Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
osamera

Fonte queimou, qual indicada para meu sistema?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, minha fonte da corsair CS750M modular 80plus gold, queimou, eu estava jogando e do nada meu pc começou a desligar sozinho, quando foi hoje, ele tinha voltado ao normal mais depois de algumas horas ligado a fonte fez um barulho muito alto e saiu muita fumaça, parece q estorou os capacitor dizendo um amigo meu. Gostaria de informações do que pode ter acontecido para essa minha fonte queimar e uma dica para comprar uma rápido para substituir essa queimada que consiga roda todo esse meu sistema tranquilo e que não seja muito cara. Obrigado!

Minha configuração esta listada abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue uma Corsair CX-500W.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa estabilizador ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

@osamera Acho que ficaria mais ou menos isso http://pcpartpicker.com/p/Tm93cf

Deu 449W (na contagem por alto), então creio que você deveria pegar uma CX600, que daria uns 480W

O anexo é porque não sei se o link é eterno (já que fiz sem estar logado).

Perguntas para ajudar os que possam lhe auxiliar a encontrar a causa da perda da fonte:
-Há qto tempo tinha a fonte?
-Sabe se oscila mt a corrente aí (estabilizador que fica estalando, ouvi dizer que seria indicativo disso)?
-Andou tendo falta de luz aí (oriunda de raios ou não)?

AMD Phenom II X6 1100T Black, PowerColor Radeon R9 280 - System Build - PCPartPicker.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

@Sennin Kakashi A configuração dele usará por volta de 350W no máximo, olha lá se não usar menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais