Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

a menos d um mes meu pc tinha começado a reiniciar sozinho e eu criei um topico aqui afim de entender se era problema na fonte,filtro d linha vagaaundo q uso,memorias... td

fiz varios testes de acordo com o que estava ao meu alcançe.

a duvida agora é...

estou desconfiado da rede eletrica aqui da minha casa. Se por acaso ela oscilar fornecendo uma tensão acima/abaixo do normal a minha fonte reiniciaria para tentar proteger meu computador?

vejo varios posts sobre energia aqui e praticamente a resposta é sempre a mesmo,  n use estabilizador e compre clampler.

 

 

se por acaso o problema for na minha instalação eletrica , este filtro d linha resolveria de verdade ?https://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/todos/clamper-multi-protec-o-transparente.html

ele manteria minha energia nos 127 volts ? tem a versao mais barata sem contador d surtos, mas prefiro essa mais cara porque a cada surto q ele mostrar eu sentiria q os R$ 300 não foram em vão

O LINK DO OUTRO TOPICO QUE FIZ QUANDO O PC REINICIAVA A MENOS D 1 MES ATRAS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa

 

Aí é 127 ou 220 Volts? Fontes com PFC Ativo, como a sua, tem ótima tolerância a variação de tensão.. Entre 90 e 264 Volts.. Ela permaneceria ligada, sem problemas, e seu PC funcionaria como nada estivesse acontecendo..

 

Variações de tensão, nenhum filtro de linha corrige.. A fonte lida com eles, sem problemas.. O filtro bloquearia surtos de tensão, vindos da rede.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@DcBarbosa

 

Aí é 127 ou 220 Volts? Fontes com PFC Ativo, como a sua, tem ótima tolerância a variação de tensão.. Entre 90 e 264 Volts.. Ela permaneceria ligada, sem problemas, e seu PC funcionaria como nada estivesse acontecendo..

 

Variações de tensão, nenhum filtro de linha corrige.. A fonte lida com eles, sem problemas.. O filtro bloquearia surtos de tensão, vindos da rede.. 

aqui sao 127 volts.

os surtos não são exatamente essas variações que acontecm do nada ?

tem um fan na lateral do meu gabinete e ouço o som da rotação dele, logo após essas reiniciadas ouço o som mais baixo, como se ele estivesse recebendo menos e rodando mais devagar..

 

nesse caso então melhor que um filtro d linha seria comprar um transformador 110 para 220 e ligar meu pc no 220?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte com PFC ativo como a sua, não deveria dar diferença quando alimentada em 110V ou 220V.

E mesmo que a tensão variasse +15% sobre esses valores extremos, não deveria haver alterações sensíveis na tensão de saída para o PC.

Surtos de tensão são diferentes de variações de tensão.

Surtos podem ser até 10, 20 ou mais vezes superiores à tensão nominal, mas eles são transientes, ou seja, são muito rápidos, aparecem e somem em alguns microssegundos, não chegando a causar qualquer perturbação perceptível na rotação de um equipamento de inércia elevada, como um cooler, por exemplo.

O que o surto pode fazer é "furar" a isolação dos componentes, danificando-os ou inutilizando-os imediatamente, dependendo da quantidade de energia transferida durante o curto espaço de tempo que ele dura.

O surto pode queimar componentes da placa-mãe, memórias, processador ou até mesmo a placa de vídeo ou a placa-lógica do hd.  Mas com certeza ele não vai fazer um cooler rodar temporariamente mais rápido ou mais devagar.

Um bom filtro de linha grampeia os surtos, ou seja, faz com que eles transitem direto de uma fase para a outra ou para a terra, evitando que o mesmo chegue até a fonte e, por consequência, aos compenentes do PC.

Mas ele não pode fazer nada em relação às variações de tensão, isso quem resolve é a fonte.

Então, se voce está percebendo uma "apagada" e uma retomada na rotação dos coolers, podem ser duas coisas: ou está havendo uma variação muito brusca, quase um corte de tensão  na sua rede de alimentação ou então a sua fonte está com defeito.

voce precisa verificar se essas "piscadas" ocorrem extra-fonte e se coincidem com algum evento, tipo ligação de um chuveiro, um aparelho de ar condicionado ou algum outro aparelho elétrico, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...