Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Tem alguns dias que estou tendo um problema quanto a notificações de curtidas que recebo, acontece da seguinte forma. Quando algum curte algum post meu aparece o número 1 no sininho, porém quando eu clico não aparece a notificação propriamente dita, no entanto se eu for no meu perfil aparece lá a curtida. Anexei também a imagem que mostra que as minhas notificações estão configuradas para mostrar as curtidas que recebo. Fato interessante sobre esse erro é que caso eu receba alguma outra notificação depois da curtida, seja ela qual for, aparece a curtida e a outra notificação acima. Por exemplo, curtiram um post meu e depois fui mencionado no tópico, irá aparecer o número 2 no sininho e dois eventos, um de curtida e outro de mencionado.

Capturardzfsg.PNG

Capturarnot.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo um problema com as notificações, após abrir a janela de notificação por um certo tempo ela fecha sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB isso já é problema velho! Hahaha

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Estranho que comigo começou há pouco tempo. Já o problema de curtidas eu não estou tendo, mas espero que resolvam nossos problemas. :)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Eu não sei se entendi o problema, mas vamos lá.

O fórum tem um recurso para que administradores consigam entrar no fórum simulando qualquer usuário, sendo este recurso fundamental para poder fazer esse tipo de "debug". Sendo assim, eu entrei no fórum usando a sua conta e consegui sem problemas visualizar uma curtida nos alertas ("sininho") e ao clicar na notificação, eu fui corretamente redirecionado ao post em questão. A tela em anexo mostra o que eu vi. Ou seja, eu havia entendido que as notificações de curtidas não estavam aparecendo e ao clicar nelas, você não era redirecionado ao post em questão, mas não vi isso ocorrendo.

Se não for isso, me perdoa, e por favor, me explique melhor.

O ideal, se for possível, seria você gravar um vídeo (screencast) mostrando o problema, aí consigo entender melhor o potencial problema.

Abraços,

Gabriel.

zucchini-curtidas.png

Compartilhar este post

Link para o post

De forma simples, quando a única notificação é uma curtida ela não aparece na lista de notificações. Aparece o número 1 dizendo que tem uma notificação porém quando eu clico não aparece nada.

Sobre o vídeo vou tentar fazer, o problema é dependo que as pessoas me curtam e eu tenho que estar em casa para poder gravar com o computador. Hahaha. Não sei quando vou conseguir, tão logo consiga aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini entendi melhor. Eu posso fazer essa simulação aqui. Pergunta: você usa a opção "Excluir todas as notificações" ou mantém todas as notificações antigas disponíveis? Pergunto isso para saber como simular direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente mantenho todas as notificações, só excluo quando a janela fecha sozinha devido aquele outro bug e clico acidentalmente para excluir. Hahaha.

Algo estranho é que hoje tentei simular o erro mas não consegui reproduzir ele, mas sem problemas, caso ocorra de novo e eu esteja em casa é certo que eu gravarei o vídeo, minha placa tem um recurso chamado Shadow Play e com um comando eu consigo salvar em vídeo os últimos 5 minutos de uso do PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui! Achei que o bug tinha sido resolvido pois ficou um bom tempo sem acontecer, porém hoje de manha aconteceu comigo enquanto usava o tablet e hoje a tarde enquanto estava usando o PC aconteceu novamente e consegui pegar o danado.

Desktop 06.03.2016 - 18.40.02.03.DVR[1].mp4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui pegar outro Gabriel, parece que de fato o danado voltou.

Desktop 06.05.2016 - 00.49.07.03.DVR[1].mp4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava deitado mexendo no celular e infelizmente não consegui gravar, porém perceba que você curtiu dois posts meus neste tópico porém apenas um aparece nas notificações, diferente dos posts que foram curtidos em um outro tópico onde cada post curtido gerou uma notificação especifica.

Screenshot_20160605-013029.pngScreenshot_20160605-013042.png

Eu acho que compartilhei material suficiente, caso precise que eu continue enviando mais capturas ou videos é só falar que continuarei. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Estou neste momento trabalhando em cima deste e dos demais bugs pendentes, então não precisa me reportar mais, acho que com o material enviado já dá para eu trocar uma ideia com o suporte. Muito obrigado e peço um pouco de paciência. Agradeço também a compreensão, esta semana surgiram muitos bugs na plataforma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sempre paciente, o volume de informações que forneço não são sinal de pressa ou insatisfação, mas sim do meu desejo de ajudar a localizar o erro para que o mesmo seja resolvido.

Aguardo retorno. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Quero ver contigo uma hipótese, e preciso que você verifique/teste se é este o caso.

Aparentemente, essas curtidas que não aparecem nas notificações só ocorrem quando você está online.

Pensando nisso, talvez seja um problema na parte de notificações quando você está online. Mais especificamente, quando você está online, aparece uma notificação no rodapé do fórum e um bipe no alto-falante informando que você tem uma nova notificação (ex: "fulano curtiu o seu post"). Talvez (e esta é a minha hipótese) você está confirmando essa notificação no rodapé e então ela é eliminada na lista principal lá de cima. Não sei se é isso, mas é uma linha de pensamento para a gente testar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas primeiro preciso que você me ajude a entender algumas coisas. Quando o fórum me considera offline? Por que eu estou logado no fórum pelo Chrome, e eu uso o Chrome pelo meu computador, celular e tablet. Em nenhum momento eu preciso "Entrar" no fórum, pois ao acessar o index http://forum.clubedohardware.com.br/ eu já estou logado. Inclusive agora eu fechei todas as abas do Chrome por alguns minutos, deixe o celular o e tablet no canto deles como geralmente eles ficam, e em uma guia anonima acessei o fórum e fui até este tópico e acessei meu perfil, aparentemente eu ainda constava como online. Temo dizer mas eu acho que estou sempre online. :tw_scream:

Capturarzfgd.PNG

Capturardsfgdfv.PNG

Agora mais uma coisa, quando você diz a notificação no rodapé, você fala sobre aquela que aparece no canto inferior direito (cujo bipe eu desabilitei, odeio bipes) quando eu estou visualizando um outro site em uma aba diferente ou você diz aquela que aparece no centro da tela que aparece quando acontece "alguma coisa" e eu estou na pagina do fórum?

Vou aguardar suas respostas mas antes disso tenho uma consideração sobre a sua linha de pensamento. Esse "sumiço" de notificação só acontece com curtidas, quando alguém me menciona, cita ou responde um tópico que eu sigo a notificação nunca some mesmo aparecendo esse pop up. Você pode se questionar "mas como o Zucchini pode ter certeza disso se a notificação sumiu", simples, sempre que a notificação some eu vou no meu perfil e vejo que tem uma curtida lá. Nunca aconteceu de uma notificação sumir eu ir no perfil e constar que não há curtida recente que não foi notificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso eu clique ou feche a notificação ela não apareceria na lista?

Quando fui no sininho tinha um numero dois lá, mas quando cliquei apareceu somente uma nova notificação. No perfil havia uma curtida que não foi notificada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini A notificação do rodapé que eu disse é uma que aparece com fundo preto, mas não sei se para curtida essa notificação aparece. (Pensando melhor, acho que essa notificação em fundo preto só aparece para respostas e mensagens privadas, não para curtidas, então ignore o que eu falei) Há também essa outra notificação integrada ao browser que você menciona. Você poderia desabilitar esta integração com o browser para ver se resolve o problema? O local é este: http://forum.clubedohardware.com.br/notifications/options/ ("notificações do navegador")

Quanto a estar logado, se não me engano, a plataforma considera você como estando online por até 15 minutos desde a sua última ação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, assumo que você viu os vídeos que mandei, cada um representa uma situação diferente.

Quando estiver em casa vou desabilitar as notificações no navegador, embora eu acredite que o erro não está aí, já que no celular e no tablet esse problema também acontece e aparentemente essa notificação não mostra as curtidas assim como a do fundo preto também não mostra, nos vídeos que eu upei no post anterior da pra se perceber isso.

Em breve te passo os resultados. :)

Desabilitei, porém ela não é feita nesse caminho, e sim no próprio navegador, nesse link aparece apenas o informativo se ela está ativa ou não.

Capturar.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então Gabriel, conforme solicitado as notificações do Browser foram desabilitadas e eu acredito que fiquei offline por algumas horas (já que eu estava dormindo por 6 horas e ninguém acessou o fórum na minha conta).

Ao entrar no fórum vi que tinha 10 novas notificações, porém contei as notificações em negrito, não lidas, e vi que apareciam apenas nove. Fui no meu perfil e constatei que a curtida mais recente não aparecia nas notificações. Eu estava offline e com as notificações do browser desativadas, segue o vídeo.

Desktop 06.06.2016 - 19.36.35.03.DVR[1].mp4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Ok, verei isso com calma mais tarde. Eu sei que as notificações do browser possivelmente não tinham a ver, mas precisava te pedir para verificar essa possibilidade antes de prosseguirmos com mais testes. Terei de fazer alguns testes aqui com contas de teste para ver o  que está acontecendo. Peço um pouco de paciência pois esse é um problema um pouco mais complicado do que o normal para "debugar". Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema Gabriel, curtidas não é algo crítico, é mais como um plus. Se fosse problema com notificações de respostas e mencionar aí sim seria um problema, mas como não é, sem pressa.

Estranho é que nenhum outro usuário até o momento postou aqui dizendo perceber o mesmo erro. Não sei se por que eles desativaram as notificações das curtidas ou porque nunca perceberam o sumiço delas.

Adicionando informação.

Em 06/06/2016 às 00:46, Gabriel Torres disse:

(Pensando melhor, acho que essa notificação em fundo preto só aparece para respostas e mensagens privadas, não para curtidas, então ignore o que eu falei)

Essas notificações mostram as curtidas também!

Capturarsdfg.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Falou. Seu problema está no meu caderninho "bugs do Fórum", peço um pouco de paciência pois ontem estava resolvendo problemas mais urgentes. Preciso de um tempo livre maior do que o normal para ver este caso, mas será feito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais