Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não existem mais placas mãe offboard, são todas onboard? (lga1151)


lleo123

Posts recomendados

Agradeço por sanarem as dúvidas de um leigo.

Mas mediante muita pesquisa em fontes diversas, não encontrei mais modelos de placas mãe com vídeo offboard. Das mais sofisticadas às mais simples, todas as placas possuim conectores de vídeo (onboard) hdmi, dvi e etc.

1º Essa informação é correta, não existe mais placa-mãe offboard? (Baseados no socket 1151, voltados a 6ªG de processadores Intel)

2º Até que ponto isto influenciaria no desempenho da placa e de todo o Pc (para melhor ou pior)? Colocando uma placa de vídeo, qual o ganho em desempenho?

3º Existe algum risco de conflito com drivers de uma placa de vídeo, sendo ambos instalados? (Só para uma questão de falha na GPU)

 

Ps.: Falo de uma maneira geral, não somente para Pc's voltados a games. Mas para workstation de design, edição de vídeo e games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente existia vídeo onboard ("na placa" traduzindo do inglês), que vinha direto na placa-mãe, as placas-mãe mais simples tinha um vídeo mais simples, placas mais completas tinham vídeos mais poderosos, hoje em dia é o processador que vem com vídeo integrado (ou iGPU), os mais simples com iGPU mais fraca e os mais potentes com iGPU mais poderosa, claro que ainda não se comparam com placas "offboard".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...