídeos então... não tenho a mínima ideia se uma determinada placa é boa ou uma porcaria. Acontece que o orçamento é bastante restrito e vou ter que ficar com um PC usado. Ao pesquisar em um site de classificados encontrei muitas opções e não tenho a mínima ideia se algumas dessas opções é capaz de rodar os jogos que ele quer e se tiver mais de um PC capaz de rodar os jogos qual deles é o melhor.

 

Então preciso de ajuda em dois pontos: primeiro, qual das configurações abaixo é capaz de rodar esses jogos, ainda que com tudo no mínimo (      ) e segundo, entre os que são capazes de rodar esses jogos, quais são os melhores. Por exemplo, as configurações 2, 4 e 7 rodam esses jogos e entre essas acho a 4 a melhor, depois a 2 e por último a 7. Saliento que as descrições tem algumas limitações, como por exemplo, processador Intel quad core. Eu sei que tem vários modelos que se encaixam nessa descrição, mas o vendedor é incapaz de especificar o modelo, Nesse caso, considere o pior modelo de processador que se encaixe nessa descrição.

 

Agradeço desde já a quem puder ajudar um pai perdido a fazer a felicidade do seu filho pré-adolescente (ele tem 13 anos e vai fazer 14 anos em julho).

 

Caramba!! Cliquei em "Salvar" achando que iria salvar como rascunho pra eu continuar depois, colocando as configurações e os jogos. Não era pra postar. Não achei como apagar. Moderador, por favor, exclua o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei todos os jogos que ele tem, mas o que eu posso garantir são os seguintes: GTA V, Left for Dead II e Call of Duty: Black Ops. Tem muito mais, mas só lembro desses. Depois eu confiro e posto aqui todos os jogos.

 

Os computadores que eu vi são os seguintes:

 

Configuração 1

Processador: Intel Core 2 Duo 3 GHz

Memória: 4 GB

Placa-mãe: Asus

Placa de vídeo: R9-270 XFX Radeon 2 GB

Fonte de 560 W

Sem monitor

Preço: R$ 1.350

 

Configuração 2

Processador: Bulldozer fx amd 4300 3.8Gz 8mb

Memória: 4 GB ddr3 kingston 1333mhz

Placa-mãe: Asus M5A78l

Placa de vídeo: hd5770 ddr5 1 gb ATI Radeon

Fonte de 600 W

Monitor de 14'

Preço: R$ 1.300

 

 

Configuração 3

Processador: Core i3 3220

Memória: 6 GB Kingston

Placa-mãe: Intel

Placa de vídeo: GTX 650

Fonte de 550 W

Monitor de 16'

Preço: R$ 1.250

 

Configuração 4

Processador: Core i5 650

Memória: 4 GB

Placa-mãe: sem nenhuma informação

Placa de vídeo:GeForce 9500 GT

Fonte: sem nenhuma informação

Sem monitor

Preço: R$ 1.100

 

Configuração 5

Processador: AMD Phenon II X4 955 3.2 Ghz

Memória: 6 GB

Placa-mãe: sem nenhuma informação

Placa de vídeo: GeForce GT 430

Fonte: sem nenhuma informação

Sem monitor

Preço: R$ 1.050

 

Essas configurações rodam os jogos que eu citei? Em caso positivo, qual deles é melhor? Ou o melhor é comprar um PC novo montado em loja? Se for o caso, tem alguma loja pra recomendar?

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, tranquilo..

Também tenho minhas dificuldades e ajudo dentro do possível com o que pesquiso e pouco sei!

Mas de boa, nenhuma destas configurações suas citadas aí eu recomendaria para ti e para jogar GTA V!

Recomendaria assim...

placa-mãe MSI H81 E33 +

Processador I3 4170 ou I5 4440 (preferência) +

Placa de vídeo GTX 750 TI 2GB ou GTX 960 4GB (preferência) + 

Fonte Corsair CX 430W + 

Memórias Kingston 1600 HyperX 8GB (um ou dois pentes de memória, o mais barato que achar) + 

Disco rígido HD Western Digital 500GB (tamanho fica a seu critério e bolso) + 

Gabinete (ao seu critério, bolso e com tamanho que caibam suas peças hehe)...

Você pode montar no site da loja Pichau também....

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

Mas enfim, se puder gastar uns ~2500 até ~3000, seguem sugestões em imagens anexadas...

pichau_i3_750.jpg

pichau_i3_960.jpg

pichau_i5_750.jpg

pichau_i5_960.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração 3 está boa só porque tem um i3. É um bom processador até.

O que complica é a placa de vídeo muito fraca e a fonte não parece ser boa.

Esse monitor de 16 pode descartar, monitor de 16 ou é um LCD bem fuleiro ou é CRT

 

O amigo acima disse uma configuração boa pra você montar.

I3 + Placa-mãe B85

Fonte CX 430w

Placa de vídeo GTX 750

Gabinete vai da sua escolha, tem um Vinik bem barato que possui qualidade decente(pra um produto de baixo custo)

coloca 8gb de memória ram e foi

Ah, tem o HD também, não sei se você tem. Um de 500gb é o suficiente, não sei quanto o seu filho utiliza, utilizo 600gb aqui tranquilo, com muito espaço de sobra.

Quanto ao monitor, eu optaria por um Full HD da LG

Pesquise em várias lojas, faça orçamentos, infelizmente no Brasil é assim, configuração boa sai caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogeriocal Uma dica válida também é montar um APU. Porém, é um investimento com vida útil limitada, pois impossibilita futuro upgrades, a não ser que você troque maioria das peças. Um exemplo de APU:

 

Processador A10-7850K

placa-mãe FM2+

Memória RAM 2x4 GB DDR3 1866 MHz

HD 500 GB ou +

Fonte Corsair ou EVGA 430W

Gabinete 150 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor configuração daquelas ali seria a 3 mesmo. E é como o carinha falou, descarte este monitor. Tente negociar com o vendedor, que aí tu consegue até economizar um pouco mais.

Mas diga o quanto é teu orçamento máximo para o PC, para nós vermos se tem como montar uma configuração melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...