Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Rod

Problema com instalação de driver da nvidia e vga zoada (+pc resetando)

Recommended Posts

Então pessoal, eu to com uma gtx 560 da evga, usada, foi dada por um amigo, e após instalar ela em meu computador, logo de cara da pra perceber uns erros de pixels, como linhas manchadas em telas escuras (linhas vermelhas no boot do windows), e eu pensei que fosse porque  faltava instalar os drivers, isso sem contar a resolução bugada. Ai eu baixei os drivers no site da nvidia, e comecei a fazer a instalação padrão. No meio da instalação, acho que mais ou menos com 30% no status da instalação, meu monitor pisca umas duas, três vezes, alternando entre a tela normal e uma tela preta, até que a tela só fica preta por aproximadamente uns 30 segundos até o pc reiniciar novamente. Então após reiniciar, continua tudo a mesma coisa, a tela com resolução baixa, pixels bugados, e após uns 5 minutos de uso, independente do que eu esteja fazendo, o computador reinicia. No painel de controle não consta instalação do driver. No DDU, após eu remover tudo a que se refere nvidia, o PC para de reiniciar mas continua tudo zuado.

Já testei em outro computador e acontece o mesmo problema, o que leva a conclusão que o problema é absolutamente da placa, porém sou totalmente leigo quanto a hardware e não sei qual poderia ser o motivo que agrava esse problema. Vocês teriam alguma ideia do que seja? 

Espero por respostas, Grato.

att, Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato Vitor, o problema aparentemente encontra-se na placa de vídeo.

Qual a fonte do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post

A sua fonte é de qualidade e tocaria essa VGA numa boa. Possivelmente o problema é na VGA mesmo e esteja necessitando de um rebaling. Procure uma assistência especializada, que faça consertos em BGA ou utilize a boa e velha técnica do forno.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz e deu certo, os pixels bugados sumiram e consegui fazer instalação dos drivers numa boa, o unico problema é que ela esquenta demais em jogos, por exemplo, ver videos e mexer normal utilizando só internet a gpu fica na faixa de 39~45º, e em jogos como o tree of savior, cs:go, LoL a temperatura respectivamente fica 75~69~72. Um joguinho um pouco mais pesado mas antigo já, o sonic generations a vga chegava a incriveis 85º. Tem algum meio pra fazer isso abaixar um pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo exato da sua VGA?

Qual a situação do cooler (sujidades, rotação do fan, etc)?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma gtx 560 (no TI), ela está limpa por causa que eu limpei ela pra colocar no forno, e o fan aparenta estar bom, nenhuma anormalidade mesmo aumentando a rotação no MSI, só fica um tanto barulhento mas é normal devido ao aumento da rotação. Eu deixo a 80% do fan com mais de 70ºc e ele não engasga nem nada. E de vez enquando da uns bugs leves no audio tipo uns chiadinho, não sei o que pode ser, mas só ta acontecendo isso depois da instalação da vga. Talvez o processador não ta conseguindo nutrir?

Compartilhar este post

Link para o post

Devem existir uns 50 modelos diferentes de GTX 560 non-Ti.

Qual o restante da configuração do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post

É um pc bem simples, só uso ele pra jogos leves e pra fazer minhas necessidades

GPU EVGA GTX 560

Processador Intel Pentium R Dual Core E5400 @2.80Ghz

Memoria Ram 4,00 GB Dual Channel

Fonte EVGA 600W 80plus B

Mobo Asus P5KPLVM

HD 320Gb

Compartilhar este post

Link para o post

Confira se o dissipador ficou corretamente fixado no PCB da VGA. Talvez tenha apertado algum parafuso mais que outro, fazendo com que o contato entre o die da GPU e o dissipador fique desalinhado.

Talvez tenha passado muita ou pouca pasta térmica, na hora da re-montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais