Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Laurini

RESOLVIDO Caixa ativa csr-4000 - fonte inoperante.

Recommended Posts

Boa tarde, estou com esta caixa que chegou com a fonte inoperante. Logo de cara já identifiquei dois capacitores de 10.000uf/35v estourados, efetuei então a medida de tensão de saída do transformador toroidal que segundo sua etiqueta é de 120v/240v/AC e saida= 24.5-0-24.5v e foi aí que fiquei em dúvida, medindo a saída do mesmo (fios azul-preto-azul) um lado do transformador apresenda 12v e o outro 24v, alguém já pegou uma caixa dessas para confirmar as tensões de saída deste transformador ou que possa disponibilizar o esquema da mesma.

Obs. Entrei em contato com o fabricante e o técnico que me atendeu disse que - acreditem se quiser - nem eles tem o esquema!!!!

Vai ai um foto do amplificador. (isso em época deve frio deve servir de aquecedor também - só pode!)

WP_20160519_003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os ferrites são para filtro passa baixo, possivelmente. Os caps estourados podem ser queima de diodo, ou ligados errado em alguma manutenção,

Tente outra fonte, de 12V, e ligue após a ponte de diodos. Ou até uma bateria. Se der sinal, é porque era problema no trafo (geralmente são 110V, ou ligados em 110V, daí é paf)

Essas placas geralmente usam um TDA, ou um LM2822, algumas pelo menos. Em geral se não roncar ao ligar errado não foi-se o TDA...

TEria como postar mais fotos dela^?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde ilkyest, umas das placas já consegui testar, a outra comprarei os capacitores para testa-la, elas estão usando o c.i TDA7294.

O esquema que estou usando com referencia é o que seguem anexo (site: toni eletonica)

tda7294-esquema-amplificador-ponte-estereo-558x500.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos, estou escrevendo dar este tópico como resolvido. Aconteceu que, procurei aqui na minha região alguém que trabalhasse com rebobinamento de transformadores toroidais e não encontrei ninguém que pudesse realizar o trabalho neste transformador, sugeri ao cliente a compra de um transformador novo e como ficaria muito caro o cliente disse que se funcionasse do jeito que esta ele já ficaria satisfeito. Efetuei então a troca do componentes danificados, deixei a caixa em testes e constatando que funcionou normalmente entreguei ao cliente. Desde já obrigado a todos pelas colaborações.

Gostaria de saber como faço para editar o tópico para resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais