Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta com cursor do windows


Marlonfm

Posts recomendados

Boa tarde galera.

recentemente tentei executar o restaurador do sistema no meu note da asus com Windows 10.Depois disso assim que o note reinicia e eu faco o login, a teal FICA preta e aparece ape as a setinha do mouse.

eu consigo abrir o grrenciador de tarefas para executar o cmd. Ao tentar executar o chkdsk diz que n tenho privilegio suficiente. Tentei alguns comandos com runas, mas quando pede a senha n consigo digitar.

tentei usar tambem a opcao de systemreset, e quando abre a  tela azul pra eu escolher se quero manger alguma coisa, mas independente da opcao que escolho n consigo continuar aparece a seguinte mensagem: there was a problem resetting your pc. No changes were made.

 Eu pensei em forcar alguma coisa non me mas n consigo mudar para administrator alguem tem uma luz?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos esse problema pode ser causado por algum malware que vem com programas potencialmente indesejáveis.

 

Método 1:

Abra o gerenciado de tarefas e em processos renicie o processo Windows Explorer ou finalize e no menu Arquivos, Executar nova tarefa digite Explorer ou Explorer.exe

Verifique se a Area de Trabalho aparece, se aparecer, baixe o adwcleaner, execute e permita que ele limpe o que encontrar. 

Se você tiver 3g da claro, desmarque no adwcleaner, por algum motivo o adwcleaner, indentifica o discador 3g da Claro como adware.

 

Link adwcleaner: https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

 

(Em virtude de que você disse que usou a restauração do sistema, acredito que não seja qualquer adware, tendo em vista que você não tinha problema antes de usar a restauração, a menos que você já tido problemas com adwares que causam tela preta e resolvido, e a restauração tenha trazido o problema de volta)

 

Método 2:

No gerenciador de tarefas, executar nova tarefa, digite regedit. Dentro do regedit navegue para:

HK_Local_Machine/Software/Microsoft/WindowsNT/CurrentVersion/Winlogon

 

No meu a diteita procure pelo registro Shell e clique duas vezes para abrir: 

Verifique se existe algo depois de explorer.exe, se existir feche a janela, clique com direito sobre shell, escolha modificar e delete o que tiver depois de explorer devendo ficar somente explorer.exe

 

Renicie o sistema e veja se o problema foi resolvido. Para reniciar você pode abrir o cmd pelo gerenciador de tarefas e digitar nele shutdown /r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Obrigado pela atencao galera. 

Mas eu nunca tive problema com adware nao, e o problema so comecou depois que eu quis restaurar o sistema. Fui no regedit e nao tem nada depois do explorer exe. No caso tem alguma forma de abrir o prompt  e de dentro do prompt executar algum comando como administrator ? porque sei como fazer Lo atraves do Windows mas so tenho acesso ao cmd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode tentar agora, é ligar seu notebook e quando aparece a tela de carregamento do windows, pressionar o botao Power até ele desligar. Em seguida ligue novamente e o Windows deverá iniciar o diagnóstico de inicialização... Ao terminar provavelmente ele dira que não encontrou problemas e que as vezes reniciar resolve o problema e lha dara opção de entrar nas opções avançadas.

 

Por lá você pode acessar a restauração e tentar selecionar um ponto de restauração diferente ou reveter (se possível) a restauração feita. Também pode clicar em alterar comportamento de inicialização do Windows e iniciar em Modo de Segurança, para vê se o problema persiste, se o problema não acontecer em modo de segurança, embora eu ache 99% improvavel, eu tentaria o adwcleaner por desencargo de consciência. 

 

Você também pode entrar normalmente pelo Windows com a tela preta e pelo gerenciador de dispositivos executar o msconfig em executar nova tarefa e na aba geral, executar um boot limpo, selecionando inicialização de diagnóstica para vê se algum programa ou serviço pode está causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse o Ambiente de Recuperação do Windows, ali tem várias opções para reparar o Windows:

Na tela de login, clique no botão Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar.

O computador irá reiniciar no Ambiente de Recuperação, vá em Soluções de Problemas, Opções Avançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

Acho que estou conseguindo aqui.

Fiz primeiramente o que o Willian sugeriu, reiniciei o note e a tela de carregameto desliguei na ora, parce que conseguiu forca a barra de ferramentas que me permitiu resetar todo o note, ja esta em 30%, depois termino pra falar se deu tudo certo, mas ate agora, o caminho indica que sim, obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...