Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Maion

Computador congela as vezes em momentos especificos

Recommended Posts

Sei que isso foi uma biblia mais por favor leiam e tentem me ajudar eu estou desesperado com isso.

Bom esse cpu meu ja faz um tempo que tenho ele, e como coloquei uma placa de video coloquei meu pc em minha tv, resoluçao de 1920x1080, e ele ja dava uns problemas antes mais nada anormal, ai eu utilizei ele sem problemas durante 5 meses sem nem um problema, quando começo a dar umas travadas quando eu mexia muito nele, eu conseguia entrar no jogo (league of legends) ja quando ligava o pc e podia joga durante o dia todo seguido que nao dava nem um problema, mais quando eu ja iria para o google chrome visita varios sites/ver video/baixar algo ele congelava, travava a tela e o som mouse e teclado continuava ligados, mais era questao de tentar teclar algo que o teclado (USB) desligava, então fui utilizando ele desse jeito mesmo só entrando no jogo se congelava o pc eu apenas tirava da tomada e colocava de novo. então resolvo testar, testei uma fonte diferente e aconteceu o problema, testei sem a placa de video e aconteceu o problema, testei outro HD (win 8) na inicializaçao (no BEM VINDO) ja tinha congelado, ai testei outra memoria ram e tambem congelo, testei em modo de segurança, formatei varia vezes, atualizei os drivers e nada sempre ocorria o problema, e estava ficando cada vez mais frequente, então resolvi testar o processador um pouco melhor do meu colega ja que eu nao tinha testado. então funciono perfeitamente o computador eu ate coloquei +4gb de ram e conseguia utilizar o computador tranquilamente, até que então comprei um processador igual ao meu antigo inferior ao de meu colega, e na hora que coloquei o processador ele ja começo a dar o problema, então voltei a utilizar o do meu colega, que apesar de ser um pouco melhor ele nao dava nem um problema, então foi questao de umas 2 semanas, comecei a baixa 2 jogos um eu baixava de pouco em pouco por dia, o segundo eu ja decidi nao espera tantos dias então deixei meu computador ligado a noite, durante 2 dias e meio, exatamente um dia depois começou a dar o problema de novo, exatamente como tinha começado pela primeira vez, primeiro eu nao conseguia utilizar varias coisas no pc uma seguida da outra, ai passou um tempo nao consigo mais assistir videos pois congela, mais ainda continua podendo jogar o dia inteiro, por exemplo meu skype sempre fica aberto, então eu entro no jogo, coloco pra escuta musica pelo youtube e nao da absolutamente nem um problema, posso entra no TeamSpeak tranquilamente tambem, eu tambem fazia testes em um outro jogo (cities skylines) que é um pouco mais pesado, quando tento carregar um jogo salvo ele trava quando ta terminando de carrega, bem raramente ele funciona mais é bem raro, outro exemplo tambem é quando eu tento mover alguma coisa pesada de meu HD ele trava, quando tento atualizar o jogo (League of Legends) ele trava quando vai aplica atualizaçao, ai eu coloquei no meu outro monitor 1360x780 e consigo atualizar o jogo tranquilamente e ate mesmo assisti as vezes.

Meu PC:

Windos 7 Ultimate 64 bits

Placa de video: geforce gt440

Processador: Core2Duo E8400 3.00 GHz

6GB de ram ddr3

HD de 500GB

Logo tem as imagens de algumas vezes que deu tela azul

13235719_984977254953512_612894717_n.jpg

13245836_984977291620175_1963475090_n.jpg

13249608_984977298286841_1773862217_n.jpg

13281787_984977251620179_311903692_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de ser problema na memória, mas como você já fez o teste e não resolveu, vamos  pra outras possibilidades. Verifique se não tem nenhuma capacitor estufado na sua placa-mãe, se não souber o aspecto de um capacitor estufado da uma procurada no google imagens.  Faça teste de estabilidade e temperatura do processador, utilize o AIDA64, o EVEREST ou qualquer outro programa que ofereça esse tipo de teste...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guilherme Ravisio disse:

Ta com cara de ser problema na memória, mas como você já fez o teste e não resolveu, vamos  pra outras possibilidades. Verifique se não tem nenhuma capacitor estufado na sua placa-mãe, se não souber o aspecto de um capacitor estufado da uma procurada no google imagens.  Faça teste de estabilidade e temperatura do processador, utilize o AIDA64, o EVEREST ou qualquer outro programa que ofereça esse tipo de teste...

Olha as temperaturas estão ok, isso dos capacitores eu tinha visto algo, e sim tem uns 2 capacitores meio estufados. Vou procurar imagens de capacitores estufados para comprar, (um tecnico ja disse que poderia ser os capacitores mais nem ele sabia o que era) muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Leve em alguma assistência que faça esse serviço de troca dos capacitores, nem todas fazem pois é um procedimento de soldagem do capacitor na placa-mãe e nem sempre tem algum técnico capacitado pra fazer isso, lembrando que as especificações dos capacitores devem ser iguais as do que serão trocados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Guilherme Ravisio disse:

Leve em alguma assistência que faça esse serviço de troca dos capacitores, nem todas fazem pois é um procedimento de soldagem do capacitor na placa-mãe e nem sempre tem algum técnico capacitado pra fazer isso, lembrando que as especificações dos capacitores devem ser iguais as do que serão trocados.

Só uma perguntinha, sera que custa caro pra fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui onde eu trampo, cobramos R$10,00 de mão de obra por capacitor trocado, mais o capacitor, que não costuma ser caro... Mas já nos disseram que cobramos barato, então não sei te falar um valor correto. Se for apenas 2 capacitores, você não deve gastar mais que R$50,00... Lembrando que esse procedimento costuma resolver problemas desse tipo, mas não é garantido. Peça pro técnico testar antes de liberar seu micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais