Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tda7319 comunicação i2c (dois cis)


Posts recomendados

Pessoal, ha tempos atras eu lutei com um ci tda7319 e os resultados para aquela época foram satisfatórios:

 porém agora estou precisando de uma coisa que penso não ser possível porque não vi nada a respeito no datasheet. Preciso comunicar com vários deles por uma única via i2c, o problema é que eles têm endereço fixo 86h e não encontrei uma forma de mudar este endereço. Tentei desabilitar o DGND mas ele se comunica normalmente, se tivesse dado certo seria uma boa opção. Alguém teria uma ideia de como posso fazer esta comunicação em uma única via i2c? eu não estou querendo colocar uma via para cada ci, vai ser um desperdício de io.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk

Exatamente como eu pensei em fazer, o problema é que ainda assim seria um alto consumo de IO, se eu usar uns 20 CIs por exemplo, meu uC ta lascado rs.

 

Para resolver este problema, caso ninguém tenha uma ideia melhor, vou fazer desta forma que sugeriu só que vou usar um 74LS138 pra fazer a multilpexação.

 

Minha esperança seria que alguém tivesse uma saída melhor, tentando me enganar rerere. Não sei porque cargas criam um CI com i2c que não permite mudar o endereço!!!

 

 

Grande abraço Paulo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...