Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não atualiza para a 1511


Ir à solução Resolvido por soaresmetal,

Posts recomendados

Estou com Windows 10 build 10240, migrado do 8.1. O Windows Update está falhando para atualizar para a build 10586 (1511), dá o seguinte bug: "Não é possível instalar o Windows em um pendrive usando o programa de instalação".

Atualizar a BIOS? Feito.

Baixar a ISO e tentar atualizar por ela? Já tentei.

Mudar a partição ativa do reservado pelo sistema para o disco do SO? Já tentei.

Em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control mudar PortableOperatingSystem de 0 para 1? Já estava 1.

Alterar o tipo da partição do SO para GPT? Não vou formatar a máquina.

Espetar um pendrive? Nada!

 

Windows 10 Pro

Pentium G3220

6 Gb RAM

HD 1 TB

Gigabyte H81M-S2PH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou falando bobagem mas acho que não é possível pois esta build é mais atual do que a build 10586 (1511), ela é a build de testes indicada para Insiders (internautas que testam o Windows e participam do Windows Insider). 

Se quiser mudar para a build padrão terá que fazer uma instalação limpa da build padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

10586 é a atual build do Windows 10 (versão 1511).

Resolvi. Eu alterei a chave do registro  PortableOperatingSystem de 1 para 0 e atualizei a BIOS (já tinha atualizado na verdade). Não saberia dizer quais dos 2 influenciou no processo.

Ele não aceitou instalar pelo ISO e nem usou a atualização já baixada pelo Windows Update. Baixou novamente toda a atualização da versão 1511 e depois instalou de boa (funcionando perfeitamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...