Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém do rj assinante oi velox em ipanema/ copacabana / leblon ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

estou tendo vários problemas com a Net Virtua e problemas(constantes quedas, oscilações de velocidade,ping alto....) que não são resolvidos nunca e cansei! Todos os meus conhecidos que moram aqui na região de Ipanema/Copacabana/Leblon (RJ) estão com os mesmos problemas com relação ao Virtua. Porém aqui em Ipanema só temos a opção de escolher Net Virtua ou Oi Velox. Eu já tive Oi Velox mas isso até 2005 e tirei quando começou a me dar problema e chegou a Net Virtua, que foi boa até pouco mais de 1 ano atrás. Sempre tive pé atrás com a Oi, porém como disse, está horrivel para JOGAR , ver videos.... Gostaria de saber se alguém aqui do fórum que resida na região que tenha Oi velox diga como está o serviço e tal, liguei para Oi e disseram que aqui chega o pacote de 25Mega. Quem for do RJ-capital e tenha a Oi Velox, por favor dê sua opinião sobre ela e com o bairro em que está usando-a, para ver que decisão eu tomo, pois tenho Net Combo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
2 horas atrás, saulo1305 disse:

E aí, o que você decidiu? Também tive muito problema com a net e estou pensando em assinar a Oi Velox, moro em Copacabana

 

decidi que irei mudar para a oi mesmo, mas ainda não tive tempo de fazer isso, daqui uns dias irei fazer a mudança. Tenho burocracia pois o titular da NET era meu avô (falecido em 2013) dai tenho que trocar a titularidade para poder conseguir fazer a portabilidade do meu telefone fixo. Mas uma coisa é certa, a net virtua cai o tempo todo, velocidade oscila, ping alto... O máximo que irá acontecer será trocar 6 por meia dúzia. Após fazer a mudança avisarei aqui no tópico, e caso você faça antes de mim, peço para que diga como ficou. No caso só assine a partir de 25 Mega, pois usa a tecnologia VDSL que evita oscilações de conexão. Dê uma olhada se na tua rua possui a Oi fibra (eles vendem 200 mega por 99,00 :o ) , na minha rua aqui em ipanema infelizmente nao tem :mellow:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com todas as grandes operadoras, e as únicas disponíveis no meu endereço são Oi e NET. Infelizmente não chega a Oi Fibra, e a atendente me disse que a velocidade máxima para a minha localidade é 15 Mega :(

 

Estou desde quarta feira passada sem internet em casa, pois a NET cancelou meu contrato sem aviso nenhum, quando liguei lá para saber o por que me falaram que foi uma inconsistência cadastral :mad:. Por isso estou querendo fugir da NET, empresa lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.., a OI é uma bos..., digo por experiência própia, o que já relatei aqui mesmo no fórum, inclusive já processei, houve acordo, mas ainda não cumpriram, e com essa "falência" dela, só Deus sabe quando vou receber, rss. Tenho o Oi velox de 10MB (minha linha só suporta até essa velocidade), no meu endereço tem Oi fibra, mas fique atento, pois o contrato é uma arapuca, então peça ele por escrito para você ver se concorda, mas aviso de antemão, dito por um cabista da OI que veio a umas 3 semanas atraá arrumar o tel pois o prédio e rua tinham ficado sem, porque a Oi trocou um cabo na rua, que a fibra dá muitos problemas tb.

Como disse, fiquei brigando com a Oi por quase 2 anos, e parece que agora, após a troca desse tal cabo, melhorou, embora haja uma queda vez ou outra, mas em questão de jogos, pelo menos para mim roda normal.

Mas é como você disse, só há essas duas opções, então não há muita escolha, mas prepare-se para se incomodar quando precisar de algum reparo, mas pelo menos o tel da Oi, funciona sem luz, mas tb há quesito na fibra, que o tel continuará vindo pelo cabo trançado, ou seja, você terá duas coisas pra se incomodar com a Oi, o tel ( que vem pelo cabo convencional) e a fibra.

Então isso é com você, mas como você disse que já foi assinante da OI, e realmente até 2005 era uma maravilha o Velox, não dava problema, você era super bem atendido, conseguia falar com o suporte avançado, o que hj em dia só se fala com os coitados dos atendentes que não podem fazer nada, só ficar mandando técnico a residência, os quais tb não resolvem, pois a única solução deles é reduzir a velocidade para não haver quedas.

Aconselho mesmo que troque, por uma pior que a outra, mas pelo menos você muda, mas se eu fosse você processava a net, no mínimo ia ganhar uma grana, e se todos fizessem isso, tvz as coisas  melhorassem.

Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Bat80 disse:

Bom.., a OI é uma bos..., digo por experiência própia, o que já relatei aqui mesmo no fórum, inclusive já processei, houve acordo, mas ainda não cumpriram, e com essa "falência" dela, só Deus sabe quando vou receber, rss. Tenho o Oi velox de 10MB (minha linha só suporta até essa velocidade), no meu endereço tem Oi fibra, mas fique atento, pois o contrato é uma arapuca, então peça ele por escrito para você ver se concorda, mas aviso de antemão, dito por um cabista da OI que veio a umas 3 semanas atraá arrumar o tel pois o prédio e rua tinham ficado sem, porque a Oi trocou um cabo na rua, que a fibra dá muitos problemas tb.

Como disse, fiquei brigando com a Oi por quase 2 anos, e parece que agora, após a troca desse tal cabo, melhorou, embora haja uma queda vez ou outra, mas em questão de jogos, pelo menos para mim roda normal.

Mas é como você disse, só há essas duas opções, então não há muita escolha, mas prepare-se para se incomodar quando precisar de algum reparo, mas pelo menos o tel da Oi, funciona sem luz, mas tb há quesito na fibra, que o tel continuará vindo pelo cabo trançado, ou seja, você terá duas coisas pra se incomodar com a Oi, o tel ( que vem pelo cabo convencional) e a fibra.

Então isso é com você, mas como você disse que já foi assinante da OI, e realmente até 2005 era uma maravilha o Velox, não dava problema, você era super bem atendido, conseguia falar com o suporte avançado, o que hj em dia só se fala com os coitados dos atendentes que não podem fazer nada, só ficar mandando técnico a residência, os quais tb não resolvem, pois a única solução deles é reduzir a velocidade para não haver quedas.

Aconselho mesmo que troque, por uma pior que a outra, mas pelo menos você muda, mas se eu fosse você processava a net, no mínimo ia ganhar uma grana, e se todos fizessem isso, tvz as coisas  melhorassem.

Boa sorte.

 

Até pra processar fica complicado, o titular já é falecido... você é de que bairro para ter a Oi fibra?  No meu endereço aqui em ipanema o velox tem disponibilidade de até 25 mega. No meu caso só me resta trocar mesmo, pois a NET está impossível, todos os problemas começaram quando começaram a fazer a nova estação do metrô na praça Nossa Senhora da Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do Leblon. Realmente esse mer.. de metro ferrou muito os cabos, mas tb fui informado pelos técnicos da Oi, nas diversas visitas que fizeram aqui em casa, que a Oi tinha recebido dinheiro do metro para trocar os cabos de posição, e não fez nada, esperou os cabos romperem para fazer algo, como aconteceu aqui no Leblon em 2013 que fiquei uns 15 dias sem nada, e olha que fiquei em cima deles, porque teve gente que ficou mais de um mês.

E pra ter idéa de como não tem lógica, no prédio em frente ao meu, tem Velox de 35MB e uma vez um técnico disse que era só puxar do prédio para o meu, mas isso a Oi não ia fazer, porque não quer gastar nem nada e diz que a central fica longe a minha residência e blablabla...,,, rss.., até por isso processei eles e farei novamente porque não vou mais deixar passar, embora agora é complicado entrar na justiça por causa do pedido de recuperação judicia deles, então estão todos os processos suspensos por 180 dias.., isso é Brasil..

Mas se a net tá ruim, então muda, porque pior acho difícil, mas pelo menos você faz uma tentativa e ve como fica, mas como te disse, pede o contrato por escrito, porque se naõ depois eles vão querer fazer o que quiser, como no caso das franquias, que eu só to esperando eles colocarem pra processar novamente, porque meu contrato é antigo, nunca houve nada de franquia.

Quanto a fibra, no meu prédio já tem desde 2013, e volta e meia eles me ligam querendo colocar e tudo mais, mas eu não quero, porque quando li o contrato como disse, era uma baita "arapuca", rsss, e para mim tv não interessa, não assisto e nem quero, mas eles continuam insistindo, até porque acho que ninguém no prédio usa a internet da Oi, só eu, por isso eles colocaram e até agora ninguém quis.

Mas pode experimentar e ve como fica, só que faz no seu nome, porque qualquer coisa pode entrar na justiça, anatel, embora a anatel pra mim ta mesmo é do lado delas, rss.

Mas como você disse.., trocar 6 por meia dúzia, mas pelo menos você agora da dinheiro praOi e não pra net..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bat80 disse:

Sou do Leblon. Realmente esse mer.. de metro ferrou muito os cabos, mas tb fui informado pelos técnicos da Oi, nas diversas visitas que fizeram aqui em casa, que a Oi tinha recebido dinheiro do metro para trocar os cabos de posição, e não fez nada, esperou os cabos romperem para fazer algo, como aconteceu aqui no Leblon em 2013 que fiquei uns 15 dias sem nada, e olha que fiquei em cima deles, porque teve gente que ficou mais de um mês.

E pra ter idéa de como não tem lógica, no prédio em frente ao meu, tem Velox de 35MB e uma vez um técnico disse que era só puxar do prédio para o meu, mas isso a Oi não ia fazer, porque não quer gastar nem nada e diz que a central fica longe a minha residência e blablabla...,,, rss.., até por isso processei eles e farei novamente porque não vou mais deixar passar, embora agora é complicado entrar na justiça por causa do pedido de recuperação judicia deles, então estão todos os processos suspensos por 180 dias.., isso é Brasil..

Mas se a net tá ruim, então muda, porque pior acho difícil, mas pelo menos você faz uma tentativa e ve como fica, mas como te disse, pede o contrato por escrito, porque se naõ depois eles vão querer fazer o que quiser, como no caso das franquias, que eu só to esperando eles colocarem pra processar novamente, porque meu contrato é antigo, nunca houve nada de franquia.

Quanto a fibra, no meu prédio já tem desde 2013, e volta e meia eles me ligam querendo colocar e tudo mais, mas eu não quero, porque quando li o contrato como disse, era uma baita "arapuca", rsss, e para mim tv não interessa, não assisto e nem quero, mas eles continuam insistindo, até porque acho que ninguém no prédio usa a internet da Oi, só eu, por isso eles colocaram e até agora ninguém quis.

Mas pode experimentar e ve como fica, só que faz no seu nome, porque qualquer coisa pode entrar na justiça, anatel, embora a anatel pra mim ta mesmo é do lado delas, rss.

Mas como você disse.., trocar 6 por meia dúzia, mas pelo menos você agora da dinheiro praOi e não pra net..,

 

O problema é que só temos 2 opções por aqui... Quem dera se na minha rua tivesse disponibilidade da Oi Fibra, muito mais vantajoso pagar 99,90 numa internet com 200 Mega. Eu acho estranho esse monopólio(Oi e NET) na região de Copacabana/Ipanema/Leblon , em Botafogo por exemplo, tem Oi,NET,Vivo(antiga GVT) e Live Tim, na zona norte também tem todas as opções, na baixada sei que tem Oi e Live Tim, agora aqui na nossa região, que pagamos o IPTU mais caro e a região mais desenvolvida do RJ, temos a pior internet da cidade! Realmente não dá para entender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, brubeiro disse:

 

O problema é que só temos 2 opções por aqui... Quem dera se na minha rua tivesse disponibilidade da Oi Fibra, muito mais vantajoso pagar 99,90 numa internet com 200 Mega. Eu acho estranho esse monopólio(Oi e NET) na região de Copacabana/Ipanema/Leblon , em Botafogo por exemplo, tem Oi,NET,Vivo(antiga GVT) e Live Tim, na zona norte também tem todas as opções, na baixada sei que tem Oi e Live Tim, agora aqui na nossa região, que pagamos o IPTU mais caro e a região mais desenvolvida do RJ, temos a pior internet da cidade! Realmente não dá para entender.

Isso é verdade, realmente muito estranho. Um tempo atrás minha zeladora me falou que teve uma moça perguntando sobre os serviços de internet, e segundo ela dizia ser da GVT, e estaria fazendo um cadastro, mas nunca mais ouvi falar, rss

Mas deve ser monopólio mesmo, mas como não há outras opções e você esta insatisfeito com a Net, então muda, pelo menos você agora dará dinheiro para outra operadora, mas te garanto que na hora que for cancelar  a net, vão fazer de tudo pra você não sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 às 13:04, saulo1305 disse:

Fechei com a oi mesmo, 15 Mega, aproveitei e peguei um plano com telefonia móvel pois vim para o Rio a pouco tempo e ainda estava com meu número de MG. Vão instalar na terça lá no ap.

 

 

você contratou a Oi TV junto? Se puder me dar um resposta de como estará o funcionamento dos serviços depois de instalado eu agradeceria muito! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2016 às 21:12, brubeiro disse:

 

 

você contratou a Oi TV junto? Se puder me dar um resposta de como estará o funcionamento dos serviços depois de instalado eu agradeceria muito! :thumbsup:

A TV eu não peguei, fiz um plano com fixo, móvel e banda larga. Depois que instalarem volto aqui para comentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2016 às 08:46, saulo1305 disse:

A TV eu não peguei, fiz um plano com fixo, móvel e banda larga. Depois que instalarem volto aqui para comentar.

Milagrosamente desde que liguei para a NET solicitando a troca da titularidade para conseguir fazer a portabilidade, minha internet ficou uma maravilha, chegando a bater 22 Mega( sendo que o pacote é de 15 Mega), por que será? kkkkkkkkk:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brubeiro disse:

Milagrosamente desde que liguei para a NET solicitando a troca da titularidade para conseguir fazer a portabilidade, minha internet ficou uma maravilha, chegando a bater 22 Mega( sendo que o pacote é de 15 Mega), por que será? kkkkkkkkk:D

Ahahaha.., foi o que eu disse..., só ameaçar mudar que fazem algo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto estou bem satisfeito com a internet da Oi, está entregando a velocidade contratada na maioria do tempo. Apenas um dia durante a noite que aconteceu de diminuir bem a velocidade, mas não chegou a cair a internet. Com a NET acontecia direto de ficar algumas horas sem internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, saulo1305 disse:

Por enquanto estou bem satisfeito com a internet da Oi, está entregando a velocidade contratada na maioria do tempo. Apenas um dia durante a noite que aconteceu de diminuir bem a velocidade, mas não chegou a cair a internet. Com a NET acontecia direto de ficar algumas horas sem internet.

Se não estiver com problemas, ela funciona bem. O negócio é quando der problema, aí sim você vai sofrer, Esses dias caiu o "logon", não caiu o sinal ADSL, mas isso quando acontece é geral, então nem reclamei, esperei voltar, pois sabia que muita gente ia reclamar então eles se mexem mais rápido. Espero que não tenha problemas, porque na hora que precisar de reparo, se não for algo "fácil", não vão resolver e a solução será simplesmente reduzir a velocidade, o que nunca concordo, inclusive já processei eles porque não aceito isso de reduzir velocidade pra sanar o problema. Se não tem condição, então que não ofereçam o serviço.

Mas de qualquer forma, boa sorte e espero que não tenha problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, saulo1305 disse:

Por enquanto estou bem satisfeito com a internet da Oi, está entregando a velocidade contratada na maioria do tempo. Apenas um dia durante a noite que aconteceu de diminuir bem a velocidade, mas não chegou a cair a internet. Com a NET acontecia direto de ficar algumas horas sem internet.

 

 

E o wifi do modem é bom? Pretendo contratar hoje, tive uns problemas pra conseguir transferir a titularidade da NET, mas já resolvi e estou apto para solicitar a portabilidade. Agora no combo (TV+internet+ telefone fixo) tem ponto adicional grátis, ou seja, vai sair melhor ainda para mim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, saulo1305 disse:

Não cheguei a olhar especificações técnicas do modem, mas tem duas antenas grandes, pega no ap inteiro sem problemas.

 

Sério que estão querendo cobrar taxa de adesão? Absurdo mesmo, no meu plano não teve taxa não

 

Sim R$192,00 de taxa de adesão no combo Top, um roubo, eu falei que com taxa de adesão eu não contrato, pois vai sair mais caro, o jeito é ficar reclamando com a net mesmo :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
13 horas atrás, adrmalko disse:

@brubeiro Você chegou a mudar? Se mudou foi melhor?

Estou exatamente com o mesmo problema aqui em copa e estava pensando em contratar o serviço da Oi, não tem mais condições de utilizar a net. Além de ter a franquia de dados que acaba reduzindo a utilização após 80GB.

 

A NET não reduz a velocidade mesmo utilizando acima da franquia, pois está proibido fazer isso por determinação da anatel. Recentemente chegou a Oi Fibra aqui na minha rua e contratei a de 100MB, porém recebo apenas 116MB ! Eles têm pacotes de  100MB e 200MB. Estou pagando 275,00 no combo deles. E a internet é de outro nível, nem parece ser da tão odiada Oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brubeiro disse:

A NET não reduz a velocidade mesmo utilizando acima da franquia, pois está proibido fazer isso por determinação da anatel. Recentemente chegou a Oi Fibra aqui na minha rua e contratei a de 100MB, porém recebo apenas 116MB ! Eles têm pacotes de  100MB e 200MB. Estou pagando 275,00 no combo deles. E a internet é de outro nível, nem parece ser da tão odiada Oi.

Reduz sim. Minha internet é reduzida a velocidade todos mês pois sempre ultrapasso a franquia contratada.

Tentei ligar na Oi mas aqui no meu endereço não há disponibilidade de Oi fibra, somente 10MB normal. Estou pensando em mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...