Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dhaniel.g

Cpu esquetando e desligando o pc após troca de fonte

Recommended Posts

Olá pessoal, vou tentar não enrolar muito aqui, a fonte do meu PC foi trocada recentemente porque a antiga queimou, agora eu não consigo jogar CS GO por exemplo com os gráficos no máximo por 2 minutos que o processador esquenta pra caramba e desliga o PC, se eu colocar os gráficos no minimo o PC não desliga, então é possível que esse superaquecimento seja por causa da troca de fonte?

To querendo tirar o cooler do processador para dar um limpada, até onde sei sempre que eu tirar o cooler do processador é bom eu trocar a pasta térmica e eu estou sem pasta no momento, a ultima troca de pasta foi a uns 2 anos e meio atras, acredito que deva ser a pasta porque não faz sentido trocar a fonte o PC começar a esquentar feito louco certo?

Processador: i7 2600k

placa-mãe: p8h61-m lx3 r2.0

Placa de Vídeo:Gigabyte GTX 550 ti 1GB DDR5 192 bits

RAM: 8 GB DDR3 1333 mhz

Fonte: A nova é uma TDA 500 W reais (nunca tinha visto essa marca TDA, parece ser muito mentirosa)

Fonte: A Queimada também era uma fonte de 500W reais que veio com o PC não sei a marca dela, nunca me deu problemas, queimou após 3 anos e meio de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sobre ela e a primeira mentira que condena são os 30A na +12V que daria apenas 360W, mas isso só em sonho mesmo, porque não deve chegar nem a 200W pelo jeito. Uma fonte de 500W de verdade entrega pelo menos 460W na +12V, se você pegar até um Corsair CX430 de 430W, você verá que ela promete 32A na +12V, mais do que sua fonte de "500W". E todas as fontes com nomes "Gaming" ou fontes que se auto-rotulam "Real" são bombas.

Recomendo uma CX430 que aguenta seu PC com folga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a comprar fontes com selo 80 plus, por exemplo a EVGA 430w, não vale a pena jogar dinheiro fora em fonte bomba, provavelmente ela está arriando para o seu hardware. 

@dhaniel.g http://www.pontofrio.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Fontes/Fonte-de-Alimentacao-EVGA-430W-80Plus---430W-80Plus-Bronze-Sem-Cabo-de-Forca-3973163.html

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Aconselho a comprar fontes com selo 80 plus, por exemplo a EVGA 430w, não vale a pena jogar dinheiro fora em fonte bomba, provavelmente ela está arriando para o seu hardware. 

@dhaniel.g http://www.pontofrio.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Fontes/Fonte-de-Alimentacao-EVGA-430W-80Plus---430W-80Plus-Bronze-Sem-Cabo-de-Forca-3973163.html

Esse anuncio da fonte está errado, ela não é 80 Plus Bronze, ela é apenas 80 Plus. Sem dizer que você consegue pegar melhor mais barato.

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

R$ 198,00 à vista e pra mim o frete deu R$ 3,00. hahaha

Agora sobre o aquecimento, explique isso um pouco melhor, qual peça está aquecendo? Quais programas usou para medir as temperaturas?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais