Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Harrison Monteiro

Como verificar se a fonte tem pfc

Recommended Posts

Prezados, 

Atualmente tenho uma fonte da Corsair modelo "CX750" e gostaria de saber se esta é uma fonte que tem PFC ativo e outras proteções que me asseguram quando ocorrer uma variação de energia, pois quando ligo o chuveiro por exemplo ela faz um barulho como se fosse um pequeno motor ligado. Nos sites de compras por algum motivo não tem estas descrições...  e do fabricante fala do fator de potência ativo de 0,99, mas sou leigo quando se trata de energia... 

Devo me preocupar com isto e comprar outra fonte, ou realmente isto faz parte da tecnologia de seu funcionamento ?

Condições da máquina: Equipamento bem refrigerado e limpo (ligado direto na tomada).

Página do fabricante: http://www.corsair.com/pt-br/cx750-80-plus-bronze-certified-power-supply 

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples: veja atrás da sua fonte de alimentação. Não tem chavinha seletora de tensão (110V/220V)? Então tem PFC ativo. 

Sua fonte é de ótima qualidade e tem PFC ativo. E, se quer proteção para seus equipamentos, compre um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais