Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Depois que troquei meu sei de gtx 980 por um sli de gtx 980 ti xtreme gaming, os jogos apresentam resolução máxima disponível de 2560x1440. Não aparece ne a opção de 3840x2160. Anteriormente conseguia colocar em 4k. Não sei como corrigir esse problema, tendo em vista que fiz upgrade no hardware exatamente para tentar jogar em UHD. O interessante é que consigo fazer teste em 4k no 3dmark Ultra. Teoricamente, minha configuração deveria ser suficiente para rodar em 3840x2160, não?

Minha configuração é a seguinte: processador i75960x, sli 2 way de 980 ti xtreme gaming, placa-mãe rapamge v extreme, 32 gb de ram, Hd 2 tb 7200 rpm e monitor samsung 4k.

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato.

• Moderador
Postado

@Abraao1985 Creio que poderias ir no painel de controle da nvidia, Gerenciar configurações 3D. Na aba Configurações globais, habilite o DSR 4x ou tente setar na outra aba de configurações de programa( ai escolhe o jogo e muda as opções)

DBdfiIJ.png

• Moderador
Postado

também depende do jogo, creio eu.  Por exemplo no Diablo 3, dentro do jogo tem a opção de usar resoluções altas, mas isso só aparece se setar o DSR para o Diablo 3, ou usar o otimizador do Geforce experience(No D3)

Acho que não precisa ser necessariamente HDMI ou displayport. o meu é DVI com adaptador VGA e pude usar pelo menos 2x da resolução nativa já que minha placa de video não suporta 4k.

Por isso acho que pode ser questão de configuração. 

Postado

Os jogos nos quais percebi essa limitação foram the wither 3, gta v, raise of tomb raide, fallout 4. O Unico que ainda dá pra botar em 4k é o Senhor dos anéis, sombras de mordor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!