Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não qual é o melhor e sim qual o mais aconselhável?


Posts recomendados

Quero montar um novo computador, apenas trocando processador e placa-mãe, queria instalar um water cooler H110i o engraçado é que na especificação da Corsair ela chama de radiador de 280 mm e depois diz que ele mede 322 mm, acho que ele ao falar em 280 está querendo se referir a soma das ventoinhas...voce acha que ele cabe no meu gabinete atual que é o Cooler Master CM690II, cujo topo tem 320 mm apertado x 150 mm mas em sua largura total, só que quando chega perto das baias de dvd ainda dá para entrar mais um pouco ai cai para 140 mm, que é  a largura do radiador, o que voce acha?

Quanto ao processador, falei sobre ele no post #3 além de estar na assinatura, um i7-4770 sem k ou x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso, quando se fala sobre o tamanho dos radiadores sempre falamos sobre o tamanho da soma dos fans. Na descrição do seu gabinete no site do fabricante diz que cabe apenas radiadores de 240 mm no topo ou no fundo. Por que ao invés de trocar de gabinete você não pegar um WC de 240 mm?

 

No post 3 você disse que era um I5, no momento que te respondi estava no celular, por isso não consegui ver sua assinatura.

 

Ok, quando você diz "sem ser bloqueado" você diz desbloqueado, ou seja, um processador com K no final, é isso que você quer? Um I7 é melhor que um FX para renderizar.

 

29 minutos atrás, misterjohn disse:

Quero montar um novo computador, apenas trocando processador e placa-mãe,

E eu ainda não entendi, você quer apenas trocar seu processador e placa-mãe ou vai ficar com esse computador como está e montar um novo do zero comprando processador, placa-mãe, memoria, gabinete, fonte e por aí vai?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha falha, eu errei ao colocar i5 esse era o anterior que no momento está com o pc da minha filha;

Sobre caber radiador de 240 no meu gabinete eu já havia visto, talvez utilizando as furações padrão, mas será que não dá pra dar uma forçadinha, afinal é apenas 1 cm de diferença além do que dá para entrar com ele dentro da baia de dvd, são 4 e só uso duas; porque trocar de gabinete??? Para poder colocar um WC mais possante se é que o maior é o mais possante.

Eu quis dizer desbloqueado para que possa fazer um over clock (nunca fiz) com o intuito de acelerar as operações com vídeo se é que um pc "overclocado" irá obter esse resultado.

Estive fazendo uma pesquisa exaustiva sobre o dimensional de gabinetes, não estou afirmando que o meu é o maior, mas todos que porventura eu verifiquei tinham as dimensões menores do que o meu, vi dois maiores do que o meu, mas a empresa, tanto quanto a Corsair, não fornecem o dimensional detalhado.

Mesmo sem jogar, meu pc tem atingido temperaturas superiores a 70ºC, isso com um AC mais adequado, trocado de pasta duas vezes, apenas lidando com vídeos, por isso quero instalar um WC nem que seja preciso trocar o gabinete, mas ainda acho que deve dar para instalar esse maior, caso ele seja realmente mais eficiente do que o menor.

Obs: Mesmo que troque tudo, eu não perco porque passo para minha filha o meu e o antigo dela vendo para amigos;

 

Outra coisa que constatei no site da Corsair, que ela tem uma linha de produtos de apenas 4 itens no que se refere a WC com duas ventoinhas, no entanto no varejo encontra-se mais variedades, seria produtos importados por outras vias do que pela empresa, mesmo sendo lojas conceituadas com NF e DANFE?

Eu cito isso pelas referências usadas no comércio e no site da Corsair dos produtos mencionados.

Segue dimensional e dados principais dos WC colocados no site oficial:

 

1) H115i> CW-9060027-WW

radiador (312x140x26); ventoinha (140x25); 2.000 rpm; 104,65 CFM; 3,99 mm/H20; 40 dBa.

 

2) H110i> CW-9060026-WW

radiador (322x140x27); ventoinha (140x25); 2.100 rpm; 113 CFM; 3,99 mm/H20; 43 dBa.

 

3) H100i V2> CW-9060025-WW

radiador (276x125x30); ventoinha (120x25); 2.435 rpm; 70,69 CFM; 4,65 mm/H20; 37,7 dBa.

 

4) H100i> CW-9060009-WW

radiador (275x120x27); ventoinha (120x25); 2.700 rpm; 77 CFM; 4,00 mm/H20; 37,68 dBa.

 

Veja como é complicado escolher um apenas pelo tamanho achando que terá melhor resultado:

 

O item 2 tem a maior área de radiador (mais área para troca de temperatura); 

O item 1 tem a menor rpm (em tese mais silencioso)

O item 2 tem o maior CFM (fluxo de ar gerado)

O item 3 tem a maior pressão estática

O item 4 tem o menor índice de ruido em dBs

 

Porque não fabricam um com as melhores caracteríscas dos modelos?

Porque não consta no site os modelos a venda no comércio, estariam descontinuados?

 

Caso o de maior tamanho gere maior eficiência, tendo apenas 1 cm a mais do que o meu gabinete, sem contar que ele pode entrar ainda no espaço de baia dos drivers de dvd?

Seria a furação de fixação que sairia do gabarito por isso não é recomendado?

Se for isso nada que uma furadeira não resolva.

 

Se você ou outra pessoa puder responder a esses questionamentos eu agradeço, troquei o cooler in box por um AC da CoolerMaster Hyper 212x e não tive os resultados esperados nas renderizações de vídeo por isso que agora quero ver o que dá com o WC e posso garantir que foi instalado corretamente mesmo porque não tem como colocar errado já que obedece posições determindas.

 

Esse aqui cabe qualquer water cooler: http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/mastercase-maker-5/

 

http://www.overclock3d.net/articles/cases_cooling/cooler_master_launches_the_mastercase_-_computex_2015/1

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, misterjohn disse:

Paguei há um tempo R$ 1.200,00 no meu I7-4770 não que eu queira o top de linha, mas algo com preço razoável com um custo justo.

Todas as opções nessa faixa de preço são piores que seu 4770 atual.. Você vai gastar entre 1000 e 2000 reais, pra ter algo de desempenho similar ou levemente pior..

 

Mas, tem a opção de gastar um "pouquinho" mais, tipo uns 3000 ou 4000 reais, pegar logo uma Plataforma X99, com um Core i7 5820K, MOBO X99 e DDR4... Será um incremento de performance, pra renderização..

 

Quais programas você usa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez na parte de cima caiba um water cooler de 280mm, no site do fabricante diz que no topo cabem 2 fans de 140mm.

http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/cm-690-ii-advanced-usb3/

 

Como você já sabe as dimensões e tem o gabinete por que simplesmente não pega uma régua ou fita métrica e faz a medição? Acho que isso pouparia um pouco de sofrimento.

 

De resto é o que o @RS Faria disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria

Vou verificar tua sugestão;

 

Zucchini

Não é questão de sofrer, já fiz a medição, só que duas ventoinhas de 140 mm ocupam lado a lado 280 mm, apesar de que tem um espaço entre elas bem grande (3 cm) além de mais espaço para o frontal e para a traseira do gabinete incusive podendo entrar dentro da baias de dvd; esse lance de medidas engana muito, pensei em cortar uma madeira com o mesmo tamanho e encaixar para ver se dá, seria o mais prático, ainda que não de, troco de gabinete pelo modelo acima.

Veja as imagens como tem um rebaixo, tenho impressão de que fixando as ventoinhas no top e o radiador nelas, a questão da furação não dará problemas, espaço tem mas creio fora da furação do gabinete, veja no esboço manual as medidas, não sou desenhista nem projetista, apenas para referência.

 

Obs> O fabricante orienta a colocar um radiador de 240 mas em baixo, tendo a fonte nesse local faz sentido colocar na parte inferior ou piso do gabinete?

 

http%3A%2F%2Fwww.cool

 

Imagens do topo do gabinete sem a tampa, vista de cima para baixo, logo o rebaixo está de dentro para fora:

 

rHybasP.jpg

 

OFHNkOK.jpg

 

NiuUGp1.jpg

 

OC5h46t.jpg

 


http://i.imgur.com/cgZr5Et.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RS Faria disse:

Seu cooler tá invertido??

Se está é erro do fabricante, ele está no topo (não traseira) e coloquei com a seta no sentido externo porque como o ar quente sobe a ventoinha dá uma "mãozinha" a natureza e acelera o processo...quando eu abrir tiro uma foto delas, inclusive tem também do sentido de rotação.

 

RS Faria

Vou verificar tua sugestão;

 

Zucchini

Não é questão de sofrer, já fiz a medição, só que duas ventoinhas de 140 mm ocupam lado a lado 280 mm, apesar de que tem um espaço entre elas bem grande (3 cm) além de mais espaço para o frontal e para a traseira do gabinete incusive podendo entrar dentro da baias de dvd; esse lance de medidas engana muito, pensei em cortar uma madeira com o mesmo tamanho e encaixar para ver se dá, seria o mais prático, ainda que não de, troco de gabinete pelo modelo acima.

Veja as imagens como tem um rebaixo, tenho impressão de que fixando as ventoinhas no top e o radiador nelas, a questão da furação não dará problemas, espaço tem mas creio fora da furação do gabinete, veja no esboço manual as medidas, não sou desenhista nem projetista, apenas para referência.

 

Obs> O fabricante orienta a colocar um radiador de 240 mas em baixo, tendo a fonte em baixo faz sentido colocar em baixo?

 

Imagens do topo do gabinete sem a tampa, vista de cima para baixo, logo o rebaixo está de dentro para fora:

 

rHybasP.jpg

 

OFHNkOK.jpg

 

NiuUGp1.jpg

 

OC5h46t.jpg

 


http://i.imgur.com/cgZr5Et.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, misterjohn disse:

Zucchini

Não é questão de sofrer, já fiz a medição, só que duas ventoinhas de 140 mm ocupam lado a lado 280 mm, apesar de que tem um espaço entre elas bem grande (3 cm) além de mais espaço para o frontal e para a traseira do gabinete incusive podendo entrar dentro da baias de dvd; esse lance de medidas engana muito, pensei em cortar uma madeira com o mesmo tamanho e encaixar para ver se dá, seria o mais prático, ainda que não de, troco de gabinete pelo modelo acima.

Veja as imagens como tem um rebaixo, tenho impressão de que fixando as ventoinhas no top e o radiador nelas, a questão da furação não dará problemas, espaço tem mas creio fora da furação do gabinete, veja no esboço manual as medidas, não sou desenhista nem projetista, apenas para referência.

Já respondi isso, não entendi por que você repetiu...

 

3 minutos atrás, misterjohn disse:

O fabricante orienta a colocar um radiador de 240 mas em baixo, tendo a fonte em baixo faz sentido colocar em baixo?

Tanto faz se você coloca em cima ou em baixo, tendo ar para os fans soprarem no radiador ta ok, coloque onde você preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

Pelas suas medidas parece que o H115i cabe.

Se não couber, compro esse bichão, segundo monstra na especificação, cabe radiadores maiores que 280, o que voce acha?

 

Radiator Support:

 

Front120mm, 140mm, 240mm, 280mm (requires removal of ODD cage)

Rear120mm, 140mm

Top120mm, 140mm, 240mm, 280mm (max. 297mm radiator length)

 

 

http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/mastercase-maker-5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, misterjohn disse:

Se não couber, compro esse bichão, segundo monstra na especificação, cabe radiadores maiores que 280, o que voce acha?

 

Radiator Support:

 

Front120mm, 140mm, 240mm, 280mm (requires removal of ODD cage)

Rear120mm, 140mm

Top120mm, 140mm, 240mm, 280mm (max. 297mm radiator length)

 

 

http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/mastercase-maker-5/

É um bom gabinete, só não faz meu estilo, se você curte vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Já respondi isso, não entendi por que você repetiu...

 

Tanto faz se você coloca em cima ou em baixo, tendo ar para os fans soprarem no radiador ta ok, coloque onde você preferir.

Veja a imagem do gabinete aberta, apesar de não ser exatamente meu modelo (Plus), coloquei enganado, de um lado tenho a fonte quase encostando no "chão", do outro lado tem a torre de hds, com 6 baias, uso todas, mas mesmo para o meu modelo ela manda colocar o radiador embaixo, abaixo a imagem real com as baias de hd completa.

Tenho 6 hds e uma fonte em baixo, onde colocar o radiador???????

 

6p4KyEj.jpg

11 minutos atrás, Zucchini disse:

É um bom gabinete, só não faz meu estilo, se você curte vai fundo.

Eu sou contra gabinetes fantasiados, com luzinhas, frescurinhas, neon, acrílico, já critiquei abertamente isso porque a gente só olha para ele na hora de ligar, o meu fica dentro de um rack daqueles antigos, onde colocava a impressora em cima, arranquei essa parte, coloquei a impressora wireless em uma mesa atrás de mim, e o monitor/tv na parede, mas é o que eu pude achar que caiba o radiador, se quiser me indicar um que acomode essa peça, mas tenha apenas o design favorável como o meu, mas que seja baratinho e sem frescura eu agradeço porque esse custa quase 600 Temers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Se está é erro do fabricante, ele está no topo (não traseira) e coloquei com a seta no sentido externo porque como o ar quente sobe a ventoinha dá uma "mãozinha" a natureza e acelera o processo...quando eu abrir tiro uma foto delas, inclusive tem também do sentido de rotação.

Falei errado.. A ventoinha do seu Hyper 212X tá ao contrário??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que quer um cpu para renderização eu recomendaria o amigo se basear nesta tabela quanto ao desempenho que ele poderá ter em render:

http://www.guru3d.com/articles-pages/core-i7-6700k-processor-review-desktop-skylake,10.html

 

Seria bacana encaixar dentro do orçamento de 1200 Reais o processador mais forte em Multi Thread.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2016 às 15:46, RS Faria disse:

Falei errado.. A ventoinha do seu Hyper 212X tá ao contrário??

não, está puxando o ar para cima da ventoinha da traseira do gabinete que por sua vez está puxando também ou fazendo a exaustão, segui  a marcação para a segunda ventoinha do cooler a primeira veio junto montada:

-Dá para ver a seta no meio da imagem?

 

HFSRb3k.jpg

 

Embaixo do cabo dá para ver a seta apontando a direção do giro do rotor.

 

vNrxtVo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...