Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o pc desligando e reiniciando sozinho de vez em quando


Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte:
 

o meu pc de vez em quando desliga sozinho ou fica reniciando a cada 5 segundos sozinho, quando isso acontece eu desligo o estabilizador e dou umas chaqualhadas no pc, e ele volta. Mas não gosto desse problema, pois isso não é normal. Já levei para a loja que eu tinha comprado ele mas eles só deram uma limpada e ainda deu o mesmo problema no mês seguinte, e ontem quando fui abrir o pc pra ver a fonte aconteceu a mesma coisa novamente, e não faço ideia o que seja. O que pode ser, alguém sabe? Seria a fonte, algum cabo com mal contato ou o que? Sério, é muito chato usar ele com esse problema. Me ajudem pfv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz mas cara, o pc é novo, e esse problema já ta acontecia depois de uns 6 meses de eu pegar meu pc, acho que o problema de desligar sozinho não é da fonte, até porque quando dá esse problema, eu dou uma mexida no gabinete e o pc liga de novo. Será que não é mal contato de algo? E outra, ontem quando deu, ele mostrou na tela: "não sei o que da nvidia foi desconectado", dai a tela congelou e travo, e pra desligar só desligando o estabilizador, e é sempre assim, mas só ontem percebi que tinha dado a mensagem do treco da nvidia, mas não lembro direito o que estava desconectado. Enfim, o que pode ser?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benditos estabilizadores, sempre causando problemas nos PCs...

 

Seguinte, seu PC já deve estar comprometido pelo uso de estabilizador, ele pode ter danificado sua fonte, ou não. Estando ou não com defeito, remova ele urgentemente antes que seja tarde.

 

Recomendo dar uma lida:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas_P Procure saber qual o modelo da MOBO, é importante.

 

Aconselho verificar as temperaturas do pc em idle e em full load, principalmente quando ocorrer o desligamento. Quando a VGA chega a 100°C o pc é desligado pra evitar danos e pode ser isso que está acontecendo mas também pode ser mal contato já que você citou que algo da nvidia foi desconectado.

 

Verifique se o pc está bem instalado, removendo e encaixando novamente as peças (o que é bem simples) mas se não tiver confiança leve em algum técnico pra fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_ sou meio amador no assunto, então não sei checar as temperaturas corretamenet, nem sei o que é MOBO. Muito menos sei como desmontar e montar meu pc corretamente, alguma sugestão?

@SeL_ ah, mobo é a placa-mãe, não é?

Acho que o que a nvidia falou era que certo driver parou de funcionar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a MOBO é a Placa-Mãe (MOrtherBOard)

 

Use o Speccy pra verificar as temperaturas em idle (Sem programas ou navegador aberto) e em full load (Abra um jogo por exemplo) e poste o print do Speccy pra nós.

 

Os drivers estão todos atualizados? Nunca vi driver corrompido desligar o pc, no máximo dar tela azul (Isso chegou a ocorrer?) Baixe o Driver Boost e atualize os drivers. 

 

Quanto à desmontar e montar é só observar bem como as peças estão encaixadas, desplugar e plugar de novo do jeito que estava, uma por uma. Não tem mistério, mas se não tiver confiança é melhor deixar quieto. Veja só as temperaturas e poste aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a MOBO é a Placa-Mãe (MOrtherBOard)

 

Use o Speccy pra verificar as temperaturas em idle (Sem programas ou navegador aberto) e em full load (Abra um jogo por exemplo) e poste o print do Speccy pra nós.

 

Os drivers estão todos atualizados? Nunca vi driver corrompido desligar o pc, no máximo dar tela azul (Isso chegou a ocorrer?) Baixe o Driver Boost e atualize os drivers. 

 

Quanto à desmontar e montar é só observar bem como as peças estão encaixadas, desplugar e plugar de novo do jeito que estava, uma por uma. Não tem mistério, mas se não tiver confiança é melhor deixar quieto. Veja só as temperaturas e poste aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Lucas_P Leia o tópico que eu passei o link e vai entender melhor. Mas não há necessidade alguma de utilizar estabilizadores, as fontes atuais são preparadas para trabalhar com energias um pouco abaixo ou acima da tensão.

Correção: são preparadas para qualquer tensão entre 90 e 264v podendo funcionar abaixo de 90 em menor carga.  estabilizador totalmente desnecessário

 

imageproxy.php.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...