Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum dispositivo de áudio está instalado


Posts recomendados

Bom, meu computador havia tido um problema no qual eu mandei para a assistência técnica, porém quando eu trouxe ele para casa e liguei notei que não estava saindo som (isso a uns 7 meses atrás). De lá pra cá venho tentando solucionar esse problemas de várias formas, inclusive algumas desse fórum porém nada funciona (desinstalei e instalei o driver, mexi na Bios "Onboard HD Audio [ENABLE]", etc...)

Detalhe:(a aba do gerenciador de dispositivos "Controladores de som, video e jogos" não aparecia até pouco tempo, depois de baixar um driver no site da realtek ele passou a aparecer mais com um erro...[imagemm no final])

detalhes do computador obtidos pelo Astra32 em uma imagem abaixo

Ajudem-me por favor!!!

cvz.png

f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sekeith Recomendo você baixar e instalar o Slim Drivers e fazer uma varredura para baixar o driver corretamente ou baixar direto do site da Realtek. http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sekeith Se o seu PC teve que ser aberto por causa de um problema anterior, verifique se os jumpers de som ou os conectores de som frontal estão conectados corretamente na sua mobo. Se mesmo assim o problema persistir, sugiro que você compre um adaptador de som usb para testar. É bem barato. Espero ter ajudado. :thumbsup:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/instalando-conectores-de-audio-frontais/940

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sekeith Estava novamente olhando os prints que você enviou e me veio na cabeça a possibilidade do driver instalado não ser o correto. Então, não custa nada tentar fazer esse procedimento:

Entre nesse site: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html?iid=dc_iduu

e instale o utilitário de atualização de drivers.

O recomendável é instalar primeiro o driver do chipset e depois o do áudio.

Desinstale primeiro o driver instalado pelo gerenciador de dispositivos.

Se você estiver com paciência, pode formatar e fazer todo o procedimento de instalação de drivers, mas não é garantia de funcionamento.

Com relação ao mic power, ele é o microfone. Provavelmente pelas pesquisas que fiz ele fica no 3. Todavia, o ideal é você conferir tudo com o manual da sua placa-mãe, mas estou te mandando um vídeo para complementar o tutorial que enviei.

 

 

Bem, o seu problema, infelizmente é bastante comum. Caso, tudo isso não funcione o melhor será testar um adaptador de som usb. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viajante Spock bem, o aplicativo da intel que você recomendou eu baixei e instalei certinho, mais quando clico na varredura ele não acha simplesmente nada [print a seguir] apenas um driver de grafico que quando atualizo e reinicio o pc ele não aparece como atualizado pois quando abro o app da intel ele avisa de novo que aquele driver está destualizado.

em questão do adaptador usb quando possível vou comprar e testar.

ps: se conseguir achar o driver certo pra placa-mãe/placa de som eu agradeço mt :)

Motherboard: Phitronics G31vs-M

Chipe de som: Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

obrigado desde já ^u^

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sekeith Tente baixar o drive desse site: http://www.gigadriver.com.br/2015/07/drivers-para-phitronics-g31vs2-m.html

Como o site da Phitronics sumiu, dá para baixar também pelo site da Asrock. Tem esse outro aqui: http://asrock.com/mb/VIA/775Dual-VSTA/index.br.asp?cat=Download&os=All

Espero que funcione, pois, pelas pesquisas que fiz, o seu problema não sendo no hardware, é incompatibilidade entre driver e SO. Infelizmente, a maioria dos casos não tiveram solução depois de muitas tentativas. Mas na pior das hipóteses é o caso de comprar o adaptador usb ou uma placa de som off. Se você não exige muito do seu som, um adaptador é bem barato e ajuda bastante, além de ser prático porque é só plugar. Espero ter ajudado e vai me falando se ficou ok ou não. :thumbsup:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sekeith Estou com um note com esse mesmo problema. Comprei um adaptador e funcionada direitinho. Para curto prazo ajuda. É só usar fone ou caixa de som e tudo ok. Agora, se você quer uma placa off, presta atenção se a marca e modelo é compatível com a sua mobo. É bom dar uma pesquisada para saber os comentários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sekeith O preço mínimo para um da China é uns R$ 7,00, mas varia bastante. Você pode comprá-lo no Mercado Livre, Na Pichau (ela é de SC!), em grandes varejistas ou em pequenas lojas de informática. Aí vai depender do seu gosto e bolso. você pode ver o custo benefício entre o preço de um adaptador e uma placa. Eu comprei uma da China mesmo aqui no RJ porque era o que dava para pagar, mas até agora está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...