Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte é bomba?


Posts recomendados

Hoje liguei o pc pela manhã e em menos de 5 minutos ouvi dois estouros, após verificar a situação, conclui que foi a fonte, sendo que ela alimenta 6 hds, placa-mãe, placa de vídeo, gravador de blu ray, gravdor de dvd e 2 cooler de 120 mm, sendo que estava em uso por vota de uns 3 anos ou mais.

Seria excesso de carga, pico de tensão momentaneo ou é bomba mesmo e até dei sorte de durar tanto?

Segue imagens para análise, embora o curto ocorreu em baixo do capacitor eletrolítoco de 420 V, 390 microfarad, na real torrou o capacitor cerêmico:

gkV4BGd.jpg

 

LS5vmfh.jpg

 

5FvIr9I.jpg

 

BlXucZI.jpg

 

SDRIuEU.jpg

 

dPAM8aN.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um post em "indicação de hardware" preciso de uma fonte nova urgente, estou funcionando com uma Mymax que desarma em 115 VAC e tem os cabos curtos me obrigando a colocar ela na baia de unidades óticas....

Obs: Eu comprei uma placa de vídeo a qual o Faller menciona, ela é tão "levinha" que nem precisa de alimentação direta como a que eu tinha antes a GTX-650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso dai não é capacitor e sim um termistor cujos dados estão ai abaixo:

Termistor%20da%20fonte%20Seventeam%20ST5

 

Isso pode ser provocado pelo uso de estabilizador ou por surto de tensão na entrada AC..

Essa fonte sofre de um mal que é a inadequada classificação de capacidade final de entrega de potência pois se trata de fonte para 470 Watts e não 550 Watts como o fabricante deseja... Mas no mais não chega a ser uma péssima fonte não..

 

Já é uma fonte com PFC ativo..

 

Pensando bem o tipo de resultado, na lata da fonte, desse curto mais parece ser resultado de uma limalha que sobrou debaixo da placa impressa ou até mesmo algum pino que ficou maior um pouco e encostou na lata.

Veja ai se ampliado:

Provavel%20contato%20do%20terminal%20do%

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso estabilizador há muito tempo, estou para comprar o filtro acho que vou aproveitar agora o embalo...para mim parecia um capacitor cerâmico...:D

Se o senhor puder me indicar uma boa fonte, de acordo com a minha configuração, agradeceria imensamente, inclusive o filtro de linha também assim já faço um pacote só...postei em indicação de hardware.

 

8 minutos atrás, faller disse:

Isso dai não é capacitor e sim um termistor cujos dados estão ai abaixo:

Termistor%20da%20fonte%20Seventeam%20ST5

 

Isso pode ser provocado pelo uso de estabilizador por surto de tensão na entrada AC..

Essa fonte sofre de um mal que é a inadequada classificação de capacidade final de entrega de potência pois se trata de fonte para 470 Watts e não 550 Watts como o fabricante deseja... Mas no mais não chega a ser uma péssima fonte não..

 

Já é uma fonte com PFC ativo..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...