Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo de r.a.

Gtx 980+ i5( 4 geração+) x gtx 970 + i7 ( 4 geração + k)

Recommended Posts

Galera, to querendo comprar um computar e acabei me deparando com essas duas configurações, a grana da pra um dos dois, então alguma boa alma poderia iluminar essa pobre criança? 

E, qual é a melhor placa-mãe ( preço x benefício) para uma dessas configurações?

é necessário um water cooler?

obrigado desde já.

att.

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Você vai usar o PC mais pra jogos? O i5 + 980 vai rodar todos, agora se você usa mais pra edição 3D, renderização, algo que use muito o CPU o i7 + 970 seria o mais indicado. Em suma, dentre as duas opções eu iria de i5 + 980 porque a diferença entre o i5 - i7 nem é tão grande, em contrapartida entre a 980 - 970 é bem impactante. 

Quanto à MOBO eu te indico a minha, ótima em todos os quesitos porém não tem suporte à OC, caso não pretenda fazer também não é necessário usar Water Cooler

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo de r.a.

Quais jogos pretende jogar? A GTX 1070 ainda nem foi lançada.. Mas deve ser um pouco mais cara que a GTX 970 e mais barata que a GTX 980...

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 980 e GTX 970 são quase equivalentes, a diferença de desempenho entre as duas é bem pequena, não compensa pagar R$500-1000 a mais pela GTX 980. A GTX 1070 sairá nesse fim de mês com desempenho equivalente a Titan X e deve custar por volta de R$2.000, preço da GTX 980. Para jogos um Core i5 é o mais recomendado pelo custo x desempenho, para trabalho um i7 é ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais