Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A lenda do “monstro skylake”


Posts recomendados

Em 21/05/2016 às 14:16, OCCT disse:

@oldnoob

 

A diferença de DDR3 e DDR4 em maiores e menores frequência é mais notável nos Skylake, o restante só há ganhos discretos independente da vga que acompanha.

 

Os Skylake já tem ipc mais elevado que os Haswell e independente da frequência da ram os Skylake tedem a ser melhores, um i5 6600k fica a nivel de um i7 4790k, mas devido ao elevadíssimo ipc dos Skylake.


Engines atuais em DX 11 a maioria "gosta" de quad-core + ipc elevado, esqueça otimização para processadores de mais núcleos e mais fortes em Multi Thread, só futuramente em DX 12 e Vulkan com as apis amadurecidas no conhecimento dos desenvolvedores, pois em baixo nível é mais difícil programar que em alto nível com é no DX 11.

 

 

Nas especificações tecnicas do I5 6600 na pagina da Intel, as DDR4 compativeis sao somente as de DDR4-1866/2133, pergunta: e todas essas DDR4 de até 3.200 MHz, para onde vão? elas nao sao aproveitadas pelo processador, e automaticamente tem suas velocidades ajustadas à 2133 quando instaladas na placa-mãe com este processador?@OCCT @RS Faria @oldnoob @Zucchini @Paulo Ricardo Lauxen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis

 

Sim, mas dá pra fazer OC nelas.. Na outra página desse tópico, postei um review do Core i5 6500 e como ele se beneficia de RAM mais rápida.. Mexendo na BIOS, ele levou a RAM até 3000MHz, se não me engano..

 

Aí, entra o porém da placa-mãe.. Ele usa uma boa Z170, com possibilidades grandes de OC.. Não se isso seria possível, numa B150 ou H170, por exemplo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini kkk vou ver se arrumo um patrocinio de fabricante de memorias para fornecer o produto hehe, ae faço o teste aq e posto os resultados, tiro no escuro eihn, sera q as memorias sob OC coloca em risco a integridade das mesmas? Deve ser no setup da bios ne ou via software apos bootar o windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Lucio Erglis disse:

, sera q as memorias sob OC coloca em risco a integridade das mesmas

Claro que não, quando você vê determinada frequência estampada no rótulo da memória é por que o fabricante garante que ela trabalha de forma estável naquela frequência.

 

2 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Deve ser no setup da bios ne ou via software apos bootar o windows?

Na bios, é bem simples, basta você selecionar a frequência que você quer e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Que memoria cavala essa eihn, 4266 MHz!!!:eek:  Essas memorias vão precisar de cooler daqui a pouco.

 

Pelo que pesquisei, os Skylake so pegam dual channel mesmo viu.

 

So os novos Broadwell-E que pegam Quad Channel (i7-6950X / i7-6900K / i7-6850K / i7-6800K)

http://www.anandtech.com/show/10337/the-intel-broadwell-e-review-core-i7-6950x-6900k-6850k-and-6800k-tested-up-to-10-cores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis ,vi num post acima que voce viu na página da intel que o I5-6600 só suporta memos até 2133mhz.

Benm,se suporta eu não sei,mas tem um vídeo que mostra o I3-6100 com memos de 2133mhz e 2666mhz,com uma Titan e as memórias de 2666mhz rendendo 10 FPS ou mais,dependendo do jogo.

Já postei este vídeo uma 3 ou 4 vezes aqui no fórum.

Acho até que vão me proibir de fazê-lo de novo!!heheh

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis, excelentes informações, muito obrigado por compartilhar.

 

Depois de 06 anos estou montando um PC com essa nova geração e não conhecia nada destas diferenças isso ajuda muito a poupar nosso dinheiro, estou pegando o I5-6600, a questão então seria basicamente que a placa-mãe Z170 será para aqueles que farão OC, crossfire etc .. No meu caso, que não usarei nada disso a melhor opção seria uma H170, contudo há varios modelos MSI-H170A PC Mate, R$ 735,00 Gigabyte GA-H170M R$ 615,12, e as que acrescentam "Gaming" com valores maiores, qual a diferença?

