Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marckinho

Asus g73jh é compatível com hd hgst travelstar 7k1000 1tb ???

Recommended Posts

Por favor, alguém pode me ajudar?
Tenho um HD HGST Travelstar 7k1000 (1TB, 7200rpm 32MB cache) Toshiba e queria saber se é compatível com um Notebook ASUS G73Jh.
Segundo o vendedor o HD era compatível sim, porém ao tentar instalar aqui, não consegui, pois a entrada parece estar invertida com o soquete de entrada dos HDs no notebook.
Se colocar o HD de "ponta-cabeça", com a base voltada para cima, o encaixe com a entrada do notebook fica OK, mas não sei se posso ligar o note na energia com o HD dessa forma.
Como faço p/ instalar esse HD aqui? Não vai dar nenhum problema se colocá-lo de ponta-cabeça?

7200_rpm-Terabyte-2-5-Notebook,T-A-379486-22.jpg

7200_rpm-Terabyte-2-5-Notebook,T-9-379485-13.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá marckinho.

Se o HD encaixa perfeitamente, e não está encostando em outras partes de modo a danificar o mesmo, acredito que não haver problema. A espessura deste HD é 9.5mm, veja se seu notebook comporta HDs desta espessura. 

Como o HD é novo, recomendo registrar no site do fabricante, como também fazer um diagnóstico preliminar no HD para verificar a saúde do mesmo. Assim dá tempo de trocar se necessário. E lembre-se do Backup.

Depois poste aqui como ficou.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @LuftVanship_WD , valeu mesmo por responder.
Ainda estou com receio de ligar o HD nessa posição invertida (ponta-cabeça), com medo de danificar algum componente do HD, ou do notebook. Tem espaço de sobra p/ colocar o HD aqui e , de ponta-cabeça, encaixa numa boa.
Fiz um esquema melhor pra explicar: 

AsusG73Jh_HDD_HGTS_encaixe01_web.jpg

Editado por marckinho
mencionar
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá marckinho.

Muito legal esse seu esquema para explicar o problema.

Como você diz que há espaço para encaixar o HD e o mesmo se encaixa perfeitamente, não vejo problema em usá-lo. 

Mas se ainda esta na dúvida, pergunta a um técnico, não creio que aguém vai te cobrar só para responder essa pergunta. Ou espere até mais alguém postar uma resposta aqui.

Depois poste aqui o que fez.

Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais