Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvido windows xp com mensagem de tela azul unmountable_boot_volume


Posts recomendados

Pessoal presenciei esta mensagem não sabia o porque. Ai depois de tanto pesquisar na net não havia descoberto muita coisa. ja havia tentado reparar com o cd do windows xp mais não aparecia a opção de reparar a anda por cima não reconhecia a partição do hd embora conseguia iniciar o windows com a tela azul aparecendo.

Ja havia formatado duas vezes o hd e instalado o windows o programas meus e depois de um tempo ainda aparecia a tela azul.  Ai resolvi usar um um programa de diagnóstico de hd especifico da marca do meu hd que é seagate que iniciei através de boot de um cd com imagerm iso por exemplo o boot ultimate que tem na internet. Passei mais de uma vez para confirmar e ele verificou que havia uns bad blocks no hd. Ai ele corrigiu isso. ai reiniciei o windows no hd e ele rodou perfeitamente sem nada tiver acontecido e nem precisei formatar o pc. então fica a dica. Só um lembrete Rode o programa de diagnóstico mais de uma vez, pois no meu caso na segunda vez ele ainda apresentou bad blocks.

só uma observação muito interessante que quero fazer é que depois que foi corrigido os bad blocks do hd iniciei o cd de instalação do windows foi ai que ele reconheceu novamente que havia uma partição válida no hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...