Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Antharaz

Computador reiniciando e congelando durante teste de stress

Recommended Posts

Boa tarde,

Meu computador desliga sozinho e depois volta a ligar imediatamente de forma aleatória, nunca aconteceu enquanto eu jogo, mas antes de terminar o post eu devo contar toda história de problemas já apresentados por ele que podem ajudar.

1º Quando comprei, o VCore offset da BIOS padrão estava totalmente errada para o meu processador, o que gerava um grande aquecimento e BSOD. Após arrumar esta parte, tudo funcionou como deveria, porém tive que formatar o PC a pouco tempo e com isto, perdi a configuração toda que fiz na BIOS e, ao mesmo tempo, não consigo arrumar novamente pois o tempo que se passa a tela da BIOS é muito pequeno para conseguir apertar a tecla a tempo. Além disto, quando faço um teste de stress com o prime95, o computador congela e depois de uns 5 min ele desliga sozinho, o que não acontecia antes. Tentei monitorar as temperaturas e o máximo que já vi chegar foi cerca de 80 graus o processador.

Minha configuração:

- HDD Seagate 1 TB

- PNY SSD 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s

- HD Externo Portátil WD My Passport Ultra 1TB USB 3.0 WDBZFP0010BBK-NEBZ Preto

- Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

- MB ASRock p/ Intel Fatal1ty Z87 Killer Series LGA 1150 90-MXGSD0-A0UAYZ

- Memória RAM 8 GB kingston

- Placa de Vídeo GTX 770 2GB

- Windows 7 Profissional 64 bits

Se alguma alma boa puder ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Antharaz disse:

Boa tarde,

Meu computador desliga sozinho e depois volta a ligar imediatamente de forma aleatória, nunca aconteceu enquanto eu jogo, mas antes de terminar o post eu devo contar toda história de problemas já apresentados por ele que podem ajudar.

1º Quando comprei, o VCore offset da BIOS padrão estava totalmente errada para o meu processador, o que gerava um grande aquecimento e BSOD. Após arrumar esta parte, tudo funcionou como deveria, porém tive que formatar o PC a pouco tempo e com isto, perdi a configuração toda que fiz na BIOS e, ao mesmo tempo, não consigo arrumar novamente pois o tempo que se passa a tela da BIOS é muito pequeno para conseguir apertar a tecla a tempo. Além disto, quando faço um teste de stress com o prime95, o computador congela e depois de uns 5 min ele desliga sozinho, o que não acontecia antes. Tentei monitorar as temperaturas e o máximo que já vi chegar foi cerca de 80 graus o processador.

Minha configuração:

- HDD Seagate 1 TB

- PNY SSD 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s

- HD Externo Portátil WD My Passport Ultra 1TB USB 3.0 WDBZFP0010BBK-NEBZ Preto

- Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

- MB ASRock p/ Intel Fatal1ty Z87 Killer Series LGA 1150 90-MXGSD0-A0UAYZ

- Memória RAM 8 GB kingston

- Placa de Vídeo GTX 770 2GB

- Windows 7 Profissional 64 bits

Se alguma alma boa puder ajudar, agradeço.

Reseta a bios pelo jumper.

Compartilhar este post

Link para o post

@Boobsted Resetei a BIOS pelo jumper, aumentei o tempo da tela onde tem a opção de entrar na BIOS, mas o problema de congelamento e desligamento continuam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais