Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

Qual operadora escolho?

Recommended Posts

Fala povo!

 

Estou repensando a vida aqui e querendo cortar gastos, como uma das maiores contas que temos é a de TV/Internê/telefonê, e como estamos usando pouco os serviços, pensamos logo em readequá-lo.

 

Tenho um generoso pacote de TV com 10 MiB de internet e o plano básico de telefonia da NET, onde pago 245 Temers por isso e não uso mais o telefone fixo pois: não fico em casa e deu algum problema no aparelho.

Vimos que não faz falta, mas, se cortar o telefone, perco os bônus de preço. Além disso, a qualidade do serviço e do atendimento da NET está decepcionante.

 

Olhando pra grama do vizinho, surge o Vivo Fibra, com TV, num pacote quase igual e Internet de 100 MiB por 200 Temers, ou num pacote de TV mais modesto, por 170, sem telefone, e isso interessou.

Mas.. Vivo é Telefônica renomeada, e a experiência com eles foi horrorível, levando toda a família a sair da empresa, nos 4 cantos do estado.

 

A proposta que tenho da NET é aumentar R$ 10 minha conta e ganhar uma conexão de 120 MiB, mas, não preciso disso tudo, nem tenho netflix ainda, e mesmo quando tiver, pela experiência com outros tipos de streaming, não precisarei de toneladas de velocidade de download.

 

TIM Live não tem aqui, GVT se fue.

 

Então, acham que a troca é válida? O serviço deles melhorou? Tem alguma outra alternativa?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria procurar alguma empresa privada e FUJA dessas estatais cheias de cartel, preço abusivo e serviço que não presta.

Aqui mesmo tem uma Tv a cabo com internet, atualmente (após 5 anos de aumento anual) pago uns 120. Só tem canal que vale a pena assistir, Fox, Warner e tal, alguns canais de filmes, as principais Globo, SBT, Record, Band, alguns news, e vários outros (só pra você ter uma ideia de como é impreciso um pacote cheio de programa que tu nunca vai nem salvar na lista do controle), a internet tem 2 mb, mas fica em full speed já que é servidor próprio e bem próximo, as vezes consigo chegar até 264kbps num torrent bom. Ah, e sem precisar de telefone. Fora o serviço deles é muito bom, não tem atendente, setor, eu ligo lá, já até sei o nome da moça que fica lá, quando dá problema (RARAMENTE) eu peço, em menos de 48 horas vem alguém que sabe o que faz. Não praticam Traffic Shapping, e não são pau-mandado do governo. Se algum juiz retardado resolver punir 120 milhões de usuários de um tal mensageiro, porque existe um traficante que usa, ela não precisa acatar já que é privada, não tem cartel, tem concorrência.

Após essa pequena aula de economia e livre mercado eu termino dizendo novamente: FUJA DESSAS OPERADORAS!!!

Editado por FunkyClearMen Cat
  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat você fala de uma empresa onde um camarada tem um link cabuloso e "terceiriza" essa conexão?

Nem sabia que isso existia ainda, vou dar uma olhada, obrigado pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Evandro Mais ou menos, empresa que é a terceirizada(filial). Eles tem uma central 0800, uma vez liguei e deu um número em São paulo. O servidor principal(a matriz) deles ficam em São paulo (se não me engano o servidor internacional do Brasil fica em são paulo, então faz mais sentido colocar a empresa(matriz) perto)

 

No caso, pergunte a amigos se na sua cidade alguém conhece algum tipo de empresa assim. Minha cidade é pequena e tem umas 3 empresas assim.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×