Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No break com bateria externa para ter autonomia grande. com carregador talvez?


Posts recomendados

Bom dias, meu queridos. 

Preciso de um auxilio. Eu moro em um sitio e tenho que montar um sistema para ligar CFTV com uma autonomia grande. As vezes fico ate 2 ou 3 dias fora e precisava que as cameras se mantivessem ligadas. Já vi que é impossível ter toda essa autonomia sem gastar MUITO dinheiro. Coisa que eu não tenho. 

Passei todos esses dias pesquisando a formas de ter autonomia boa e aprendendo tudo de eletrônica que eu não sabia nada. 

Conclusões: 

1- ligar um no break com uma bateria externa de 240ah, no entanto não sei se os circuitos aguentariam fornecer energia tanto tempo da bateria, carregar eu sei que seria muito lento por isso pensei de ligar um carregador com flutuador de uns 20ah na bateria externa, agora não sei de ligar esses dois aparelhos na bateria daria algum problema. Talvez eu desligando no no-break a capacidade de carregar a bateria e ele so utilizá-la na queda de energia. Ou talvez (não entendo muito) colocar um diodo que impeça da corrente do carregador ir para o no break e a corrente de carregar do no break ir para a bateria e somente deixar o nobreak puxar a energia dela (confuso kk). 

2- usar central de iluminação de emergência com essa bateria (acho que é a mesma arquitetura de nobreak, não consegui achar muitas informações disso).

Socorro! Tenho muita pressa pois roubaram meu sitio na semana passada e por isso estou tão dedicado de resolver isso rápido. Já aprendi cftv e agora eletrônica essa semana rs. 

Outras opções são bem vindas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

100W com paineis solares não é um investimento alto. Portanto eis a sugestão: energia solar (pro caso do teu sítio não ter luz elétrica) e também monitoramento pela net (caso o seu sítio chegue sinal de celular) (tá complicando...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

100W com paineis solares não é um investimento alto. Portanto eis a sugestão: energia solar (pro caso do teu sítio não ter luz elétrica) e também monitoramento pela net (caso o seu sítio chegue sinal de celular) (tá complicando...)

É uma ideia, mas não pode faltar energia. Não sei ate que ponto ela é confiável, de qualquer forma necessitarei de bateria. Mas é muito boa. Vou pesquisar mais do assunto.

3 horas atrás, Ricardov disse:

Penso que esse consumo tá meio exagerado. Mas se for isso mesmo vai consumir 10 Ah da bateria. A bateria de 240Ah não deve sofrer descarga profunda para não reduzir muito a vida útil. Considerando descarga de 30% a bateria vai segurar por umas 17 horas.

Estou tentando ser pessimista nos cálculos pra evitar qualquer frustração futura também rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, mesmo a dúvida não tenha sido saciada, eu comprei um nobreak com saída de bateria externa e estou comprando a bateria estacionária de 240ah, vou testar e posto aqui.

Pelo que pesquisei dá sim, só vai demorar mais pra carregar, liguei pra sms e eles me informaram que este modelo que eu comprei carrega 800mah, então em 300 horas, teria a bateria carregada, rs...

Vou testar na prática e depois posto aqui para quem ter a mesma dúvida um dia.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...