 

Posso pegar a H170M com o menor preço que estarei satisfeito em resultados e desempenho ?? Obrigado!

 

Em 30/05/2016 às 15:39, Lucio Erglis disse:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zapzap Fala amigo, sim como nao vai pegar o final K, nao precisa de pegar uma Z170.

 

Uma opção legal de H170 é essa por 615,00

placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4, CHIPSET H170, LGA 1151

 

Essas marcadas como Gaming, de valor muito maior, geralmente vem é com mais opções de USB, algumas ate com Wi-Fi, opções para crossfire ou sli, é isso, as gaming e as nao gaming, de mesmo chipset, nao vai trazer nenhuma diferença em desempenho.  (ate os diferentes chipsets nao trazem diferença no desempenho, mais fps por exemplo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis excelente então, fechou com 10. Brigadão! :thumbsup:

 

2 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@zapzap Fala amigo, sim como nao vai pegar o final K, nao precisa de pegar uma Z170.

 

Uma opção legal de H170 é essa por 615,00

placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4, CHIPSET H170, LGA 1151

 

Essas marcadas como Gaming, de valor muito maior, geralmente vem é com mais opções de USB, algumas ate com Wi-Fi, opções para crossfire ou sli, é isso, as gaming e as nao gaming, de mesmo chipset, nao vai trazer nenhuma diferença em desempenho.  (ate os diferentes chipsets nao trazem diferença no desempenho, mais fps por exemplo)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis  e @zapzap ,melhor se certificar se essa placa aceita memos de frequência maior.Paga um pouco mais e pega uma Z170,ora!

Faça a conta de quanto vale os FPS a mais que voce poderá ter sem mexer na máquina!

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5786/placa-mãe-gigabyte-ga-h170-gaming-3-lga-1151

799,00 reais.

Mas a da Kabum que o @Lucio Erglis postou é bem melhor.

Só que está indisponível.

boa sorte!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lucio Erglis, então Mestre estarei montando tudo novo, pensei em comprar um kit agora tipo, i5-600 + placa-mãe + memoria, e os demais estou pechincando menor valor, e em outra oportunidade pegar uma gtx 970 acredito que irá me atender perfeitamente.

 

@oldnoob E @Lucio Erglis uai vou tentar encaixar então, to pesquisando dia-a-dia sem pressa por enquanto, acho que consigo encaixar essa Z170 eim rsrs. Obrigado .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@zapzap @oldnoob Ae fica de olho no site da Pichau, neste momento a Z170 da Asus por 739,00

placa-mãe ASUS Z170-P CHIPSET Z170 LGA 1151

 

Suporte a memorias

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666(O.C.)/2400(O.C.)/2133 MHz Un-buffered

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maicon Gean Gava disse:

Estava aqui pesquisando 1000 coisas sobre essa série da 6ª geração da Intel pois pretendo comprar um 6600... Não sabia se valia à pena pegar esse ou um i7 4ª geração.

Essa comparação, serve entre modelos de mesmo nível.. Core i5 Skylake x Core i5 Haswell, por exemplo..

 

Se for comparar um Core i5, com um Core i7, independente da geração, o Core i7 tem vantagem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, RS Faria disse:

Se for comparar um Core i5, com um Core i7, independente da geração, o Core i7 tem vantagem..

Mais ou menos, se for um I7 de primeira geração não, um de segunda bloqueado para overclock eu também acho que não. É bom não generalizar por que alguém com pouco conhecimento pode fazer burrada.

 

19 minutos atrás, Maicon Gean Gava disse:

E se esse i5 já toma conta dos jogos de última geração.

Mais ou menos, dependendo da placa de vídeo um I5 pode se tornar gargalo assim como a frequência da memória, já abordamos esse assunto nesse tópico, no geral um I5 é suficiente mas também não dá pra generalizar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...