Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engetron volt 1400


Posts recomendados

Olá pessoal, 

Gostaria da opinião de vocês sobre esse no-break, pois realmente preciso de um.

 

http://www.engetron.com.br/loja/nobreak-volt-1400-va.html

 

Trabalho com edição de video e fotografia e ocasionalmente falta energia e já perdi trabalhos devido a isso. E também, tenho um ateliê de impressão e como uso papel fotográfico CARO ( Hahnemühle FineArt ) e claro, a tinta não é das mais baratas, seria desagradável, principalmente ao bolso, durante a impressão faltar energia.

O uso seria claro, pelo menos terminar o trabalho e/ou salvar e desligar os equipamentos. Por isso, algum filtro no meu caso não serviria.

 

Agradeço a atenção dos senhores.

 

Minha configuração :

- i7 2600K (sem OVER)

-Asus P8Z68-V PRO

- GTX660

- fonte OCZ 600w

- 3 HDs + 1 SSD

- 2 DVD-RW

- Impressora Canon PRO-100 ( consumo 2 Ah )

- Monitor Dell '24

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consumo não se arrola em Ah. Se necessita saber o quanto essa sua impressora demanda, no pico, em Watts ou uma descrição que leve indubitavelmente a ela...

Tens ai uma disponibilidade de até 840 Watts com ele. Sua fonte já toma 750 Watts (potência da fonte dividido pela eficiência dela 80%) desses 840 Watts. Acho que está apertado mas não sei da demanda, em Watts, da impressora..

É um no-break interativo, conserva o velho e arcaico estabilizador dentro dele. Pelo menos gera forma de onda senoidal pura....

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, faller disse:

Consumo não se arrola em Ah. Se necessita saber o quanto essa sua impressora demanda, no pico, em Watts ou uma descrição que leve indubitavelmente a ela...

Tens ai uma disponibilidade de até 840 Watts com ele. Sua fonte já toma 750 Watts (potência da fonte dividido pela eficiência dela 80%) desses 840 Watts. Acho que está apertado mas não sei da demanda, em Watts, da impressora..

É um no-break interativo, conserva o velho e arcaico estabilizador dentro dele. Pelo menos gera forma de onda senoidal pura....

No aguardo...

 

Ola faller, obrigado pelo retorno.

 

Realmente me equivoquei na informação. O consumo da impressora é 19 W ( 2,3W em stand-by), conforme consta no manual e lembrando que aqui é 110V.

É verdade sobre o estabilizador interno, mas foi o modelo de melhor custo benefício para o meu caso.

 

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me pergunto se ele seria melhor que esses daqui:

http://www.atera.com.br/Produto/CSE1K4VAB12/Nobreak+senoidal+1400VA+924W+NHS+Compact+MAX+Biv120V

http://www.atera.com.br/Produto/MAN3S-27571/Nobreak+SMS+Manager+III+senoidal+14KVA+980W+biv115V

 

Se eu me pergunto é porque não os conheço a ponto de entre os três escolher um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok @faller

2 opções interessantes.

Pelo que li o SMS fornece 980W mas não diz se é de pico ou nominal (no site não vi e nem em PDF que baixei) contra 840W do Engetron e NHS.

Bem, os 3 tem saída senoidal pura e possuem estabilizador, se eu não estiver perdido alguma informação, iria então no Engetron, pelo custo e forma de pagamento oferecido no site, apesar que isso seria o de menos caso houvesse outro melhor e pouca diferença de valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@fallerDesculpe entrar numa discução relativamente antiga, mas estou procurando um "noBrake" para substituir o que tinha e que chegou ao fim da vida útil.

 

Você atentou para o fato de que o Engetron Volt 1400 diz ser online? Os dois outros que você sugere não parecem ter esta característica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para deixar o registro aqui sobre este nobrake. Escrevi para a empresa e perguntei se era mesmo online. Eis a resposta:

 

"O Volt possui um conversor com saída senoidal, mas não é dupla conversão, adota a topologia LINE INTERACTIVE. O termo online é utilizado porque o filtro de saída atenua o transitório na comutação entre rede e saída do conversor. Ele possui TAPs de correção da tensão de saída, atuando como estabilizador."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...