Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu compro um nobreak para um pc visando os wats da fonte?


Posts recomendados

O PC que quero adquirir tem a seguintes configurações:

I5-6400

GTX 950 2GB

Memória de 8GB

Fonte de 500W

E quero um nobreak pra segurar o pc por alguns minutos ( pois onde eu moro ocorre muita queda de energia ) e queria saber se eu compro o nobreak apenas visando a fonte do pc.

Por exemplo: a fonte é de 500w, um nobreak de 600va segura bem o pc em qualquer ocasião?

Se não, como eu avalio qual o melhor nobreak para o meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim. No caso a fonte tem 500w reais, seu nobreak tem que ter no minimo 1kva. Sempre o dobro e não muito próximo. Já vi casos de nobreaks de 0,6kva ou 600va como preferir, acionarem o inversor por um breve instante durante a partida de uma fonte de 500w reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raniel Ferreira Seja bem vindo ao Fórum. 

 

Você realiza algum trabalho muito importante que seria perdido caso a energia caísse? Porque o nobreak não vai te proteger de surtos durante quedas... O que protege é filtro de linha (de boa qualidade, recomendo Clamper).

 

Você está disposto a gastar até quanto? Nobreaks de verdade (senoidais) costumam custar mais de R$1.000,00. Esses nobreaks vagabundos e baratos que são encontrados por aí são bombas que servem apenas para danificar equipamentos (são shortbreaks, não senoidais).

 

Você tem que definir muito bem se o nobreak é realmente necessário. Na maioria dos casos, não é. Se realmente acha que sim, deve estar disposto a investir um bom dinheiro nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado!

 

Bom, sou meio leigo nessas questões, mas eu queria um nobreak mais pela questão do desligamento brusco mesmo, para evitar algum dano interno.

 

Não vou realizar nenhum trabalho importante/sério que cause grandes perdas caso a energia venha a cair. porém nunca se sabe quando pode ocorrer e o que eu possa perder...

Mas o que você me recomenda baseando-se nesses quesitos? Já ouvi falar sobre filtros de linha mas não sei ao certo sua função...

E já ouvi falar sobre filtros de linha mas não sei ao certo sua função...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniel Ferreira

 

Entenda que, há tipos diferentes de No-Break, sendo comercializados.. Dos mais vagabundos simples até os melhores..

 

A questão é BEM mais complicada do que só ver números.. Teria de somar a potência de todos os aparelhos a serem ligados nele, antes de ver a potência do no-break.. Teria de ver depois, o fator de potência do No-break, seu tipo e se tem a potência real adequada.. outra coisa VA é diferente de Watts..

 

Como você não tem trabalhos sérios, o mais indicado são os filtros de linha, com proteção contra surtos.. Procure os Clamper..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja bem o equivalente ao que citastes lá em cima, no primeiro post..

Tua citação: "Por exemplo: a fonte é de 500w, um nobreak de 600va segura bem o pc em qualquer ocasião?"

O equivalente ao que dissestes...

"se tenho 3 litros para encher, quem sabe 4 canecas serão suficientes para a tarefa???"

 

- Watts não é igual nem equivalente a VA's

- Sua fonte se tiver de entregar 500 Watts vai demandar de quem a alimenta, o no-break no caso, esses 500 Watts divididos pela eficiência da mesma (use 80% ou 0,8 se não souberes).

- Nada mais além da fonte será alimentada pelo no-break???  E o monitor ou quem sabe o modem/router???

- Se já tens o no-break em vista sabes qual é seu fator de potência para bem dimensionar o mesmo em VA's???

 

E as maiores dúvidas que pairam sobre os futuros compradores de no-break:

1) Já escolhestes o tipo de no-break a adotar. O mercado oferece pelo menos 3 tipos predominantes?   Cada um tem vantagens e desvantagens, uns até tem somente desvantagens..

2) Sabes exatamente para que necessitas adotar no-break?? Se pensas que a função dele é proteger seu PC contra surtos de tensão engana-te..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, faller disse:

Veja bem o equivalente ao que citastes lá em cima, no primeiro post..

Tua citação: "Por exemplo: a fonte é de 500w, um nobreak de 600va segura bem o pc em qualquer ocasião?"

O equivalente ao que dissestes...

"se tenho 3 litros para encher, quem sabe 4 canecas serão suficientes para a tarefa???"

 

- Watts não é igual nem equivalente a VA's

- Sua fonte se tiver de entregar 500 Watts vai demandar de quem a alimenta, o no-break no caso, esses 500 Watts divididos pela eficiência da mesma (use 80% ou 0,8 se não souberes).

- Nada mais além da fonte será alimentada pelo no-break???  E o monitor ou quem sabe o modem/router???

- Se já tens o no-break em vista sabes qual é seu fator de potência para bem dimensionar o mesmo em VA's???

 

E as maiores dúvidas que pairam sobre os futuros compradores de no-break:

1) Já escolhestes o tipo de no-break a adotar. O mercado oferece pelo menos 3 tipos predominantes?   Cada um tem vantagens e desvantagens, uns até tem somente desvantagens..

2) Sabes exatamente para que necessitas adotar no-break?? Se pensas que a função dele é proteger seu PC contra surtos de tensão engana-te..

 

 

Como eu havia dito logo acima, eu pretendia comprar um nobreak mais para para evitar danos ao PC e eventualmente prevenir que eu perca algo que eu esteja fazendo (nada tão preocupante), porém (perdoe minha ignorância) eu não sabia que existiam diferentes tipos de nobreak e tal

Seria mais recomendável um filtro de linha então? por quais características eu escolheria um bom filtro de linha?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para a escolha de um bom e decente filtro de linha tem de saber a topologia da internet ai na sua casa..

Surtos de tensão tem mais de uma porta de entrada:

1) Via rede elétrica;

2) Via fio da rede telefônica isso se a internet adentrar por ai;

3) Via cabo da TV a cabo também se a internet adentrar por ai.

 

Não é necessário proteger a linha de entrada da internet se ela adentrar sua casa via fibra ótica ou se a conexão da mesma com seu PC se der via WiFi.

Um exemplo de um bom filtro de linha para somente a rede elétrica:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11305/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

 

ou até mesmo um bem mais barato, como esse daqui: http://www.oficinadosbits.com.br/produto16919/Clamper_Filtro_de_linha_5_tomadas.html

 

Se tiveres de proteger também a rede telefônica adote um desses: http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-.html

Claro, sempre passando o fio do telefone ou da TV a cabo pelo filtro/proteção antes de levá-lo ao modem/router

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...