Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oakart98

Formato inválido

Recommended Posts

Olá,

Comprei esse computador: http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-skylake-intel-i3-6100-geforce-gtx-950-2gb-8gb-ram-500w-pcyes-java-amarelo-box

E tenho esse monitor: http://philco.com.br/index.php/produtos/info/1238/%20TV%20PH24M%20LED%20A2/

Quando eu ligo o computador nessa tv/monitor o aparece a tela da bios e o logo de iniciação do windows 10 porém uns segundos depois a tela fica preta e aparece "formato inválido" e não funciona de jeito nenhum. Nesse exato momento estou utilizando o pc na smart tv samsung 40" da sala, e apesar de uns errinhos nas bordas da tela funciona bem.

Eu testei o computador num monitor mais antigo e barato da "buster" e apesar da qualidade baixa na imagem funcionou. Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resolução de tela que esta usando no equipamento não é compativel com a tela do monitor que conectou, procure no manual ou na internet pelas especificações técnicas do monitor e veja qual a resolução ideal para ele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A da smart tv(que eu estou usando agora) é 1920x1080 e é a mesma da tv da philco, inclusive quando eu ligo o ps3 nela a resolução que aparece é 1920x1080p 60hz, um amigo me disse que se fosse impossível de usar o monitor philco nesse pc ele não apareceria nem a bios nem a tela de inicialização do windows 10, provavelmente é alguma configuração mais profunda que eu não sei mexer, e eu sou beeeeem leigo nessas coisas

Caso queira conferir http://philco.com.br/uploads/manuais/TV%20PH24M%20LED%20A2.pdf

.

Compartilhar este post

Link para o post

@oakart98 Verifique se o windows esta enviando realmente 60Hz para o TV...

Outro detalhe importante! Qual entrada do TV você esta usando? HDMI ou VGA?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio Hdmi

Aliás, a bios funciona no monitor,a resolução fica 720p 60hz porém quando eu saio dela dá formato inválido, depois que o windows carrega mudando pra 720p 60hz não funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei outros computadores com a mesma resolução 1290x1080p(60hz) e funcionaram, o modo de segurança e o modo de segurança com rede, ambos funcionam. Creio eu que o problema seja com alguma configuração da nvidia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais