Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, um tempo atrás eu tinha feito um post querendo montar um computador no preço de até R$8,000, mas nesse preço estava incluso os monitores, agora não está mais. Os R$8,000 serão apenas para o preço do computador e o gabinete, criei outro post porque com o dinheiro que iria sobrar dos monitores seria possível colocar peças melhores no computador. Conto com a ajuda de vocês.

 

Tenho uma dúvida pessoal, podem me dizer se a diferença dos processadores i7 5960X e i7 6700K é muito grande, qual é melhor e etc (sei que o 5960X é MUUITO caro, é apenas curiosidade).

 

Caso queiram um ponto para começar, aqui estão as peças que um membro do fórum me indicou: 

 

Mobo: Z170 : R$ 970,00
Processador: i5 6600K : R$ 1220,00 
CPU Cooler: H100i GTX : R$ 575,00 
Memoria RAM: 16GB DDR4 : R$ 470,00 
SSD: SSD 240GB : R$ 300,00 
HD: HD 1TB : R$ 230,00 
FONTE: XFX 600w : R$ 310,00 
GABINETE: NZXT S340 : R$ 450,00 

GPU: Esperar até lançar a GTX 1080

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Predox

 

Você pretende fazer OC? Pra um PC TOP desses, olharia uma fonte melhor..

 

O Core i7 5960X é pra quem faz trabalhos no PC que exigem muito da CPU, como edição profissional de vídeos, de fotos, renderização, etc.. É uma plataforma cara demais.. Se não for o seu caso, vá de 6700K mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu não entendo muito bem sobre OC, o que me aconselharia a fazer?

O ideal seria conseguir jogar todos os jogos atuais em Full HD no Ultra, ou até 2,5k. Como não entendo muito disso, não sei os beneficios que isso traz para o PC, se exige mais do componente, fazendo-o estragar mais rápido etc. Se puder me explicar um pouco sobre isso ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Predox

 

Overclock (OC) é fazer um componente operar acima das suas especificações nominais.. No caso do processador, por exemplo, se o clock dele normal é 3.0GHz, com OC você poderia levar a 3.5GHz ou mais, dependendo de algumas coisas, como placa-mãe, fonte, refrigeração e sorte de pegar um chip bom pra OC.. Lógico que isso faz o componente esquentar mais.. Se a refrigeração por insuficiente, pode causar problemas..

 

Com um orçamento desses, eu partiria logo pra Core i7.. Tipo, um Core i7 6700 ou 6700K.. Esse "K" no final, designa CPU com possibilidade de Overclock.. Invés de pegar um Water Cooler, pegaria um bom Air Cooler mesmo, que custaria a metade, e teria bom desempenho..

 

Olharia outra fonte e até outra placa-mãe, caso não queira fazer OC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu penso um pouco diferente, com o seu orçamento não há razão para economizar comprando uma placa-mãe mais simples ou um processador bloqueado. Pode ser que hoje você não faça OC, até por que não precisa, mas é importante deixar essa possibilidade aberta para o futuro.

 

Acho que a sua configuração está muito boa e você tem todos os recursos mais atuais a sua disposição o que é mais do que justo para alguém que irá investir 8k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...