Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler corsair h80i - não reconhecido de jeito nenhum !!!


Posts recomendados

ola pessoal , 


acabei de pegar de um cara pra comprar esse H80i e estou a 2 dias tentando fazer ele ser reconhecido pelo CORSAIR LINK mais nenhum sucesso . o cara disse que estaVa conseguindo controlar o led e o fan pelo software de boa .


Primeiro - ele só possui 1 FAN , que se ligar no bloco ele não funciona , somente direto na placa-mãe. (sera que so funciona com os 2 fans para ligar no bloco ???? )
Segundo - o LED do bloco não acende 

ja tentei instalar a ultima versão do casair link , porém ele só monitora não consigo controlar nada !!
ja tentei mudar porta USB interna da placa-mãe usando o cabo que veio na caixa , e nada !!!
ja tentei usar outro cabo mini USB nas portas externas , e nada !!

alguém pode me da uma ajuda??? ....já tentei de tudo não aguento mais !!!

obs : a bomba funciona perfeita , e a temperatura esta excelente com overclock do AMD - FX 6300 (4.7 Ghz a 40 C )


PC CONFIG: 

WINDOWS 10 PRO
FX 6300 
GIGABYTE 970A - UD3 rev.3
8GB DDR3 1866
XFX HD 7770 GHOST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou e abriu o Corsair Link com perfil de administrador da máquina?
Se tiver outros utilitários de controle de fans como Speed Fan ou Easy Tune, recomendo desinstalar e testar o Corsair Link novamente.

 

Caso não resolva e não apareça ninguém que possa ajudar, recomendo abrir um ticket com o suporte da Corsair e ouvir a opinião deles.

 

Como você comprou usado, desconfio que possa ter comprado com defeito.

Sei que o Corsair Link tem falhas, mas acho possível que os problemas possam estar na própria controladora e o led ter queimado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Urgelmar

 

Você sabia (antes de comprar) que o H80i tem originalmente dois fans? O cara fez um abatimento pesado para você? Até porque você não vai achar fans da Corsair de 2700rpm. Nem os HP de 2350rpm você encontra mais aqui no Brasil, ou eles custam mais de 100 reais.

 

Parece que o problema é comum: http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=139741 O cara devia estar com os mesmos problemas, ou a placa-mãe dele é outra e não apresenta esse tipo de bug.

 

De qualquer forma, acho que a garantia da Corsair é instransferível, ou seja, será difícil fazer um RMA. Ou eles podem quebrar um galho ou te ajudar com a parte técnica.

 

NOTA: jamais compre water cooler usado. Não é igual a comprar uma bicicleta usada, é mais ou menos como comprar uma escova de dentes usada. Eles já são todos bugados, cheios de pecinhas assim e assado, regrinhas de tensão, isso e aquilo. A chance de você pegar um water cooler bichado, mal usado, deteriorado é muuuuuito grande. E você não tem a garantia da Corsair, ou seja... Furada completa.

 

Curiosidade: quanto você pagou por ele? Tem como devolver?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ate consegui comprar outro fan idêntico por 30 reais mais nao funcionou mesmo ligando os dois na controladora .  bom realmente  estou acreditando que  a controladora deve estar com problema e o led tb ,  ja que ele não acende nem na a cor padrão .  Paguei  250 reais um preço bem em conta para um WC h80i  , o cara ate deixou eu devolver mais to pensando em ficar com ele mesmo assim , eu liguei os fan na placa-mãe com 4 pinos  então ela faz controle certinho e nao fica aquele barulho irritante quando esta no maximo. o que vocês acham fiz um mal investimento ? ainda posso devolver  mais como disse a temp esta excelente com overclock  de um fx 6300 para 4.7 a 40 C . 

 

outro problema , tentei instalar varios programas para controle de fan , e nenhuma consegui . ate mesmo direto na BIOS se eu mudar pra silencioso ou rendimento eles ficam do mesmo jeito , alguma dica ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...