Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler seidon 120v - core i5 2500k


Posts recomendados

Pessoal, estava usando um "Zalman CNPS9700" no meu core i5 2500k sem Overclock, a temperatura variava de 33 a 37 graus, comprei um "WaterCooler Seidon 120v" fiz a instalação com a pasta térmica "Arctic Cooling Mx-4", como mostra na foto a seguir, estou usando 3 programas diferentes para checar a temperatura e fixei o rpm do radiador a 100% para ter certeza, e só tive uma diferença minima na temperatura, está correto isso? lembrando que não passei excesso de pasta térmica. O conector da bomba e do cooler do radiador estão nos conectores de 4 pinos da placa-mãe. Obrigado.

 

Link da imagem: http://puu.sh/p1jwY/0d6d63890c.jpg

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector da bomba precisa estar rodando a 12v constantes. Você tem que ir no BIOS e desabilitar o controle de tensão / PWM. Geralmente é "disabled", o que faz o header funcionar a 12v.

 

Vai ganhar uns graus aí, mas tanto o Seidon como o H60 não são nenhuma Brastemp :lol: eles estão na média de um air cooler intermediário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba está funcionando corretamente? Veja as temperaturas da mangueira, se está tudo de acordo. Se for isso mesmo, não tem jeito.

 

Pelo que tudo indica, os water coolers de entrada têm o mesmo desempenho de um air cooler intermediário, como o Raijintek Evo, Hyper 212X, que são bem mais baratos. Os sites especializados não fazem esses testes, eu já suspeito por quê. Mas se você tivesse vindo aqui pedir sugestões, sabendo que você tem esse Zalman, qualquer pessoa mais entendida diria que você correria o risco de trocar seis por meia dúzia, e você ainda tem que lidar com o barulho do fan rodando mais rápido, talvez o barulho da bomba também.

 

Você teria que partir do H80i para cima ou então um air cooler mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, obrigado pela resposta, ta tudo tranquilo, minha duvida era só saber se obtive alguma vantagem, mas houve sim, fiz um teste no OCCT usando 100% da maquina ele segura nos 43 graus, não passa de jeito nenhum, já antes ficava ate 71, e estou usando o Zalman em outra maquina, também me ajudo muito, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...