Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 360 -Uso de gpu e gpu clock caem nos jogos


Posts recomendados

Minhas configs são as seguintes:

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400

Mobo: Gigabyte G31M-ES2L

Memória: 2x2gb DDR2

Fonte: EVGA 400W

GPU:  Radeon R7 360 2GB GDDR5 XFX Dual dissipation 

 

Meu problema é o seguinte, em jogos até que leves meu fps dá uma queda muito grande no CLOCK da GPU, o Clock da memória de vídeo fica sempre no máximo, e também de vez em quando quando o fps cai o uso de gpu vai lá pros 11%, eu percebo que o clock da gpu cai em momentos específicos, por exemplo, estou dentro de um lugar fechado, dai o clock da gpu fica no max, que é 1050, enquanto isso o fps está alto, dai eu saio e vou pro mundo aberto, o clock da gpu vai pra 600, no max 700, dai cai o fps e o uso de gpu junto....

Não é problema de temperatura nem drivers, está tudo atualizado e a placa de vídeo não passa dos 50 graus e o processador mal chega a 65 jogando.

 

 Eu percebi esse problema de mundo aberto em jogos até que era pra eu rodar no max, como Batman Arkham origins, The amazing spider man 2. no gta v por exemplo, quando meu clock da gpu está em 1000.1050, meu fps está sempre a 60, dai quando o clock cai pra 600 no mundo aberto cai pela metade...

 

A pergunta é, o que fazer? qual é o problema, se for algum gargalo tem como resolver sem trocar peças? Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Adolpho Somente trocando o processador por uma mais potente, como exemplo, um i3 4170 ou até mesmo i5 4440.

Infelizmente jogos que tem mapas de mundo aberto exigem muito do processador e o seu, desculpa a sinceridade, já esta bem defasado.

um i3 4170 + placa-mãe H81 + 8 GB DDR3 tá de bom tamanho já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, estou com o mesmo problema ! por incrivel que pareça montei meu pc hoje com o i3 4170 + 8gb de ram fonte real 80 plus bronze Corsair 430w, a placa de vídeo e a R7 360 2gb gddr5 as memorias estão em dual channel, processador trabalhando normal, o problema que estou tendo e na placa de vídeo ela tá a 100% ai cai pra 11% dps 55% depois 1% dps 0% mais os fps nos jogos está normal.. só queria saber o motivo disso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...