Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério com ssd!


Posts recomendados

Boa Noite! 

 

Estou com problemas no meu SSD e com certos drivers no meu computador. Tenho um SSD de 250 GB  e um HD de 500 GB, minha irmã instalou mais ou menos uns 10 The Sims no local onde estava meu SSD, Disco Local C:, e logo ele lotou, eu troquei um HD de 500 que eu tinha por esse SSD e alguns arquivos dele foram para esse atual HD meu de 500, e estava lotado também, logo, tive a brilhante ideia de formatar meu computador, o problema é que EU fui formatar. Fui procurar modos de formatar o HD e logo achei um vídeo que pedia para instalar os seguintes programas ( os quais fiz a formatação ):

 

Oracle VM Virtual Box

DBAM - Universal USB

DBAM

 

Aí que começam os problemas, após a formatação, fiz a instalação do meu Windows 7 Ultimate, estava TUDO desatualizado, e para minha surpresa, em Meu Computador, meu SSD não aparecia como na imagem em anexo. Logo, fui atrás para ver o que poderia ser, entrei nas configurações de BIOS da minha placa-mãe e de inicio ele apareCIA, depois, fiz um boot pelo SSD e logo depois ele sumiu, porém não sei se a BIOS ta reconhecendo ele ou não porque de início ele não aparece, agora, em outras partes da BIOS sim, inclusive no meu Gerenciador de Dispositivos, e aparece que ele está funcionando CORRETAMENTE, e que não possui nenhuma atualização de DRIVER para ele. As imagens explicam melhor!

 

Mas os problemas não param por aí, meu Windows Update está com problemas também, vira e mexe ele tenta instalar certas atualizações e muitas dão falha, sem falar que demora um tempão para achar...

 

E nem adianta falar para entrar pelo CD do Windows e pedir para reparar pois não dá, dá um erro dizendo que tenho driver de som, usb instalado, algo assim, e pede pra eu chamar um técnico...

 

Qualquer atualização ou lembrança que tiver eu atualizo o post, peço a ajuda de vocês pois não estou entendendo! 

 

EDIT 1: Problema com cabo Ethernet RESOLVIDO.

 

13262137_1728372460772725_503526472_o.jpg

13262471_1728372467439391_1422441376_o.jpg

13262664_1728372464106058_2005815863_o.jpg

13282394_1728372477439390_1535465161_o.jpg

13282787_1728372487439389_1175663013_o.jpg

Img 1.png

Img 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Na primeira imagem o SATA Mode Selection não pode ficar em IDE, em alguns casos se usa o IDE para poder instalar o Windows 7 que não tem drivers SATA mas após a instalação e atualização do Windows volte para a opção em que estava, normalmente é o AHCI.


Segundo: Coloque a imagem do Gerenciamento de Disco para o pessoal poder lhe ajudar melhor:
Tecla Win+r e digite diskmgmt.msc

 

Terceiro: Para usar o DVD de instalação desconecte todos periféricos USB, se puder use mouse PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Primeiro: Na primeira imagem o SATA Mode Selection não pode ficar em IDE, em alguns casos se usa o IDE para poder instalar o Windows 7 que não tem drivers SATA mas após a instalação e atualização do Windows volte para a opção em que estava, normalmente é o AHCI.


Segundo: Coloque a imagem do Gerenciamento de Disco para o pessoal poder lhe ajudar melhor:
Tecla Win+r e digite diskmgmt.msc

 

Terceiro: Para usar o DVD de instalação desconecte todos periféricos USB, se puder use mouse PS2.

Então cara, depois de uma vasculhada no meu PC, percebi que essa unidade do SSD só estava ALOCADA, não ativa, então coloquei ela como ReadyBoost ( não sei se é bom fazer isso ), e coloquei como Íntegro e Ativação Primária ( como se está na imagem ). Mesmo assim, meu computador ando meio lento e esquisito, sem falar que na BIOS ainda não aparece ele lá... Temo de que com essa brincadeira, eu tenha metido vírus nele, e um pouco na minha memória RAM...

 

Abraço! 

Img 3.png

Img 4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas surpresas... se eu colocar AHCI, da TELA AZUL, e se eu colocar Disabled, quando eu ligo ( isso sem o pendrive ) dá a seguinte mensagem que aparece na imagem, logo após volta a tela da BIOS e não tem nada ali, porém depois de eu mexer nesse CSM, e colocar Default Options, ele inicia normalmente sem o Pendrive, e quando eu reinicio aparece só o HD de 500 e a unidade de DVD... Eu sinceramente não entendo mais nada

13250302_1728799364063368_738709520_n.jpg

13282394_1728372477439390_1535465161_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruzoca disse:

Então cara, depois de uma vasculhada no meu PC, percebi que essa unidade do SSD só estava ALOCADA, não ativa, então coloquei ela como ReadyBoost ( não sei se é bom fazer isso ), e coloquei como Íntegro e Ativação Primária ( como se está na imagem ). Mesmo assim, meu computador ando meio lento e esquisito, sem falar que na BIOS ainda não aparece ele lá... Temo de que com essa brincadeira, eu tenha metido vírus nele, e um pouco na minha memória RAM...

 

Abraço! 

Img 3.png

Img 4.png

Cara, consegui colocar para AHCI, instalou os drivers e tal, mas mesmo assim não aparece na BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar a placa-mãe no Modo CSM é o mais correto pois ela fica compatível com os Modos UEFI e Legacy(BIOS) assim ela irá aceitar discos nos formatos MBR ou GPT.

Uma coisa incorreta é voce ter duas partições com o parâmetro Ativo, a G no SSD e a Partição Reservada ao Sistema(100MB), a partição com esse parâmetro é a responsável pelo boot do sistema, verifique isso.

Tente também resetar a BIOS, entre no Setup e procure algo como Settings Default ou algo parecido ou retire a pilha do CMOS por alguns minutos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se após as mudanças continua não aparecendo na BIOS o SSD, tente mudar de porta SATA. Na primeira imagem mostra que voce tem 4 portas SATA e a primeira está vazia (empty).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...