Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como verificar se a fonte tem pfc


Posts recomendados

Prezados, 

 

Atualmente tenho uma fonte da Corsair modelo "CX750" e gostaria de saber se esta é uma fonte que tem PFC ativo e outras proteções que me asseguram quando ocorrer uma variação de energia, pois quando ligo o chuveiro por exemplo ela faz um barulho como se fosse um pequeno motor ligado. Nos sites de compras por algum motivo não tem estas descrições...  e do fabricante fala do fator de potência ativo de 0,99, mas sou leigo quando se trata de energia... 

 

Devo me preocupar com isto e comprar outra fonte, ou realmente isto faz parte da tecnologia de seu funcionamento ?

 

Condições da máquina: Equipamento bem refrigerado e limpo (ligado direto na tomada).

 

Página do fabricante: http://www.corsair.com/pt-br/cx750-80-plus-bronze-certified-power-supply 

 

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É simples: veja atrás da sua fonte de alimentação. Não tem chavinha seletora de tensão (110V/220V)? Então tem PFC ativo. 

Sua fonte é de ótima qualidade e tem PFC ativo. E, se quer proteção para seus equipamentos, compre um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...