Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers para processador


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou há algumas horas pesquisando sobre coolers, já vi varias reviews e pesquisei alguns sites (Kabum, megamamute, terabyte e pichau) porém eu não consigo chegar a nenhuma conclusão... Nas reviews um buffalo é melhor do que um hyper tx3, que parece que é semelhante ao hyper t4, mas não acha mais pra vender, e ai tem outros vários nomes no meio das reviews e eu não acho em lugar nenhum pra vender, e nos sites vendem alguns outros nomes e tudo está me confundindo então gostaria da AJUDA de vocês pra me indicar um cooler para processador BOM E DISPONÍVEL, Se puderem mandar o link melhor ainda, pois em alguns outros posts do fórum os usuários chegam a algumas conclusões mas ainda assim eu não acho disponível para compra o cooler em questão.
Meu computador é bem "Modesto" e antiguinho mas eu estou com um problema em relação a esse cooler de processador pois esses dias atrás uma pecinha da minha placa-mãe quebrou, a que tem o dente que prende o cooler, eu troquei a peça mas estou receoso sobre a mesma e já aproveitando isso achei decente trocar o cooler que já vem por um melhor. E aproveitar pra saber, se eu comprar algum desses coolers "novos" eu vou poder tirar essa pecinha que quebrou e coloca-lo diretamente na placa-mãe, certo?
Vou mandar uma imagem da pecinha em questão pois não sei como faz exatamente pra organizar um post e por a imagem exatamente onde eu quero. Me desculpem sou leigo em relação a muitas coisas ainda.

Minhas configurações:
Processador: fx4100

placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Memoria: 8gb

HD: 1TB 

Fonte: 450w 

Placa de video: hd radeon 6770

Gabinete: Thermaltake v3 black edition

imageproxy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que você realmente esteja tendo algum problema não vejo sentido comprar um cooler custom pra um PC desse valor. Baixe um aplicativo de monitoramento, faça um teste de stress e veja a temperatura que ele chega. Se não estiver muito alta pode ficar com esse cooler mesmo.

 

App de monitoramento grátis:

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Apps de teste:

https://www.raymond.cc/blog/test-system-stability-by-putting-heavy-load-on-system-resources/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rand0MPrecisi0n Ele anda desligando com uma frequência meio "louca" sim, e, é a temperatura do processador que eu já vi esquentando as vezes. Eu deixo aberto o speccy e o speedfan, eu tenho o hwmonitor mas não consigo monitora-lo a todo momento por lá, mas, pelo speccy eu vejo que depois do problema que eu tive a temperatura anda passando muito fácil dos 75 e antes mal chegava nos 70, por isso quero trocar, mas a minha PRINCIPAL dúvida é: Eu consigo encaixar um cooler desses novos direto na placa-mãe e "tirar" essa pecinha de plastico que eu tive que trocar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gabriel Fernandes Não, eu falei besteira. O que eu estava me referindo era o Evercool Venti, que também está por 150 reais no Kabum. Eu vou dar uma pesquisada melhor. Eu até apaguei parte do post porque está errado.

 

----------

 

Edit:

 

Então @Gabriel Fernandes , pelo manual dá para ver que o Venti instala com o backplate: http://www.evercool.com.tw/categories/global/cooler/cpucooler/intel/2011/hpq-12025/images/dimension03.pdf

 

Ou seja, você vai ter que tirar essa peça quebrada para instalar o cooler. Eu acho uma boa opção (a única, na verdade), ele deve ter um desempenho parecido com o Hyper T4 e está barato, por 150 reais.

 

Aqui tem a foto das peças:

 

evercool_venti_7.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes boa noite amigo , fiz uma compra de um tx3 evo e estou mt satisfeito , utilizou as trava da própria AMD achei ate mais seguro , quando vi as que veio com o cooler nao senti mt confiança o/ , anteriormente meu processador passava fácil dos 50°C  , agr nao passa de 30°~35° , comecei joga ark que é um jogo bem detalhado e de mundo aberto e o processador nem esquenta o/ , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Primeiro já agradeço a dedicação pela resposta e pela pesquisa, valeu mesmo mano, toda ajuda é bem vinda.
E então, eu também tava dando uma pesquisada e achei alguns "disponíveis" e fiz uma "comparação" com os que eu achei, ficou: hyper 212x > hyper tx3 evo > akasa nero > hyper t4. Eu sei de uma loja que vende o venti que você indicou também, mas, ele é melhor que o 212x?
E se puder me tirar uma dúvida maior mano, é: Meu gabinete, esse coler parece ser grandão, maior do que o meu, e o meu faltam uns 4 dedos pra alcançar o teto do gabinete MAS só um ou 2 dedos pra chegar próximo das memórias, então, será que caberia?
E se você sabe dizer se esses outros modelos realmente dá pra prender diretamente na placa-mãe sem ter que utilizar aquela pecinha? porque se já quebrou com o cooler padrão imagine com um mais pesado... e vai que cai em cima da vga, ai lasca tudo kkk

@felipe somera Hm, valeu a opinião mano! Mas ai, essa trava da amd que você tá falando é a que eu disse que quebrou na minha MB, não?! tô muito receoso com ela ainda mais com esses coolers mais "pesados", mas esse ai que você comprou parece que vem com a pecinha pra substituir essa trava da própria placa-mãe e ligar direto na placa-mãe com os ganchos no lugar ali dos parafusos da pecinha de plastico que já vem na placa-mãe né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes pelo site da Thermaltake o seu go seu gabinete coolers de até 160mm.

 

O TX3 não serve para você, pois ele vai usar a presilha que quebrou, ou seja, risco enorme de ficar frouxo e o cooler não funcionar direito. Outra coisa é que ele só monta no soquete AMD soprando para cima, ou seja, apesar de o seu gabitete ter uma abertura no teto, o cooler vai puxar o ar quente que sobe da placa de vídeo (péssimo). A ventoinha do TX3 também não foi feita para trabalhar horizontalmente e pode estragar mais rapidamente, trepidar, fazer barulho, etc. Ou seja, eu esquecia dele. Tem uma gambiarra para colocar o TX3 para o lado, mas ele precisaria da presilha da mesma forma.

 

Essa questão de montar para cima acontece com vários coolers para a AMD, somado à presilha que está quebrada, você fica com poucas opções. Por exemplo:

 

Hyper T4 e Hyper TX3 - não dá, pois eles só montam para cima e o TX3 ainda usa a presilha.
Gammaxx S40 - não dá, pois apesar de montar de lado, ele só monta com a presilha.

Linha Raijintek - não dá, pois eles só montam para cima.

Linha PCyes - não dá, pois eles só montam com a presilha.

 

As únicas opções que eu conheço que você pode usar - na faixa de 130-250 reais - são:

 

Evercool Venti (160mm) caberia na risca / monta lateralmente.

Hyper 212X (158mm) teria 2mm de folga :lol: / monta lateralmente.

Thermaltake L32 (160mm) caberia na risca / monta lateralmente. (nas Americanas mais barato, mas não conheço a loja de que eles estão vendendo).

Xigmatek Loki II (134mm) caberia com folgas / monta lateralmente, mas tem que ler este tópico antes. 

 

Por ser um FX-4100, eu acho que ficaria entre o Venti e o Loki II. O Venti seria melhor, mas o Loki é mais baixo. Se é para comprar um cooler melhor, aí eu acho o L32 melhor do que o Hyper 212X porque ele é estreito e não vai bater nas suas memórias. O Venti talvez bata no primeiro slot de memória, mas se for memória baixa acho que todos eles servem. Alguém aqui também comentou que algumas pessoas estavam tendo problemas para montar o backplate do Hyper 212X no soquete AMD. Eu pesquisei mas não encontrei nada.

 

Enfim, acho que só essas quatro opções mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Você é O CARA mano! Eu gostaria de aprender mais com você, mas, não quero encher o saco então se eu puder fazer perguntas "adicionais" me avise por favor.
Então, dos que sobraram que você me aconselha eu estou pensando bastante em pegar o venti, achei ele legal também MAS bateu o medo do lance das memórias, as minhas tem aquela "capa" preta, o que torna ela um pouco maior e mais espaçosa, tanto é que o espaço de uma pra outra deve ser de 1mm ou 2mm no máximo. Será que caberia?

Por conta desse lance das memórias eu pensei até em pegar o tx3 evo porque parece que ele é um pouco menor do que os demais e eu tava com medo dos outros tanto de bater nas memórias quanto no teto do gabinete (mas agora que você me disse que não bateria no teto ficou só o medo das memórias). Inclusive, ele precisa MESMO dessa presilha do pc? sem dúvida nenhuma que você manja mais do que eu, mas, olha a foto dele no site:
http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1
Tá com o negocio que prende direto na placa-mãe, não parece que precisa dessa bendita pecinha de plastico da placa-mãe...

O 212x foi um que você disse que é um pouco menor mas eu também li em algum lugar que uma ou duas pessoas tiveram problema com ele frouxo e me assustou, porque espaço entre ele e o processador geraria uns bons problemas não!? Eu estou tentando justamente solucionar problemas, não quero criar mais kkkk

O l32 não tinha visto ainda, mas parece bom e bonito, MAS parece que é "maior", não bateria nas memórias mas, não bateria mesmo no teto? eu vejo meu gabinete com o coolet que já tá e parece tão próximo ali do teto, uns 4 dedos... kkkk
 

E o loki eu meio que descarto, apesar de adora-lo na mitologia eu li umas reviews negativas sobre ele também, e, não me sentiria seguro com ele, aquele treco dele que vai atrás da placa é muito grande, acho que daria algum probleminha.

De toda forma eu já te agradeço imensamente, você tem me ajudado e ensinado MUITO, eu sempre AMEI hardware apesar de entender pouco é o assunto que eu mais gosto sobre computador, mais do que programas, design, programação, tudo, eu gosto mais de hardware do que tudo, e, queria trampar na área mas parece dar pouco dinheiro, mas enfim, conversar sobre isso, aprender sobre isso eu sempre acho muito interessante, obrigado pelo ensinamento e pela ajuda. Espero que possamos concluir algo. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Tudo bem, esqueci o tx3, de verdade, mas, você pode me explicar como assim soprar pro teto? não é na horizontal que ele fica jogando ar pra fundo do pc onde tem outro cooler, tipo, normal? Mas pelo que você tá falando ela fica com o cooler pra baixo pegando o ar quente da vga, tipo, tá certo mesmo isso ou é pelo jeito que ela ficaria na minha placa-mãe?
E eu ainda não entendi porque ela precisaria da presilha, no site lá ta mostrando que ela tem os negócios pra por na placa-mãe... MAS enfim, se não quiser me explicar, tranquilo, era só pra tirar dúvida mesmo, já esqueci dele, temos só mais 3 então pra decidir.

Minha memória se não me engano é vengeance da corsair, com aquelas capa preta grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Gabriel Fernandes disse:

não é na horizontal que ele fica jogando ar pra fundo do pc onde tem outro cooler, tipo, normal? 

 

Não, é um "erro" de projeto dos coolers. O cooler fica virado para o teto no soquete AMD. Veja que o fan vai puxar o ar que sobe da placa de vídeo que estiver instalada no PCI logo abaixo. Nas placas-mãe que o primeiro PCI for o da placa de vídeo, o fan vai puxar o ar quente de "boca" para o PCB da placa de vídeo. Não me pergunte por que eles fizeram assim, mas a AMD ficou tão para trás no mercado entusiasta que eu acho que os fabricantes apertaram a tecla F%$#@ para a AMD e só investiram nos projetos Intel. Cruel, mas o mercado não perdoa.

 

Em um gabinete horizontal não teria tanto problema, mas ainda assim o fan puxaria o ar quente da VGA.

 

 

Citação

E eu ainda não entendi porque ela precisaria da presilha, no site lá ta mostrando que ela tem os negócios pra por na placa-mãe...

 

Todo coler vem com as peças de montagem / kit de instalação para Intel e AMD, e elas são completamente diferentes. O "negócio" que você está vendo para colocar na placa-mãe são as peças para o soquete Intel.
 

Citação

Minha memória se não me engano é vengeance da corsair, com aquelas capa preta grande.

 

Qual o modelo correto? Tem dois modelos de Vengeance. Um deles é low profile. "Capa preta grande" pode ser a LP :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Aaaaaah, agora eu entendi tudo! Eu ia me lascar bonito, porque pensei que se tivesse na foto aquele treco lá pra prender na placa-mãe de qqr forma serviria na minha, não pensei na possibilidade de ser o soquete pra intel... E agora eu entendi como o processador entraria na placa, eu pensava que de todo modo daria pra "posicionar" ele com o cooler pro lado mas eu entendi perfeitamente agora que não daria e que ficaria pra baixo e realmente ficaria uma porcaria porque pegaria o ar quente da placa de video, nossa que zuado, fizeram isso de proposito com a amd? tenso... Quero um cooler que não tenha esse problema ai. Você daqui além de me ajudar já me economizou uns 200 conto nisso ai, porque capaz que eu comprasse isso e me lascaria todo tentando por de lado... Já devo agradecer de novo.

Seus posts são muito bem organizados também, facilita a compreensão, pena eu não saber nada sobre postagem em foruns e essas organizações maneiras kkkk 

Mas enfim, é exatamente essa memória aqui, dessa foto, a menos que os dois modelos que você citou sejam com a mesma "capa" mas algo diferente "internamente" a aparência dela é exatamente essa, preta, escrito isso, com esses trecos em cima com esse "espaço" ali entre eles.
veng_k_web_4.png
Bom, com certeza você entende muito sobre tudo no pc, então, você dando o "veredito" de qual eu devo comprar eu já vou compra-lo logo pois embora meu pc não tenha desligado mais eu ando exercendo só a mesma atividade porém anda com temperaturas altíssimas, chegou já até 83º o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gabriel Fernandes disse:

 nossa que zuado, fizeram isso de proposito com a amd? tenso... 

 

Hahahaha :lol: pois é, pegaram pesado. Até hoje eu não entendo como um engenheiro faz um negócio desses. Ou como a direção da firma deixa passar um projeto assim.

 

Sobre a memória, elas são bem altas. É melhor não arriscar e pegar um cooler mais estreito.

 

Acho que sobraria o Evercool Venti e o Thermaltake L32, os dois com 160mm de altura, mas você pode pegar a versão silenciosa dele, o Thermaltake Frio Silent 12, que tem 140mm de altura e também é estreito. Aqui você pode ver ele em uma GA-990X. O artigo completo. Dá para ver que ele tem backplate. Talvez seja o melhor dos dois mundos, porque você não precisa se preocupar nem com a altura do cooler (bem baixo) e nem com bater ou não nas memórias.

 

O Hyper 212X pode descartar porque ele é comprido e vai bater no primeiro slot de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu me perco todo quando vou ver a dimensão do produto  A x B x C eu não faço ideia do que é o que kkkk
Mas enfim, descartamos o 212 também então, agora, pego o venti ou o L32? os dois são do mesmo "tamanho"? E esse novo que você mandou parece ser igual o L32 só que pelo que você disse, com menos barulho, MAS eu definitivamente não ligo pra barulho, só quero meu pc tranquilo com um cooler que mesmo que faça o barulho de um avião (que eu já estou acostumado pois moro perto do aeroporto kk) consiga fazer bem o papel dele.
Bom, analisando por um bom tempo e olhando as fotos os dois parecem ter alguma diferença em alguma parte ali do tamanho deles, qual você compraria com DUAS certezas:1- que vai caber sem bater em nada, nem teto nem memória e 2- que eu consigo instalar direto na placa sem precisar daquela pecinha.
Decidindo isso acho que já da pra gente ter o "veredito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes

6 minutos atrás, Gabriel Fernandes disse:

que vai caber sem bater em nada, nem teto nem memória e 2- que eu consigo instalar direto na placa sem precisar daquela pecinha.

 

Seria o Thermaltake Frio Silent 12. Eu acho uma boa pedida e está por um preço legal. O Venti fica na dependência se a medida do gabinete está correta. Não sei se teria problema de encostar no gabinete e causar estática, curto? Também não pensei nisso. Vou dar uma pesquisada. Nesse sentido o Silent 12 é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu estava vendo também uns videos pra ter uma noção sobre o venti e sobre o L32, os dois parecem grandões demais e era exatamente "ai" que eu ia chegar, eu conseguiria fechar o gabinete sem encostar nele? Os dois parecem muito grandões...

Embaçado a vida pra mim, um bate na memória, outro no teto, outro pega o ar da VGA, os outros não da pra fechar o gabinete... tá osso kkkkkkk mas a gente chega lá, só ter fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu d

agora, Gabriel Fernandes disse:

sobre o venti e sobre o L32

 

Mas o melhor seria o Thermaltake Frio Silent 12, como eu comentei no último post. Ele só tem 140mm e vai sobrar uma folga legal.

 

Eu também dei uma pesquisada - não é comum, mas CPU coolers tocando a tampa lateral podem criar problemas de estática, curto, especialmente em lugares onde a corrente da casa não é bem aterrada. Acho que também depende do hardware, enfim... É melhor não arriscar, porque a chance de forçar um pouco a tampa com um cooler de 160mm é grande.

 

Eu ficaria com o Silent 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Perdão, eu acabei não vendo ali a parte que você disse que ele tinha 140mm, eu foquei mais no "versão silenciosa" pensei que ele fosse só a mesma coisa do L32 porém mais silencioso. Acho que será esse então pra não ter problema mesmo. Ele também da pra encaixar direto na placa-mãe sem aquela bendita pecinha né?

Amanhã espero que eu consiga algum tempinho... vou dar uma pesquisada sobre preços e decidir onde encontro esse rapaz ai junto com mais algumas coisas.

Tava pensando em comprar um outro cooler de gabinete pra ajudar no ar lá dentro também, porque só tem o extra que veio junto com o v3, que não deve ser lá essas coisas, tava pensando em comprar um akasa viper que vi na kabum mas ai vi que ele era 4 pinos e fiquei confuso porque a placa-mãe só tem 1 saida 4 pinos, e ai me falaram pra comprar esse cabo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744298314-cabo-sleeved-akasa-pwm-splitter-divisor-para-5-coolers-fans-_JM) que daria tudo certo. E ai eu pensei em colocar esse cooler novo que eu fosse comprar, atrás e o que já tem tirar ele e por do lado ou em baixo, não manjo tanto desses lances de circulação mas já li em alguns lugares que de baixo empurra ar e de cima tira, e parece que tirar é bem importante, então ia por um viper tirando e o que já vem empurrando, ou comprar algum outro a mais pra empurrar também. 
Nessa dúvida também li alguns tópicos de gente falando que prefere jetflo (que eu não achei) e se não me engano "sickflow" também que eu não consegui achar em nenhuma loja "confiável", só no ML, se me recordo bem, e ai achei outros da akasa, um apache e li sobre um piranha, e ai começou o lance de me confundir tudo de novo e não saber nem qual comprar nem se vou precisar do cabo pra ligar eles kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Ele também da pra encaixar direto na placa-mãe sem aquela bendita pecinha né?

 

Sim, dá para ver pela foto que ele usa um backplate, armação de metal. Eu acho a melhor opção e ele tem 140mm de altura, vai sobrar uma boa folga.

 

montaje1.jpg

 

 

8 horas atrás, Gabriel Fernandes disse:

Tava pensando em comprar um outro cooler de gabinete pra ajudar no ar lá dentro também, porque só tem o extra que veio junto com o v3, que não deve ser lá essas coisas, tava pensando em comprar um akasa viper que vi na kabum mas ai vi que ele era 4 pinos e fiquei confuso porque a placa-mãe só tem 1 saida 4 pinos, e ai me falaram pra comprar esse cabo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744298314-cabo-sleeved-akasa-pwm-splitter-divisor-para-5-coolers-fans-_JM) que daria tudo certo. E ai eu pensei em colocar esse cooler novo que eu fosse comprar, atrás e o que já tem tirar ele e por do lado ou em baixo, não manjo tanto desses lances de circulação mas já li em alguns lugares que de baixo empurra ar e de cima tira, e parece que tirar é bem importante, então ia por um viper tirando e o que já vem empurrando, ou comprar algum outro a mais pra empurrar também. 
Nessa dúvida também li alguns tópicos de gente falando que prefere jetflo (que eu não achei) e se não me engano "sickflow" também que eu não consegui achar em nenhuma loja "confiável", só no ML, se me recordo bem, e ai achei outros da akasa, um apache e li sobre um piranha, e ai começou o lance de me confundir tudo de novo e não saber nem qual comprar nem se vou precisar do cabo pra ligar eles kkk 

 

Esse splitter é legal. Mas eu separaria um conector de quatro pinos (CPU-fan) só para o CPU cooler. Tem outro conector de 4 pinos da placa-mãe para esse splitter?

 

O Akasa é muito bom, mas são barulhentos. Talvez seja melhor o Sickleflow. Eles também são mais baratos. E não precisa colocar embaixo, mas se quiser, tudo bem. O mais importante é colocar um na frente (intake - para dentro), um atrás (exaustor), um ou dois em cima (exaustor). Se quiser colocar um ou dois na lateral e você tiver placa de vídeo, pode inverter os de cima e colocar como intake e colocar os da lateral como exaustor. Mas tem que ver se o CPU cooler vai dar espaço para o fan lateral. Talvez só caiba um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bom, então o Cooler pra cpu já decidimos.

Agora os do gabinete, você me deu muitos "nós" na cabeça agora kk Minha placa-mãe tem uma 4 pinos CPU_FAN e uma outra 3 pinos CHA_FAN só :/
Ok, você diz que o sickleflow é melhor, tá dito, posso comprar dele então, mas seguindo sua lógica, compro 2 dele? Um pra por na frente e um pra por atrás? e ai eu uso o que eu tenho em cima. PORÉM, com o nosso novo cooler grandão, e o posicionamento dele, eu acho que vai "tampar" 3 lugares pra por cooler no gabinete, pela altura quase batendo no teto eu acho que não conseguiria por nenhum dos coolers lá e nem na lateral, que já é "menos prioritário" como você disse. 
De todos a unica coisa que eu compreendi 100% seria por um sickleflow atrás no lugar do que já vem, isso faço tranquilamente e sei até onde ligar, mas o resto... o que vai na frente, vai ficar muito longe de tudo, minha nossa senhora, como eu vou ligar ele? vou comprar uma extensão pra por dentro do gabinete, porque tá longe das coisas viu... kkkkk Enfim, o de trás, se for 3 pinos eu conseguiria ligar no CHA_FAN, e ai já teria usado tudo, o 4pinos ficaria pro cooler do processador que está vindo e o 3 pinos pro sickleflow atrás, mas, o da frente e SE eu conseguisse por o que já vem em cima eu não faço ideia de onde os ligaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes O CPU cooler provavlemente não vai tapar o teto, mas se tapar, não tem problema porque o ar quente sobe naturalmente então não é fundamental colocar fan em cima.

 

Se for comprar dois Sickleflow, coloque um na frente e outro atrás. O que veio com o gabinete, que é mais fraco, pode colocar em cima, se sobrar espaço, ou na lateral. Ou até embaixo. Onde der.

 

Como você só tem o SYS-fan de 4 pinos, então coloque o splitter no SYS-fan e conecte todos os fans, inclusive o do CPU cooler nas extensões e plugue o splitter no SYS-fan. Não tem problema, ele vai controlar todos os fans ao mesmo tempo. E tem o conector molex para você conectar na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Maravilha! é tão bom ver que de um buraco enorme de uma dúvida que eu tinha, e desespero por não saber o que fazer está se tornando conclusões, ideias, soluções, e claro, aprendizado também.

Bom, temos já o cooler do processador, os sickleflow e os locais de cada cooler já definidos.

Cabo é aquele mesmo que eu mostrei? ele serviria para tudo mesmo? Ligaria os 4 coolers nele? o meu cpu_fan ficaria conectado com ele e o cha_fan ficaria sem nada, certo?
Fico talvez só um pouco "receoso" de ligar o meu cpu_fan junto com tudo isso, sei lá, vai que esse cabo da algo de ruim e meu cooler da cpu para... Os outros não teriam problema, mas enfim...
Tive uma ideia aqui agora, teria como ligar no cpu_fan o cooler já da cpu e no cha_fan esse outro cabo ai e ligar o resto dos coolers nele ou não teria como? ou teria que ser outro cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes se o cabo der xabú, acho que o PWM do SYS-fan vai apitar ou desligar o micro. Nesse sentido, não teria problema. Dessa forma, o CHA-fan ficaria sem nada.

 

Poderia ligar o cabo slitter no cha-fan e controlar por tensão, se a sua placa tiver. Às vezes no BIOS esse CHA-fan vai ter a opção "quiet" "standard" "extreme" "disable" ou algo do gênero. Se não tiver, vai rodar a 100%.

 

Se o Sickleflow não fizer muito barulho a 100%, pode deixar no CHA-fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi perfeitamente. Bom, como eu já disse, eu não ligo pra barulho, eu só quero que funcione direitinho. Se ficarei todos a 100% e isso não for prejudicar o sistema, a fonte, ou sei lá, nada, se ficar de boa assim, por mim tudo bem também.
Mas então esse cabo que eu enviei tá tranquilo usa-lo? serviria pra ligar tudo de boa então? Os 3 coolers do gabinete e o do processador e eles funcionariam (mesmo que barulhentos) de uma forma boa? A minha ideia não daria certo de ligar só os outros 3 nele e por no CPU_FAN só o do processador? É  claro que eu gostaria de dar prioridade pra ele, mas, se todos ficarem ligados no cabo lá e isso não fizer mal pra nada e tudo funcionar BEM, como já disse, por mim tá de boa.

Agora o ultimo dos últimos produtos, amanhã eu já vou imprimir e pagar os boletos, uma pasta térmica, me diga uma boa por favor, eu sempre usei aquelas "normaisihas" baratas (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=17401&origem=52&gclid=CjwKEAjw1Iq6BRDY_tK-9OjdmBESJABlzoY70JJMM-HYzQJKs94L2xBuCRqAyW0CnJ2LHmUcS2OujRoCRdXw_wcB exatamente essa)

Reparei também, agora na hora da compra que: provavelmente o silent 12 vem com uma pasta termica com ele, pelo menos é o que está no manual, devo aplicar qual? a que já vem ou alguma das que irei comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...