Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc inicia mas não termina a inicialização.


Posts recomendados

Bom galera,

recentemente formatei o pc pois o w10 estava apresentando muitos problemas para mim, então resolvi voltar ao w7.

formatei, tudo certo.

Hoje estava instalando os driver's, deixei no driver booster pois estava ocupado rs.

Após a instalação dos drivers ele reiniciou automaticamente e não quer iniciar mais, vou explicar.

O pc liga normal, da boot, aparece a tela da bios e logo em seguida uma tela preta por falha no desligamento:

Se eu coloco para iniciar normalmente: ele começa a iniciar, aparece a tela do windows de 'o windows está iniciando' e logo em seguida a tela fica preta e o teclado apaga.

a partir daí não da pra fazer mais nada, é como se ele estivesse morto após essa tela.

Agora, em modo de segurança com rede ele inicia, aparece a tela de login pra digitar a senha, tudo certinho.

Formatei esse pc ontem, alguma sugestão?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rews Boa tarde!

 

Tudo indica que é algum driver que está causando essa falha.

Se possível tente formatar de novo, mas instale os drivers manualmente. Eu particularmente prefiro fazer isso sem auxílio de programas.

 

Caso seja muito trabalhoso para você, você pode tentar restaurar o computador para um ponto anterior ao uso do Driver Booster. Isso pouparia o tempo da formatação.

 

Até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rews Um ponto anterior ia facilitar né... :rolleyes:

 

As vezes quando eu formato, a primeira coisa que faço é um ponto de restauração, porque caso algum driver me dê dor de cabeça, eu não perco o tempo de formatar de novo :P

 

Enfim, boa sorte na formatação. Qualquer problema fico à disposição pra te ajudar!

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique

Bom amigo, acho que descobri o problema, só não sei exatamente como resolver.

Quando eu desinstalo o driver da placa de vídeo, ele liga normalmente.

Eu instalo o driver, acontece o problema depois da tela de 'iniciando o windows'.

Tentando acessar as configurações do driver instalado aparece a seguinte mensagem:

76lZZor.png

Tentei baixando o instalador automático no site da amd e não deu certo.

Lembrando que minha mobo não tem vídeo on-board, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique

radeon hd xfx 7800 series.(7850)

No gerenciador de dispositivos do windows ela fica com a exclamação amarela e o seguinte dizer em propriedades: O Windows não pode verificar a assinatura digital dos drivers necessários para este dispositivo. Talvez uma alteração recente de hardware ou software tenha instalado um arquivo com uma assinatura incorreta ou danificado, ou talvez o arquivo seja um software mal-intencionado de origem desconhecida. (Código 52)

Agora instalei o driver booster para fazer um teste e na parte de de adaptador de vídeo fica com o seguinte dizer: ''defeituoso!"

Agora to mais perdido ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique

Foi exatamente o que baixei.. e não deu certo.

Achei um driver mais antigo e instalou.. só que quando o pc inicia a tela fica com falhas, umas linhas pretas, as umas linhas falhas, e ele ao terminar de iniciar trava em uma tela azul fosca, com um barulho contínuo, tipo de error.

As vezes aparece uma tela azul típica, aquelas de erro de memória..

To achando que meu vídeo tá indo pro espaço.. tem algo mais que posso fazer para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho... o jeito é testar com alguma outra GPU...

 

Se mesmo com os drivers certos, o vídeo ainda dá problema, pode ser mesmo que ela esteja com algum defeito.

Mas mesmo assim é estranho o defeito acontecer somente quando são instalados os drivers próprios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...