Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador dexcom rtl8196e firmware


Posts recomendados

Estou com um roteador de marca meio duvidosa "dexcom" com chip Realtek "rtl8196e" que está com problemas absurdos de sinal, "alem de muito fraco, fica oscilando"... tenho algum conhecimento sobre tftp, que ja usei para colocar firmware aprouter em um rtl8186,,, se alguém tiver qualquer informação sobre, backup da firmware atual, uma firmware custom compatível ou alguma forma de alterar a atual pra tentar resolver o problema de sinal.. seria de grande ajuda.....- desde já, obrigado -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo que encontrei de informações, são 4MB de Flash e 16MB de Ram... encontrei firmware aprouter para RTL8196C e tenho quase certeza que se eu tentar colocar no RTL8196E vou acabar inutilizando o roteador, "só não fiz isso ainda porque não achei a firmware original e nem consegui fazer backup",,, - mais obrigado pela atenção -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não são tão distantes, mas pode trazer problemas porque um deles tem recursos integrados o outro não.

 

Digo isto porque o DIR-615 nas últimas versões tem 8/2 RAM e Flash respectivamente que deixa o roteador barato, mas com performance bem limitada.

 

Talvez encontrando quem fabricou você possa fazer um update sem fazer uso de terceiros ou crossflash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já procurei a fabricante "dexcom" e não tem suporte algum, é como se nem existisse a empresa... também procurei pela homologação da Anatel e parece ter sido suspensa em 2014 http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/HistoricoCertificado/Homologacao.asp?NumRFGCT=239212&idtHistoricoCert=9774476 ... mais enfim, tenho acesso a outro roteador exatamente igual de um amigo, que funciona perfeitamente mais não encontrei informações de como fazer uma copia da firmware, acho que esse é o pior que já lidei,,, literalmente parece que cheguei à um "beco sem saída"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, a firmware é exatamente igual a do outro router e modelo também "não faço ideia porque tanta diferença no sinal, já penso até que seja o chip que veio defeituoso", a ideia de fazer uma copia é baseada apenas em ter uma por segurança e pode ser também que por sorte regravando nesse já resolva, vou dar uma olhada no dd-wrt ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...