Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa ativa csr-4000 - fonte inoperante.


Ir à solução Resolvido por Ricardo Laurini,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com esta caixa que chegou com a fonte inoperante. Logo de cara já identifiquei dois capacitores de 10.000uf/35v estourados, efetuei então a medida de tensão de saída do transformador toroidal que segundo sua etiqueta é de 120v/240v/AC e saida= 24.5-0-24.5v e foi aí que fiquei em dúvida, medindo a saída do mesmo (fios azul-preto-azul) um lado do transformador apresenda 12v e o outro 24v, alguém já pegou uma caixa dessas para confirmar as tensões de saída deste transformador ou que possa disponibilizar o esquema da mesma.

Obs. Entrei em contato com o fabricante e o técnico que me atendeu disse que - acreditem se quiser - nem eles tem o esquema!!!!

Vai ai um foto do amplificador. (isso em época deve frio deve servir de aquecedor também - só pode!)

 

WP_20160519_003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os ferrites são para filtro passa baixo, possivelmente. Os caps estourados podem ser queima de diodo, ou ligados errado em alguma manutenção,

 

Tente outra fonte, de 12V, e ligue após a ponte de diodos. Ou até uma bateria. Se der sinal, é porque era problema no trafo (geralmente são 110V, ou ligados em 110V, daí é paf)

 

Essas placas geralmente usam um TDA, ou um LM2822, algumas pelo menos. Em geral se não roncar ao ligar errado não foi-se o TDA...

 

TEria como postar mais fotos dela^?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Boa tarde a todos, estou escrevendo dar este tópico como resolvido. Aconteceu que, procurei aqui na minha região alguém que trabalhasse com rebobinamento de transformadores toroidais e não encontrei ninguém que pudesse realizar o trabalho neste transformador, sugeri ao cliente a compra de um transformador novo e como ficaria muito caro o cliente disse que se funcionasse do jeito que esta ele já ficaria satisfeito. Efetuei então a troca do componentes danificados, deixei a caixa em testes e constatando que funcionou normalmente entreguei ao cliente. Desde já obrigado a todos pelas colaborações.

Gostaria de saber como faço para editar o tópico para resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...