Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

Qual operadora escolho?

Recommended Posts

Fala povo!

Estou repensando a vida aqui e querendo cortar gastos, como uma das maiores contas que temos é a de TV/Internê/telefonê, e como estamos usando pouco os serviços, pensamos logo em readequá-lo.

Tenho um generoso pacote de TV com 10 MiB de internet e o plano básico de telefonia da NET, onde pago 245 Temers por isso e não uso mais o telefone fixo pois: não fico em casa e deu algum problema no aparelho.

Vimos que não faz falta, mas, se cortar o telefone, perco os bônus de preço. Além disso, a qualidade do serviço e do atendimento da NET está decepcionante.

Olhando pra grama do vizinho, surge o Vivo Fibra, com TV, num pacote quase igual e Internet de 100 MiB por 200 Temers, ou num pacote de TV mais modesto, por 170, sem telefone, e isso interessou.

Mas.. Vivo é Telefônica renomeada, e a experiência com eles foi horrorível, levando toda a família a sair da empresa, nos 4 cantos do estado.

A proposta que tenho da NET é aumentar R$ 10 minha conta e ganhar uma conexão de 120 MiB, mas, não preciso disso tudo, nem tenho netflix ainda, e mesmo quando tiver, pela experiência com outros tipos de streaming, não precisarei de toneladas de velocidade de download.

TIM Live não tem aqui, GVT se fue.

Então, acham que a troca é válida? O serviço deles melhorou? Tem alguma outra alternativa?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria procurar alguma empresa privada e FUJA dessas estatais cheias de cartel, preço abusivo e serviço que não presta.

Aqui mesmo tem uma Tv a cabo com internet, atualmente (após 5 anos de aumento anual) pago uns 120. Só tem canal que vale a pena assistir, Fox, Warner e tal, alguns canais de filmes, as principais Globo, SBT, Record, Band, alguns news, e vários outros (só pra você ter uma ideia de como é impreciso um pacote cheio de programa que tu nunca vai nem salvar na lista do controle), a internet tem 2 mb, mas fica em full speed já que é servidor próprio e bem próximo, as vezes consigo chegar até 264kbps num torrent bom. Ah, e sem precisar de telefone. Fora o serviço deles é muito bom, não tem atendente, setor, eu ligo lá, já até sei o nome da moça que fica lá, quando dá problema (RARAMENTE) eu peço, em menos de 48 horas vem alguém que sabe o que faz. Não praticam Traffic Shapping, e não são pau-mandado do governo. Se algum juiz retardado resolver punir 120 milhões de usuários de um tal mensageiro, porque existe um traficante que usa, ela não precisa acatar já que é privada, não tem cartel, tem concorrência.

Após essa pequena aula de economia e livre mercado eu termino dizendo novamente: FUJA DESSAS OPERADORAS!!!

Editado por FunkyClearMen Cat
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@FunkyClearMen Cat você fala de uma empresa onde um camarada tem um link cabuloso e "terceiriza" essa conexão?

Nem sabia que isso existia ainda, vou dar uma olhada, obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Mais ou menos, empresa que é a terceirizada(filial). Eles tem uma central 0800, uma vez liguei e deu um número em São paulo. O servidor principal(a matriz) deles ficam em São paulo (se não me engano o servidor internacional do Brasil fica em são paulo, então faz mais sentido colocar a empresa(matriz) perto)

No caso, pergunte a amigos se na sua cidade alguém conhece algum tipo de empresa assim. Minha cidade é pequena e tem umas 3 empresas assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais