Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wendelmartins

Wi fi conecta mas não navega

Recommended Posts

Bom dia colegas

Aconteceu algo estranho ontem , eu estava baixando alguns arquivos torrent e arquivos comuns na internet , daí algumas horas os celulares aqui em casa não navegaram mais na internet , apenas conectaram via wi-fi . E também tenho um f90 ligado na rede via cabo no modem/roteador DSL2730 B. O f90 passou a ficar codificado constantemente nos canais de TV , mas meus 2 PCS e o notebook funcionam na rede normal , será que foi alguma coincidência por ter baixado arquivos ? uso a gvt a anos e nunca deu problema , minha conexão é de 5MB e nem alterei nenhuma configuração.

Alguem pode me dar uma dica , alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é no roteador wifi. Já reiniciou pra ver se volta a funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

sim , reiniciei várias vezes , alterei alguns dados no dns , resetei mas continua conectando e não navegando pelo celular , pelos pcs via cabo está normal e via notebook via wireless tb normal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então se aventure no atendimento ao cliente, não há nada que possamos fazer, até porque o roteador é da GVT, ela é a responsável. Ou talvez você queira comprar um roteador você mesmo e colocar

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela atenção , o roteador é da gvt mesmo , você nçao acha coincidência eu estar baixando arquivos torrent e logo depois ter esses dois problemas simultÂneos ? entrei em contato com a gvt e eles disseram que a conexão está normal , meu pacote é de 5 MB e esta funcionando a anos sem problema , só depois que fiz o que falei que começou os problemas . fiz um esquema abaixo para você ver como fiz a instalação

porta 1-------  pc 1 via cabo -----------  funcionando internet

-------- gvt----- modem / roteador 4 portas ----porta 2-------- pc 2 via cabo  ----------  funcionando internet

porta 3 receptor f90 tv a cabo net----canais codificaram           

porta 4  acess point -------------  celulares conectam no acess point                                                                                                                            mas não navegam na internet

notebook conecta via wireless e 

funciona normalmente

Esse é o esquema , em vermelho os problemas , muita coincidência acontecer isso após ter usado torrent , será que pode ser vírus ? mesmo assim desliguei os pcs e estou usando um notebook para descartar essa ipótese

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tem como ser vírus...

Liga na assistência e pede pra dar uma olhada, diz que seu modem deu defeito. Quem tem que olhar isso são eles

Compartilhar este post

Link para o post

olha nem sei como voltou funcionar a navegação com os celulares , bom eu ia colocar todos os computadores e celulares com ip fixo e configurar na mão no roteador , coloquei uns 5 IPS fixos , com endereço MAC e tudo , mas ví que é desvantagem porque muitas pessoas ou parentes visitam nossas casas e sempre pedem a senha do wi fi , ai resolvi voltar atrás , engraçado que funcionou , ou seja , habilitei o DHCP do roteador e dns 8.8.8.8 e dns2 8.8.4.4 no roteador e nos celulares e voltou a funcionar , será que as operadoras banda larga estão nos monitorando ? falta só fazer o f90 funcionar , sair da condição de codificado que não sei se tem a ver com o problema que tive. Quem quiser trocar ideia comigo . FunkyClearmen obrigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais