Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de vpn


Posts recomendados

Saudacoes companheiros

VPN e uma forma segura de aceder a nossa rede local, através de uma outra rede (a definicao pouco importa do momento)

de acordo com o link http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/tutorial-aceda-remotamente-a-sua-rede-meu-de-casa-por-vpn/ para configuração de uma vpn, configuramos numa maquina que esteja na nossa rede local (de casa, de escritorio etc), onde qualquer pedido de vpn que for solicitada no roreador, encaminhamos para o pc configurado a VPN.

a minha rede local, osuui cameras ips, de acordo com a imagem em anexo..

a minha duvida é:

1. se todas solicitacoes de vpn sao encaminhadas ao pc da minha rede local, como farei para ter acesso as cameras através deste conceito de vpn? 

2. li em algum momento que pode se substituir a a necessidade de ter um pc sempre ligado colocando um segundo router, alguem pode me dar dicas disso?

camera-ip-wi-fi-com-sistema-de-movimento-gravaco-remota-972801-MLB20400522435_082015-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias formas de criar um sistema de vigilância que podem ser com DVR ou câmeras IP. Nos 2 casos, na maioria das vezes, é utilizado programas de terceiros para acesso seguro. Os mais comuns são o DynDNS e o NO-IP. Nesses sistemas, você cria as configurações necessárias para acessar seus equipamentos (tanto DVR's quanto câmeras IP) sem interferência de redes privadas ou firewall's proprietários para acesso ou gerenciamento do sistema de vigilância.

 

http://www.interside.org/2013/10/configurando-acesso-remoto-em-stand.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Faustino Guinge disse:

Saudacoes companheiros

VPN e uma forma segura de aceder a nossa rede local, através de uma outra rede (a definicao pouco importa do momento)

de acordo com o link http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/tutorial-aceda-remotamente-a-sua-rede-meu-de-casa-por-vpn/ para configuração de uma vpn, configuramos numa maquina que esteja na nossa rede local (de casa, de escritorio etc), onde qualquer pedido de vpn que for solicitada no roreador, encaminhamos para o pc configurado a VPN.

a minha rede local, osuui cameras ips, de acordo com a imagem em anexo..

a minha duvida é:

1. se todas solicitacoes de vpn sao encaminhadas ao pc da minha rede local, como farei para ter acesso as cameras através deste conceito de vpn? 

2. li em algum momento que pode se substituir a a necessidade de ter um pc sempre ligado colocando um segundo router, alguem pode me dar dicas disso?

camera-ip-wi-fi-com-sistema-de-movimento-gravaco-remota-972801-MLB20400522435_082015-F.jpg

 

você não precisa de uma VPN, se bem entendi você quer apenas acessar suas câmeras de fora de sua rede interna; considerando a topologia que você apresentou na imagem, no PC você terá um software que gerencia a visualização/gravação de imagens das suas câmeras, e neste mesmo software você irá configurar o acesso externo às suas câmeras, fazendo posteriormente o encaminhamento das portas necessárias para o IP de rede local do PC no roteador. Dyndns e No-ip te ajudará a dar um nome fixo para sua rede, evitando ter que reconfigurar seu acesso remoto toda vez que seu IP externo mudar (como por exemplo, depois que seu modem for reiniciado).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...