Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charles Alcântara

Excel contar o que mais se repete

Recommended Posts

Pessoal tô com o mesmo problema e não consegui usar a fórmula que o rolp publicou..Uso o Excel 2013. 

Tenho em uma coluna a matrícula do funcionário e em outra o código do cliente que ele trabalhou, preciso manter o cliente em que mais ele atuou naquela base dados, alguém pode me ajudar?

obs. desmembrado do tópico abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1094235-como-fazer-uma-moda-condicional-no-excel/#comment-6423734

Editado por osvaldomp
adequar o título do tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução anterior foi conseguida utilizando tabela dinâmica.

você formata a sua tabela com o botão Formatar como Tabela e depois aciona a tabela dinâmica solicitando p/ contar o número de vezes q cada cliente foi atendido por cada funcionário. Isto te dá uma resposta mais completa e constante q a função MODO.

Compartilhar este post

Link para o post

@DJunqueira

A aba Cliente por funcionário me atende vou considerar a primeira linda de cada funcionário, pois nesta está o cliente que ele mais atuou e desprezo as demais....

Muito obrigado pela força.

Forte abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é o mesmo, porém tabela dinâmica não me ajuda, pois a quantidade é bem grande de informações e não tem como eu ficar olhando um por um para poder "dizer de fato" qual é a minha moda, preciso obter ao lado da lista de cada artigo a sua respectiva moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais