Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel manter histórico


Posts recomendados

Olá amigos, boa tarde.

 

Existe alguma forma de manter um histórico de registros após os mesmos serem atualizados automaticamente?

 

EX: tenho uma Planilha 1 onde os dados são inseridos, uma Planilha 2 usa esses dados para fazer uma série de operações e me retornar um percentual X1. Esse percentual X1 vai então para uma planilha 3, onde o mesmo fica sinalizado. O arquivo 1 é atualizado mensalmente, gerando a cada vez um percentual X(n) diferente na Planilha 3. Existe algum método, que não envolva programação VBA, em que eu consiga manter os históricos de cada um dos valores X calculados mensalmente, mesmo após as sucessivas atualizações da Planilha 1? Ou a única solução, caso exista, envolve VBA? Estou me aventurando agora no mundo da programação no Excel e ainda não domino o assunto sucientemente.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda dada.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue arquivo servindo de exemplo.

 

Resumindo: As informações X1, X11, X111 / Y1, Y11, Y111 / Z1, Z11, Z111 e etc serão gerados por duas outras planilhas, haverá uma dupla de planilha 1 e planila 2 (ver descrição acima) para cada uma das estações. Essas duas planilhas serão mensalmente atualizadas, de modo que seria necessário que as informações do mês inicial (X1, X11, X111) ficassem "travadas", servindo como histórico. e a atualização nas planilhas 1 e 2 gerassem os novos dados para o mês seguinte (X2, X22, X222 / Y2, Y22, Y222 / Z2, Z22, Z222) e assim sucesivamente.

 

Desculpe caso a explicação tenha ficado confusa demais.

 

Mais uma vez agradeço a ajuda.

 

Abraços.

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...