Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma formatação pode dar tela azul após um tempo?


X7R3M3X

Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Minha dúvida é se formatar um notebook pode acontecer de após 1 mês o notebook apresentar problemas de tela azul?

É possível?

 

Pelo que eu conheço dificilmente uma formatação pode causar isso, eu não sei nem se é possível, talvez se os drivers forem mal instalados?

Geralmente isso é causado por memória correto, entre outras coisas, mas formatação?

 

Desde já agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, formatação apenas de sistema operacional com as configurações padrões de instalação não iria te trazer problemas em até anos de uso. Dependendo dos drivers que você instalou sim...por exemplo: drive de barramento, entre outros(só dar uma pesquisada sobre quais não instalar).

 

Causa mais comuns de dar tela azul:

- Alta temperatura por muito tempo;

- Memória RAM;

- Problemas de hardware;

- Erros no disco rígido;

- Problemas de acesso à placa de vídeo;

- Processador com defeito;

- Vírus pode causar tela azul(vírus complexos podem, por exemplo, comprometer a inicialização do sistema operacional no disco rígido, causando os erros de disco que explicamos anteriormente);

- Tela azul por overclock(provavelmente esse não é o seu caso).

 

Sobre problema de Hardware: -Quando tiver em tela azul, se aparecer um desses códigos:

 

Erros vinculados diretamente ao hardware são acompanhados dos códigos:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA: problemas de hardware, como memória, placa-mãe e etc.
UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP: overclock instável, fonte de energia sem a potência necessária, calor, erros na BIOS ou memória RAM.
BAD_POOL_CALLER: código vinculado a erros causados por hardware instalado incorretamente. Procure remover a peça nova e instalá-la novamente para verificar se o código volta a aparecer.
DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL: incompatibilidade de hardware causada por peças recém instaladas, ou com defeito. Se você colocou uma placa de vídeo nova, tente trocar de slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...