Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou pegar uma nova placa de vídeo, e não sei se a minha fonte aguenta


Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte

Tenho um pc com um i7, placa gtx750 e a fonte Thermaltake 650W Smart Series 80 Plus Bronze. Esse mês vou trocar minha placa de vídeo por uma gtx970 Galaxy exoc black 4gb, e não sei se a minha fonte vai aguentar, poderiam me dizer se vai, e se não for, qual seria a melhor opção pra comprar?
Outra coisa, o meu pc de vez em quando desliga sozinho ou fica reniciando a cada 5 segundos sozinho, quando isso acontece eu desligo o estabilizador e dou umas chaqualhadas no pc, e ele volta. Mas não gosto desse problema, pois isso não é normal. Já levei para a loja que eu tinha comprado ele mas eles só deram uma limpada e ainda deu o mesmo problema no mês seguinte, e ontem quando fui abrir o pc pra ver a fonte aconteceu a mesma coisa novamente, e não faço ideia o que seja. O que pode ser, alguém sabe? Seria a fonte, algum cabo com mal contato ou o que? Sério, é muito chato usar ele com esse problema. Me ajudem pfv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

@Italo Cruz No-break é uma espécie de estabilizador, não pode também

No-break tem 3 tipos básicos

- Um deles muito ruim, chamado de interativo, tem estabilizador internamente e quando gera energia o faz sob a forma de onda retangular podre...

 

- Outro tolerável apenas, já consegue gerar forma de onda senoidal, como o é a da rede elétrica, mas continua com o maldito estabilizador internamente. São os interativos com geração senoidal.

 

- Outro tipo, chamado on-line, de dupla conversão, não incorpora estabilizador, já gera a tensão estável e adequada além de ser senoidal pura..

 

Desse modo não generalize. No-break é ótimo desde que seja desse último tipo citado

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

será que os estabilizadores, esses seres jurássicos de relê, futuramente serão extintos ?

Há, duvido. Tem estabilizadores do tempo do Acre no hotel que eu trabalhava, e funcionando. Um dia peguei um que era tão pesado que pra levantar foi problema, além do tamanho dele, parecia um gabinete gamer de tão largo.

No-breaks ainda tem utilidade quando se trata de computadores de 800 reais comprados por lote, fico imaginando o estrago que seria, cerca de 15 computadores ligados e um raio direto na rede elétrica. Mas ufa, todos salvos pelo estabilizador, só trocar o fusível e já foi. Cadê o estabilizador malvadão agora?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Há, duvido. Tem estabilizadores do tempo do Acre no hotel que eu trabalhava, e funcionando. Um dia peguei um que era tão pesado que pra levantar foi problema, além do tamanho dele, parecia um gabinete gamer de tão largo.

No-breaks ainda tem utilidade quando se trata de computadores de 800 reais comprados por lote, fico imaginando o estrago que seria, cerca de 15 computadores ligados e um raio direto na rede elétrica. Mas ufa, todos salvos pelo estabilizador, só trocar o fusível e já foi. Cadê o estabilizador malvadão agora?

 

Quer me parecer que não tens idade ou conhecimento para poder avaliar um estabilizador desses antigos.

Quer me parecer que não saber que o governo teve de intervir e legislar a respeito há cerca de 5 a 7 anos atrás fazendo com que, por força da legislação, os estabilizadores deveriam passar a conter elementos de proteção pois não tinha um sequer. Seriam incapazes de segurar energia derivada de um raio, por exemplo.

Sou capaz de te mostrar isso que falo, é só pegar placas de estabilizadores e apor ai as fotos para que indiques aonde estão os varistores deles, onde estão os centelhadores a gás. Fique a vontade para nos mostrar...

9C2C3C4VZ1Reduzido.jpg

 

EstabilizadorEnermaxPersonalII300VA.jpg

 

Estabilizadorsemproteo.jpg

 

Tenha bondade de nos mostrar aonde estão os elementos de proteção contra surtos de tensão...

 

Não adianta falar o que você pensa que é, o que sua cabeça imagina poder ser sem mostrar o que realmente é... Estabilizadores antigos de proteção não agregavam absolutamente nada..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...