Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de componente!!


Posts recomendados

  • Moderador

@Alan Fahr

Primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Realmente o componente está ruim de identificar. Mas se você postar que tipo de equipamento é, se for placa-mãe, o modelo que é, pode ser que tenha algum manual, datasheet de componentes, seja mais fácil de descobrir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Fahr Estes SMD's diminutos usam códigos diferentes, abreviados dos tradicionais. Uma solução pode ser olhar procurar por outro parecido, ou analisá-lo em qual função ele cumpre para ter uma função conhecida.
achei esta tabela aqui, talvez possa ajudar:
http://blog.novaeletronica.com.br/codigos-de-transistor-e-diodos-smd-smd-code/
Boa sorte !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... dei uma procurada no google atrás de Manual de Serviço, esquemas ou algo do tipo.
Só vi de players do começo dos anos 2000.
Vejo duas possibilidades:

1 - Entrar em contato com a Roadstar Brasil, falando da situação e do desejo de um manual de serviço: E assim, ver a possibilidade de um via e-mail.
2 - Imaginando que não dê em nada, fazer a análise do CI e do seu papel. Por exemplo, ao meu ver, ele parece ser um regulador de tensão para o chip realtek à esquerda ou do U6 que está próximo dos capacitores. Podes caçar o datasheet deles para saber a tensão de trabalho, conferir o pinout e seguir a trilha até o U7,  e daí usar/adaptar algum regulador que atenda a necessidade. Lembrando: É o que eu acho, é o que parece a mim. ele pode ser outra coisa.

Boa Sorte aí !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...