Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop p/ gravar gameplay full 1080p


Posts recomendados

Pessoal,boa tarde.

 

Quero montar um PC para gravar gameplays em full 1080p/60, bem como também jogar games de ponta.

 

Há um tempo uma pessoa aqui me recomendou a seguinte config abaixo, e eu gostaria de perguntar se essa config ainda é uma boa ou se hoje eu tenho opções melhores para comprar.

 

ASUS Z97M-PLUS/BR

Intel Core i7-4790

2x HyperX FURY 8GB 1600MHz

Galaxy Geforce GTX 960 R$ 949,90 Ou GeForce GTX 970

Corsair CX-500W R$

4x HD Interno Seagate Barracuda Desktop 1TB 

Cougar mx300

Drive Asus Gravador Interno CD/DVD 

Samsung 850 Evo 250gb

 

Tenho um orçamento entre R$ 4000 e R$ 4500

 

Se alguém puder pelo menos me responder rapidinho sobre a placa-mãe eu agradeceria, é que tem uma promoção que vai acabar em 1 dia.

 

Alguém pra me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração totalmente desequilibrada. Troque esse Core i7 por um Core i5, Core i7 somente acima de GTX 980 Ti, a Z97 está fora de cogitação, pegue uma H97, é a mesma Z97 mas sem opção de overclock (possível apenas em processadores "K"), troque a placa de vídeo por uma GTX 970. O gabinete muito simples, veja se consegue investir em alto melhor, mas não é obrigatório.

 

4xHD 1Tb? Precisa mesmo de tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RSene Depende da qualidade. Se usar o FRAPs vão ficar absurdamente grandes mesmo, mas não adianta se for pra diminuir a qualidade depois (ninguém aguenta enviar um vídeo de dezenas de Gbs para o Youtube). Os videos do NVIDIA ShadowPlay são bem mais leves, eu gravo a 50mbps, mas depois converto para 7.5mbps (para 60 FPS), o recomendado pelo Youtube. Se você quiser uma qualidade melhor pode deixar no tamanho original ou diminuir mas ainda deixar numa boa taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o equipamento que eu tenho aqui para gravar só grava arquivos RAW ( e eu gravo de consoles tipo PS4, não de jogos do PC). E a única opção que este meu hardware oferece para gravar vídeo compactado a qualidade não é boa.

Sobre a placa de vídeo, tem um monte de marca e modelo, não sei qual escolher. Olha só:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=GEFORCE+GTX+970&btnG=

Digo para uma GTX 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você procura um PC mais para jogar ou mais para editar vídeos? Se for mais para editar vídeos e jogar de vez em quanto, aí vale a pena investir num i7 mesmo, a GTX 960 rodará jogos no High/Ultra 1080p e o i7 renderizará vídeos melhor que um i5, se for para jogar jogos no Ultra 1080p e editar alguns vídeos, a GTX 970 + Core i5 é um belo conjunto, o i5 não é tão rápido quanto um i7 mas não fica muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, neste caso então é melhor eu pegar um i7 mesmo. Os trabalhos de renderização que eu faço são realmente pesados, e se consideramos os rumores do PS4 4K, aí que a renderização vai pesar mesmo com gameplays na resolução 4K.

 

Bom, então eu vou de i7.

@Zucchini Grato amigo pela sugestão.

 

A placa q você me indicou é a mesma que essa aqui? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=59421

 

Na descrição dela é dito que ela é "4K Ready". O que seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Ok, amigo. anotado. Uma pergunta estúpida: devo me preocupar em relação a resolução de 4K? Seja jogar ou gravar de consoles em 4K. Imagino que todas estas placas novas deem suporte normalmente à resolução de 4K, mas não custa perguntar.

Sobre a placa-mãe, o colega não recomendou a ASUS Z97M-PLUS/BR, e eu não conheço muito sobre especificação de MB, então vou precisar de ajuda pra escolher uma. Vou de i7 com uma GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jogar em 4k custa muito dinheiro amigo, a não ser que você tenha um orçamento que seja quase o dobro do seu atual não vai rolar jogar em 4k. E duvido muito que um PS4 rode algum jogo em 4k, ele não tem hardware pra isso.

 

placa-mãe pegue uma H97 que você achar boa com um preço legal, não tem muito mistério, veja a quantidade de portas SATA se te atende, as portas USB, os slots PCI se você for usar pra alguma coisa, essas coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RSene Eu ainda não estou entendendo, como serão feitas essas gravações? O PC será usado para jogar ou apenas para renderizar? Se for pra renderizar não precisa de uma placa de vídeo gamer, o mais recomendado seria uma Quadro. E sim, qualquer placa mais recente suporta a resolução 4K, nem todas elas suportam rodando jogos, mas suportam a resolução rodando vídeos, como resolução do monitor, etc.

 

Esse história de PS4K acho puro marketing, para rodar jogos em 4K numa configuração gráfica mediana é necessário uma placa no nível GTX 980 Ti e com no mínimo 4Gb de VRAM, só uma placa dessas passa de $600 (mais de R$2.500), um console nesse nível deve custar uns 4K mesmo. Mas considerando que os consoles atuais mal dão conta de rodar a 1080p, possivelmente esse PS4K rodará alguns jogos em 2160p (4K), outros 1440p, uns a 60 FPS, outros a 30 FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, pessoal, tem havido uma certa confusão aqui, então vamos comentar por partes.

 

Primeiro, sobre as notícias dos rumores sobre o suposto PS4, a notícia que o colega Zucchini postou é de Fev de 2015, e já está um pouco defasada. Nós já temos outros rumores mais recentes que trouxe novas informações:

 

http://filialdosgames.blogspot.com.br/2016/04/rumor-ps45-tem-o-codinome-neo-e.html

 

Segundo ponto, sobre os rumores de que o PS4 será capaz de reproduzir jogos em 4K, os recentes rumores estão afirmando justamente isso, que o aparelho será capaz de reproduzir jogos em 4K (e não apenas videos). Contudo, como o amigo bem colocou, isso é meio que muito, muito inviável para um console de videogame fazer, de forma que nós não sabemos exatamente como isso vai funcionar (lembrando que tudo ainda não se passar de rumores). Algumas pessoas estão achando que esse negócio de o novo PS4 rodar jogos a 4K significa na verdade que o aparelho irá apenas "esticar" (upscale) a tela dos jogos para o tamanho de 4k. Em outras palavras, alguns acreditam que os jogos no fundo não terão uma resolução nativa de 4K, apenas que a imagem de saída será de 4K.

 

De qualquer forma isso são só rumores. Ninguém ainda tem certeza de nada.

 

Agora, sobre especificamente meu pedido que vocês têm me ajudado. O principal motivo desse computador que quero montar é para trabalhar com vídeos pesados de 1080p/60, capturando e fazendo edição. O PC eu vou usar para capturar gameplay de consoles (tipo PS4) na mais alta resolução possível, e a captura do gameplay se dá por meio de um hardware de captura de vídeo que consegue gravar vídeos por meio de diversos sinais de vídeos , incluindo RCA, video componente e HDMI. O hardware usa um programa de windows para ser executado. Então, acredito eu que para esta função eu não precise muito de poder de vídeo, mas sim de poder de processamento, por isso minha escolha por um i7.

 

Contudo, já que vou montar um novo PC, então quero aproveitar para montar um que também me permita jogar games em 1080p/60 sem problemas. Eu só estou querendo aproveitar a situação para matar dois coelhos com uma cajadada só.

 

Sobre a resolução de 4K, minha intenção na verdade é de conseguir montar um PC no qual eu possa gravar gameplays à 1080p/60. Se a config atender a isso pra já tá de bom tamanho, não tenho necessidade que gravar a 4K. Eu só pensei que, já que vou montar um micro novo, eu já poderia aproveitar para montar um que pudesse gravar gameplays à 4K, mas apenas se isso for viável pra mim. Se não for, tudo bem, eu fico nos 1080p mesmo.

 

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...