Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eurohs

O que faço, notebook com processador lento

Recommended Posts

olá, boa noite pessoal.^_^

Meu problema é o seguinte, recentemente comprei um notebook da minha vizinha. porém o notebook tem um desempenho muito ruim, a navegação dele é muito devagar e ele sofre em manter varios programas abertos. E eu como estava precisando muito de um note, nem me atentei as especificações do processador. Unica coisa que fiz nele, foi formatar e instalar win 10

Especificações em anexo.

Modelo: NA 1402 - NVZ SE1A
Processador e Chipset
Fabricante do Processador: AMD®
Tipo de Processador: AMD Dual Core
Modelo de Processador: AMD® E1-2100 (1000 MHz; suporte a memória DDR3 1333 MHz)
Memória Padrão: 4GB
Leitor de Cartão de Memória: Sim
Capacidade de Armazenamento: 500GB

Gostaria de saber de vocês, se esse problema é o processador mesmo, se essa marca é boa (Semp). Nao sei se eu compro outro processador e substituo, ou troco de notebook. Se compensa trocar algumas peças ou melhor comprar outro. Eu queria um notebook razoavel pra eu fazer tarefas corriqueiras de estudante, e que rodasse alguns joguinhos que eu curto como 7 days to die, outlast, left 4 dead. Me falem um o que acham do i3, ou amd é melhor??

sistema.png

kijo.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço a linha AMD, mas acho que é um pouco antigo(não sei). Quanto ao problema de desempenho:

-Você pode abrir ele e fazer uma limpeza completa(maioria dos casos de lentidão é sujeira);

-Trocar a pasta térmica que talvez esteja necessitando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o notebookcheck, esse processador é de beixo desempenho, destinado principalmente para netbooks e subnotebooks com foco em uso para edição de documentos e navegação na web. Não serve pra aplicações mais robustas e não há nenhuma otimização no sistema que dê conta de melhorar...

Se o processador não for soldado, a melhor coisa a fazer é procurar um processador melhor compatível com a sua placa-mãe e comparar o máximo de memória RAM possível. Isso deve melhorar

http://www.notebookcheck.net/AMD-E-Series-E1-2100-Notebook-Processor.92894.0.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais