Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar um roteador no modem wi-fi speedy


Ir à solução Resolvido por Pêdro Bonzinho,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Bom, eu tenho um amigo que tem um modem WiFi Speedy na sala (que aliás está funcionando normalmente), e ele quer pegar um roteador e levar até o quarto dele do outro lado da casa, onde não chega wifi (uma distância de +/- 30m). O cabo que estou usando para conectar o roteador ao modem WiFi Speedy está ok, testei com um notebook conectado (no lugar onde ficaria o roteador) ao modem, e teve conexão e acesso à internet.

Enfim, configurei o roteador (marca multilaser), e exibiu e conectei à rede wifi deste mesmo, porém não tenho acesso à internet (nome e senha da rede wifi do roteador é diferente do wifi do modem). A configuração foi feita em PPPoE (com provedor e senha da banda larga), e ai que vem a minha dúvida:

Será que cometi algum engano e a configuração do roteador deveria ser com base em IP dinâmico/DHCP, ao invés de PPPoE? Ou o modelo do roteador usado tem algum tipo de incompatibilidade com esta operação? (Detalhe, já testei o roteador em minha casa com NET, e funcionou tranquilamente com o wifi e internet)

 

Revisando: Cabo usado p/ conectar roteador ao modem está testado e ok; Modem wifi Speedy está disponibilizando rede wifi e internet normalmente. (Ou seja, o problema está focado na configuração feita no roteador ou no próprio roteador).

 

Muito obrigado pela atenção e ficarei agradecido com as ajudas. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
4 horas atrás, LukasAnjos disse:

Será que cometi algum engano e a configuração do roteador deveria ser com base em IP dinâmico/DHCP, ao invés de PPPoE?

Sim cometeu. Apenas um aparelho é configurado em PPPoE. O 2° roteador deve ficar como AP (se tiver a opção) ou IP dinâmico. Cuidar para que não ocorra conflito de IP LAN. Mude o IP LAN do 2° roteador para 192.168.X.1 one X não deve ser zero ou 1.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2016 às 07:01, Pêdro Bonzinho disse:

Sim cometeu. Apenas um aparelho é configurado em PPPoE. O 2° roteador deve ficar como AP (se tiver a opção) ou IP dinâmico. Cuidar para que não ocorra conflito de IP LAN. Mude o IP LAN do 2° roteador para 192.168.X.1 one X não deve ser zero ou 1.

 

Ah tá. Vou refazer a configuração e ver o resultado, ai retorno dizendo se resolveu ou não. Muito obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...