Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe F. Oliveira

Placa-mãe compatível à 1866mhz

Recommended Posts

Olá,

Minha dúvida é a seguinte: Placa-mãe com capacidade para pente de memória de 1600Mhz funciona normalmente com pentes de memória de 1866Mhz?

Eu irei comprar de um conhecido meu, um processador i3, e estava precisando comprar uma Placa-mãe compatível com tal, porém não encontro nenhuma Placa-mãe com um preço relativamente baixo que afirme compartibilidade com 1866Mhz por pente de memória, apenas com 1600Mhz.

Cheguei a ler na internet que funciona normalmente, porém o pente trabalhará em 1600Mhz, o que não seria um problema para mim. Só estou com medo de comprar e não funcionar de jeito nenhum.

x2 Pente de memória: HyperX Fury 8gb 1866Mhz

Placa-mãe relativa a: H81M-A/BR

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona sim man, como você mesmo citou... a memória automaticamente reduz sua velocidade de 1866 mhz pra 1600mhz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão: Cuidado com placas mães com chipset h81, muitas não oferecem total compatibilidade com processadores i3, limitando-se a algumas versões. Procure no site do fabricante antes de comprar e esteja ciente das limitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais