Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeanvet

Excel option buton condicional ao valor de celula

Recommended Posts

tenho um formulário de cadastro que envia informações para o banco de dados onde cada cadastro gera uma numeração automática seguida dos valores preenchidos

adicionei no formulário um spinbutton, botão de rolagem, e o valor dele é igual ao numero do ultimo cadastro, então toda vez que clico no botao < do spin é carregado em todos os campos os ultimos dados preenchidos, e assim sucessivamente.

o problema é que não estou conseguindo carregar as infações preenchidas anteriormente quando o conteudo foi fornecido via botão de opção. ou seja, tenho no formulário uma das duas opções para escolher, macho ou fêmea, quando se clica em macho e clica em salva, para o backup vai a informação macho.

para todas os campos que não são botão de opção, o resgate funciona da seguinte forma:

ComboBox1 = ws.Cells(SpinButtonArquivo.Value + 1, 4).Value

e para os botões de opção sexo (macho;femea) e especie (canino, felino) tento com esse código mas não está funcionando.

Dim linha As String
linha = SpinButtonArquivo.Value + 1
If Worksheets("backup").Cells(linha, 6).Value = Macho Then
OBMasculino.Value = True
Else
ObFeminino.Value = False
End If

alguém pode me dar uma solução? desde já agradeço

planilha em anexo

Preencher Hemograma V4.9.3.xlsm

Editado por jeanvet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem resolver seu queixa principal, mas apresentando outras ideias...

Na aba 'modelo' células G30:G32 eu inseri uma formatação condicional em q uma bandeirinha verde aparece se o percentual do Leucograma estiver entre os valores de referência máximo e mínimo (K30:L32), se estiver acima, bandeira vermelha, abaixo, bandeira amarela. Isso deve agilizar a comparação com os valores de referência e a encontrar o problema do animal.

Na aba 'backup' eu formatei sua tabela e atribuí um nome Tabela_Cadastro, isso muitas vezes agiliza na chamada de código p/ construção de macro. Isso tb possibilita q você utilize o formulário automático do Excel p/ navegar entre os itens da tabela (Dados/Formulário).

Tb anexei uma planilha q eu tinha montado a um tempo atrás p/ controle de farmácia solidária de animais q pode te dar novas ideias.

Preencher Hemograma Veterinário.xlsm

Farmácia Solidária 2.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bem legal as ideias das bandeiras, acho que vou usar, pena que a impressora não imprime colorido, e o outro problema é que o valor minimo e máximo estão na mesma celula, 

e o problema eu resolvi sozinho, como vem acontecendo :(

mas fica o que eu usei, vai que ajuda agluém

If Worksheets("backup").Cells(SpinButtonArquivo.Value + 1, 3).Value = ("canino") Then
ObCanino.Value = True
Else
ObFelino.Value = True
End If

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais