Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia lumia 925, reinstalar o sistema original


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa noite, semana passada comprei um celular usado (Nokia Lumia 925) e este celular está em perfeito estado exceto por uma coisa: ele veio com S.O. Android (isso mesmo um Lumia com Android) e isso me incomodou desde o começo, mas pelo preço resolvi levar mesmo assim com a esperança de poder reinstalar/redefinir o aparelho para seu S.O. nativo (Windows 8). Pois bem, pesquisei pela internet e encontrei um recurso disponibilizado pela própria Nokia que se chama Nokia Software Recovery Tool que promete recuperar o aparelho "morto" e/ou fazer atualização de firmware, mas eu fiquei na dúvida se ia funcionar ou não, se eu iria resolver a situação ou perder o aparelho definitivamente, etc. Então me encaminhei para este fórum pedir a ajuda de vocês para saber se eu posso reinstalar o sistema operacional original (uma vez que removeram o sistema original e aplicaram um novo, logo é possível fazer a operação inversa, eu acho), se esse é o programa certo para faze-lo, se não for (e tiver jeito) qual procedimento eu devo fazer? Enfim espero que me ajudem, mas mesmo se não puderem agradeço a atenção.

 

Muita paz e até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Provavelmente você está com uma réplica. Até existem alguns telefones que permitem a escolha do sistema, mas os Nokia não são assim. Como não houve nenhum release oficial, até seria possível portar para que desse boot por exemplo, mas a usabilidade ficaria comprometida.

 

Então não deve ser possível usar o WP neste seu aparelho. Se seu aparelho a bateria for deste tipo, é uma réplica, no original ela é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia muito obrigado por me responder e sanar minha dúvida. Sim infelizmente é uma cópia/réplica e não será possível a instalação do "sistema original" uma vez que o aparelho já está com esse sistema.

 

Obs.: os links que você passou são exatamente iguais (do mesmo vídeo), mas isso incitou uma pesquisa sobre réplicas então tá valendo.

2 horas atrás, dwatashi disse:

Então não deve ser possível usar o WP neste seu aparelho. Se seu aparelho a bateria for deste tipo, é uma réplica, no original ela é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...